2009ARQUIVO

Travessias: jogo de lógica brasileiro para iPhone e iPod touch

Eu sempre fui fã daqueles probleminhas de lógica em que missionários e canibais tinham que atravessar o rio, mas o barco só suportava duas pessoas. Se o número de canibais em algum momento fosse maior que o de missionários em um dos lados do rio, eles faziam a festa.

Douglas Santos, um novo desenvolvedor brasileiro, acaba de lançar um aplicativo que brinca justamente com isso, chamado Travessias.

Travessias

O Travessias é bem simples, mas capaz de distrair por alguns minutos aos que gostam de charadas matemáticas. Ele é composto de dois minigames: no primeiro você tem três personagens com pesos diferentes (50, 70 e 100kg) e sabe que o barco só suporta 140 quilos. Seu objetivo é fazer com que todos os três viajantes passem para o outro lado do rio.

Dois minigames

Limite de peso

O segundo é um pouco mais complicado. São dois tipos de personagens, os homens e as princesas. Por alguma razão, o número de homens não pode ficar maior que o número de princesas em um dos lados do rio, senão já era… Como no barquinho só cabem duas pessoas de cada vez, você terá que arranjar uma maneira de passar todos para o outro lado, sabendo que o barco não anda sozinho e tem que sempre ter alguém pilotando.

Princesas e... homens

Ops! Teve festa em algum dos lados do rio...

Divertido, e depois que se consegue solucionar os dois problemas, fica-se com o gostinho de “quero mais”. :)

Travessias pode ser experimentado por qualquer um, pois é gratuito e está disponível na App Store brasileira (link). É compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0.

Donwload

Parabéns ao Douglas, que começou com o pé direito, fazendo um jogo simples mas acessível a todos. Tomara que seja o primeiro de uma série de sucessos. :)

Botão Voltar ao topo