Notícias

Número de iPhones vendidos oficialmente no Brasil aumentou quase 44% em três meses

Segundo a Macworld Brasil, a Gartner acaba de divulgar um levantamento das vendas do iPhone no Brasil feitas pelas operadoras Claro, Vivo e TIM no terceiro trimestre de 2009, ou seja, julho, agosto e setembro. No período, cerca de 77 mil unidades do celular foram vendidas oficialmente.

Número de iPhones vendidos, por trimestre

Se comparado com o trimestre anterior, houve uma queda de 28,8% nas vendas, o que é bastante lógico se considerarmos o contexto do período.

As vendas na verdade começaram a diminuir já em junho, quando foi anunciado o novo modelo 3GS e essa espera durou até o final de agosto, quando ele foi finalmente lançado no país. Além disso, duas semanas depois, as operadoras já começaram a apresentar problemas de abastecimento, decorrentes da alta demanda. Havia compradores interessados, mas que não encontravam aparelhos para comprar. A situação só foi se normalizar em meados de outubro, mas aí os números já contam como 4° trimestre.

Mesmo com todos os problemas, as operadoras registraram a venda de 77 mil unidades entre julho e setembro, um aumento de quase 44% em relação ao número total de iPhones vendidos no país, segundo a mesma Gartner. Foi o segundo melhor trimestre para o iPhone no Brasil desde que ele foi lançado, em setembro de 2008.

Mesmo com os números positivos, os problemas não permitiram que a Apple acompanhasse os concorrentes e sua participação no mercado de celulares caiu para 0,7%. No segundo trimestre era de 1%.

O levantamento leva em consideração apenas os aparelhos vendidos oficialmente no país e não os comprados no exterior.

A expectativa agora é ver qual será o resultado para o quarto trimestre (out/nov/dez), o mais importante em vendas devido às festas de final de ano. Ainda mais com a entrada da Oi como operadora oficial, meu palpite é que ele ultrapasse os números do 2° trimestre, que foram de 108 mil unidades.

O resultado teremos em fevereiro de 2010. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Brunão

    Ontem eu fui na principal loja Vivo em BH (bairro Savassi) e lá não tem mais iPhones. Segundo a atendente uma nova remessa, só em janeiro. Fui em mais duas lojas Vivo que também não tinham o telefone e muito menos previsão.

  • Welton

    Cada vez mas dificil comprar Iphone 😛
    fui na Vivo do Shopping e tbm não tinha o__O’

  • Nato

    Cara não vende pq não tem nas lojas. É complicado demais achar um iPhone 3GS em São Paulo, todas as lojas tem fila de espera.

  • Lucky

    Dúvido que isso seja verdade, primeiro estou a 2 meses tentando comprar meu iphone na vivo e não consigo, eles ou dizem que não tem, ou que sistema caiu enfim não vendem pra ninguem. Segundo, não é só eu que estou tendo problemas. Todo mundo saba a verdade, vendas de iphone vão de mal a pior…

  • Vitor Sá

    Tenho 2 amigos q estão esperando o iPhone, deram um prazo de 30 dias!! Então o maior problema é o estoque, deviam disponibilizar o número de iphones em estoque pra q pudéssemos fazer um gráfico com a demanda…

  • Mamede

    Comprei meu 3gs na loja ds Tim do shopping center norte sem fidelidade e ja estou usando ele na vivo.

  • Bruno

    as lojas devem ta pedindo poucas unidades… pq nao eh possivel q um telefone tao caro venda tanto assim, capaz de acabar estoques em varias lojas…

  • Welton

    não vende é… vai nessa :P…

  • Mario

    domingo passado a atendente da vivo do shopping morumbi disse q o iphone chega quando for inaugurada a nova loja, dia 05.12. Se a informação é confiável…não sei.

  • Bruno

    gelera, são sei se todos perceberam, mais a operadora com problema na distribuição é a vivo. Ta todo mundo reclamando da vivo, eu aqui no Sul Joinville (SC), era cliente da vivo, fui comprar e tbm não tinha, fui na TIM e la encontrei o aparelho a pronta entrega, depois de quase 2 meses a vivo me ligou falando que tinha chego o aparelho, dai eu ja não queria mais 😛 . Portabilidade ta ai pra isso galera, vamos usar.

  • Ricardo Soares

    Não encontrei o 3gs VIVO em loja nenhuma aqui de SP, engraçado que ne tim e claro tem no estoque só a vivo não tem será que a concorrencia comprou tudo e a vivo ficou sem rsrrsrs ! alguém encontro o 3gs vivo em SP caso + onde ? estou indignado ! VIVO – PORCARIA !

  • Quantos iPhones foram vendidos oficialmente no Brasil até hj? Alguem sabe?