AplicativosNotícias

NDrive Cities, um novo conceito na venda de navegadores GPS para o iPhone

Hoje a portuguesa NDrive lançou dois aplicativos que podem mudar o conceito de venda de navegadores GPS curva-a-curva no iPhone e, consequentemente, em dispositivos móveis. Ela inaugura uma nova maneira de vender seu produto: NDrive Cities, um navegador mais barato e com mapas incorporados de apenas uma cidade.

NDrive Roma

Geralmente, quando se compra um aplicativo do tipo ou até mesmo um aparelho GPS independente, ele contém mapas de todo um país. Mas a nova ideia é que se venda apenas mapas de uma cidade, reduzindo o preço e aumentando consideravelmente o número de clientes. As primeiras agraciadas foram Roma (na Itália) e Londres (na Inglaterra).

Pelo preço de 9,99$ (Roma está em promoção até o final do mês, 2,99$), você tem todos os mapas, pontos turísticos (POI) e distâncias da cidade já incorporados, sem precisar de nenhuma conexão à internet. Simplesmente perfeito para turistas que vão passar apenas alguns dias na cidade e não precisam de mapas do país inteiro. Para os moradores da cidade também é muito prático, pois podem ter um navegador GPS a baixo custo.

NDrive Cities

Para Roma e Londres, a NDrive fez parceria com a empresa norueguesa Blom, especializada em fotos aéreas, o que permite a navegação com imagens reais das zonas principais da cidade.

Fotos aéreas

Este aplicativo “lite” traz tudo o que a versão completa possui, como orientação vocal, rápido cálculo de trajeto e tudo mais.

Estão previstos lançamentos para outras cidades mundiais, mas até agora não se sabe se o Brasil terá alguma cidade. Mas a ideia é fantástica.

Tomara que vire moda. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcelo Augusto

    Provavelmente o Rio entra nessa :-)!!! São paulo tmb(apesar de ser grande demaiss)

  • Uma boa ideia, mas terão que fazer uma categoria só pra esse App e suas cidades 😛

  • Ricardo

    Bom como todo “bom” brasileiro só resta esperar…..

  • Fernando Rabello

    Muito inteligente. Certamente a grande maioria dos usuário de navegadores por GPS utilizam apenas o mapa de sua cidade, tendo assim pago por algo que não estão utilizando. Tomara que vire moda mesmo!

  • GRM177

    Essas iniciativas são sempre legais, mas U$ 9,99 só pela cidade, quando o app nacional custa U$ 64,99 com atualizações for life, me parece estranho, U$ 2,99 aí sim, de fato.

    Acho que o foco não é o habitante de um lugar, talvez para o Brasil só saia para cidades muito famosas (eg., Rio, SP e Brasilia), mas o turista que passa pelo lugar com o disse o iLex.

    • Claro que sempre tem um pra reclamar. 😛

      Êêêêê, brasileiro! 😛

    • Querer que divida o preço pelo número de cidades da versão completa é utopia e inviável comercialmente. Afinal, a empresa tem custos.

      E mais, o objetivo não é canibalizar as vendas da versão completa e sim dar uma alternativa mais em conta para quem só usa uma cidade. Para quem viaga muito, não vale a pena, assim como é mais barato comprar um saco de laranjas fechado do que escolher à granel. 😉

      • GRM177

        Mas não, não foi o que quis dizer, nem fiz essa conta, até porque se fosse dividir por número de cidades o valor ficaria em centavos o que realmente seria absurdo. O que quis dizer é que 1/6 do preço do app com mais de 1000 cidades, para apenas uma, parece um pouco demais (U$ 9,99). Digamos que 5-10% seria um valor bem comercial e que daria bom lucro, U$ 3-5,99 no caso do Ndrive ou U$ 4-7,99 no TomTom. Até pq se abusarem compensa mais (no caso do turista) pagar U$ 3-4 mais no aluguel do carro e ter o GPS com mapa completo, dificilmente alguém passa só por Roma ou Londres.

      • Isso em um mundo perfeito… 🙂

        Regra de marketing. Quando se lança um produto novo, nunca se deve colocar o menor preço possível, porque você tem a vantagem de possuir um produto diferente. Quando a concorrência começar a aparecer, aí sim você pode fazer promoções.
        Se desde o começo você já coloca o preço mínimo, depois não terá com o que negociar quando a concorrência se igualar a você. Por que você acha que o primeiro app de GPS que apareceu custava 99,99$?

        Ah, se a gente vivesse em um mundo onde não existisse dinheiro, apenas boa vontade, compartilhamento e trocas, a evolução seria muito mais rápida… 😉

      • Marcos Melo

        Pois é. Acho que a iniciativa é boa, pois pode ser que, nas estatísticas que a empresa acima deve ter feito, devem ter verificado que a grande maioria dos que possuem um gps automotivo só utilizam o aparelho numa mesma cidade, razão pela qual é muito mais econômico gastar 9.99 do que gastar 64.99 ou mais. Será?

  • Diego

    Será que vai ter pra Londrina no Paraná?
    hahahahahaha….

  • TecoRJ

    Sempre quis algo do tipo, até pq não costumo viajar muito só fico dentro do RJ mesmo.. seria interessante!
    Mas é como o @Hugo falou teriam que fazer uma categoria só para isso se não vai ficar igual esses aplicativos Lite!

  • Joao Rossini

    Soh digo uma coisa… DEMOROU isso…. Tomara q lancem logo mapas do Brasil

  • ArmagedonNGB

    O bom será se não tiver limite de 10mb na hora de comprar um mapa pelo 3G quando estiver em uma cidade e precisar de uma informação.

  • Vitor Sá

    Ótima ideia, pra turista não tem coisa melhor! Espero q seja a primeira empresa de varias.

  • Bruno

    francamente, ja que essas empresas tem mapas de praticamente todo o mundo, pq elas nao lancam um aplicativo q permita vc baixar um mapa de uma cidade qq. por exemplo quero os mapas da minha cidade, eu compro. vou viajar pra outra e compro tb. pq nao da pra ser assim, seria muito mais barato pro usuario e certamente mais lucrativo pra empresa…

  • Cau

    ILEX

    Boa noticia para usuarios da VIVO, desde ontem o GPS voltou a funcionar 100%.

    Estou em Londrina PR, mas amigos de Curitiba e Porto alegre confirmam a noticia.

    Foi corrigido o “World clock” e tudo voltou ao normal. o IPCC continua o mesmo.

    Duty

  • Aleft

    Muito boa a iniciativa e acredito que como eu, muitos que tem GPS não viajam pra metade das cidades que vem incorporado.
    Bem melhor pagar só pelo que vamos usar

  • Já estou até vendo, quando tiver usando o meu GPS e sair da cidade vai aparecer: “você não possui os mapas dessa cidade, gostaria de comprar o mapa daqui por 19,99?”

  • avafonso

    Comprei o softwre da Ndrive e achei muito ruim, lento e com muitos lags.
    O problema esta em que o barato sai caro.