Eventos

Mobile Marketing no iPhone é tema da Intercon 2009

InterCon

Neste final de semana ocorreu em São Paulo a Intercon 2009, evento internacional que reúne profissionais para discutir sobre as inovações digitais e o desenvolvimento da web. Entre as várias palestras abordando os mais variados temas, falou-se também sobre o iPhone e a importância do Mobile Marketing. Quem palestrou sobre isso foi Fabiano Coura, diretor digital da Ínsula Comunicação, que foi a responsável pelo aplicativo de realidade aumentada do Bradesco.

Na palestra, Coura mostrou a importância do celular hoje em dia, que deixou de ser um simples acessório para se tornar um elemento presente no dia-a-dia das pessoas.

O brasileiro prefere perder a carteira do que o celular.

Um grande erro de muitos planejamentos de marketing é usar a “velha receita de mídia” para se comunicar com usuários de internet móvel. O aparecimento do iPhone revolucionou esta área, mas o antigo modelo de banners publicitários e SMS não solicitados (aka SPAM) continuam presentes. O que poucos se deram conta é que quase ninguém clica em banners no celular, pois geralmente o usuário o usa para uma tarefa específica, não fica navegando informalmente como faz no computador. Então como vender a sua marca em dispositivos móveis?

Algumas empresas já descobriram como.
Nova Schin, Volkswagen e Bradesco são exemplos disso, realizando aplicativos dedicados que trazem benefícios aos usuários enquanto agregam valor à marca.

Vale a pena dar uma conferida na palestra sobre Mobile Marketing, que você pode acompanhar através da apresentação abaixo. Se você tiver vendo este artigo de um iPhone ou iPod touch, baixe o PDF aqui.


Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tercio santos

    Primeiroooo!!!

    • GezielJapan

      Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! fiquei até emocionado…

  • Tiago Camargo

    Eu estava lá e realmente os caras arrebentaram!!!!!!!!!!!

  • Thiago

    Não consegui abrir o pdf 🙁 pelo iphone

  • Paulo Roberto DF

    [2] Nem eu!

  • Thiago

    Clientes da claro está tendo atualização dos ajustes de operadora.
    Acabei de ter aqui…

    alguém tem alguma informação?

  • Rafael Nogueira

    Tirando a parte do “integração fácil com o desktop” (itunes) que é uma BAITA de uma mentira, achei bem interessante! Principalmente a facilidade da navegação na internet do iPhone que é extremamente bem desenvolvida e oferece um conforto incomum, quando comparado com qualquer outro dispositivo de seu tamanho.

    Mas a integração fácil permitiria no mínimo um “arrastar e transferir”, ou diferentes tipos de conectividades… No iPhone não temos conectividade bluetooth e o itunes sequer possui abas, um arrastar e copiar, ou um deletar uma música ou imagem com um simples delete (evidentemente não a que está no camera roll) mas temos sempre que sincronizar, sincronizar e sincronizar. As vezes copia, mas as vezes deleta justamente quando precisamos copiar. Quem tem um computador e o notebook, quando conectamos em um diferente ao primeiro que sincronizamos é sempre o mesmo pesadelo, somos completamente limitados à algumas sincronizações e ainda com uma dificuldade fora do comum quando se comparada com o fácil manuseio do próprio aparelho. Resumindo, conheço várias conhecidos que não transferem nada para o telefone pela dificuldade do iTunes e, para mim enquanto o iPhone é um telefone Futurista o iTunes ainda fica na pré-história.

    • Eu acho a integração fácil, sim. Sempre passo facilmente tudo o que quero para o aparelho.
      Ela é A mais fácil? Não, poderia ser fantástica com todas as sugestões que você deu. Mas aí dizer que “não é fácil”, é exagero. 😉

  • Vitor Sá

    Off

    Hj com o apagão o iPhone tá me ajudando pra caramba! Só com ele consigo entrar nos sites de notícias e saber o q esta acontecendo!

  • Fejão

    Realmente, de fácil e intuitivo o itunes não tem nada!
    Eu que uso bastante o iphone tenho preguiça de ter que atualizar músicas novas, entre outras coisas, pelo simples fato de ter que fazer a sincronização, que é um pé no saco!
    Um simples mp3 player q uso pra correr na rua é 10x mais fácil de colocar as músicas. Arrastou, colou, ouviu.
    Fora que levei um bom tempo para me acostumar com o itunes, êta programinha enjoado!

    • Tekquilla

      [2]
      Acho que se fosse feita uma enquete aqui seria comprovado a quantidade de pessoas que tem dificuldades com o iTunes.
      Creio inclusive que seria até uma boa sugestão de temas para artigos: DICAS DO iTUNES.

  • Legal os slides!