Notícias

Droid: mais um iPhone killer que morre na praia

Prometo que é a última vez que se fala no Motorola Droid aqui, aquele celular feinho e limitado (atenção: isso é só uma opinião pessoal!) que, com fortes investimentos publicitários, convenceu alguns usuários que não têm iPhone de que ele era uma boa alternativa.

O primeiro fim de semana de vendas é muito importante para determinar o sucesso de um celular, principamlente depois de tanta publicidade. O resultado?

Vendas do Droid

O Droid vendeu mais… que o Pre! Perdeu até mesmo para o iPhone Classic, que em 2007 vendeu quase o triplo.

É por isso que quando alguém vem me dizer “esse será o novo iPhone killer”, eu não falo nada, apenas fico com aquele sorriso de canto de boca e digo simplesmente: “Tá”. 🙂

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • marcelo

    Iphone é imbatível, hehehe, outro iphone killer morreu….

  • Tomoi

    Existe o iPhone, depois vem o resto.
    Hehehehe

  • Marlon

    Bom, todos sabem que ateh pouco tempo atraz, quem tinha um celular com camera digital era o rei da tecnologia mobile. O iPhone foi uma coisa que revolucionou os celulares, na verdade pra mim eh um computador que por acaso tem uma linha telefonica, mas eu quero chegar em outro ponto. Alguns celulares e outros tipos de coisas como monitores de bancos ja funcionavam como touch screm, nao estou dizendo que iPhone eh uma copia de uma ideia que ja existia, pelo contrario que morram todos, menos quem teve a ideia de fabrica-lo :D, mas ele ja teve seu principio feito por outras pessoass. Eu acho um exagero pensar que nada ira superar o iPhone, eh soh surgir uma ideia nova, e que me agrade, eu vou ter o maior prazer em aposentar meu iPhone, e penso que isso vai ser mais rapido do que imaginamos.

    • O iPhone seria então cópia dos terminais de banco????

      A questão não é de inventar tecnologias, mas sim de colocá-las todas juntas de uma maneira inteligente e prática. O mouse não foi invenção da Apple, mas foi ela que trouxe, de uma forma inteligente e prática, para o grande público. Se não fosse isso, a idéia teria morrido em um armário.
      Aliás, penso em quantas boas idéias nunca viram a luz do dia porque não foram consideradas boas por pessoas sem visão empreendedora.

      • Marlon

        Foi exatamente isso que eu quiz dizer :), mas com enfase em que ele pode ser superado sim.

      • Claro que pode ser superado, como tudo no mundo tecnológico. Mas é impressionante como ninguém conseguiu fazer isso ainda. 😉

      • Luiz Henrique

        Realmente a tela touch screen nao foi invencao da apple, mas a multi-touch sim, o q faz toda a diferenca.

  • Tomoi

    Qdo eu iria imaginar q estaria lendo o blog dentro do metro?
    O iPhone deixou a minha vida mto mais pratica

    • Marlon

      Ja era possivel fazer isso antes do iPhone, alias, antes da tecnologia 3G existir. Nao sou perito, mas acredito que iPhone e 3G network chegaram mais ou menos juntos ao Brasil, por isso da toda essa impressao de revolucao. Revolucao foi sair dum celular que tinha “jogo da cobrinha,” para um que tinha Windows Mobile :D.

      • Fabi

        Sim, tnha como fazer isso antes, mas nunca com a praticidade e agilidade que o iPhone oferece 😉

      • Marlon, então você nega que o iPhone foi uma revolução no mundo mobile?

      • Marlon

        Voces devem ta pensando que eu sou um anti-iPhone haeiuhuiea.

        Nao longe disso, passo mais tempo com meu iPhone doque no proprio computador. Quando eu vi a primeira apresentacao do iPhone tive tres tipos de orgasmos, mas eu tambem tive tres tipos de orgamos quando foi possivel desenvoler minhas proprias aplicacoes em java e passar para meu nokia, ou quando surgiram os toques polifonicos, e quando os toques polifonicos puderam ser substituidos por musicas mp3. So estou passando o meu ponto de vista, pois qualquer um que teve celular desde a epoca do “TIJOROLA”, sabe como foi a evolucao, foi algo gradual, e nao da noite pro dia. Nao esotu contrariando nenhum dos comentarios anteriores, mas sim iLex eu concordo plenamente que o iPhone revolucionou de vez o mundo mobile.

  • Fabi

    Achei muito boa essa notícia, especialmente para mostrar para os “sem iPhone” que amam criticá-lo.
    É lógico que a tecnologia do iPhone pode ser superada, com certeza outros virão, pelo menos é que estão tentando.
    Agora, deveriam mudar esse slogan “iPhone Killer”
    Estou no meu terceiro iPhone e muitíssimo satisfeita 😉

  • Fabi

    No meu ponto de vista o iPhone ganha pelo “conjunto da obra”.

  • iLex… akuhakuahukahukkauahuka
    eu ri mto com a frase final do post…

    alguem fala pra mim, meu, tu viu aquele tal celular, aquele vai quebrar o iPhone… mto bom…
    e eu tb digo: tah! akakak

    Eh possivel passar o iPhone?! É! Só nao conseguiram ainda!
    E como diz um amigo meu, “eu nao sei pq se tenta entrar no mercado com coisa pior”…

  • Apesar de toda minha consideração com os produtos do Google, eu acho isso ótimo!

    Obriga os Fabricantes produzirem hardwares cada vez melhores para os androids! Já que será o único fator competitivo entre eles!

    Continuarei aguardando com meu ipod touch!

  • Frederico

    Olha, eu queria saber o que se passa na cabeça de uma equipe de projetistas quando projetam um produto para competir com outro e não levam em consideração as características do concorrente.

    Poxa, os caras devem ter, pelo menos, um iPhone. Devem ter sentido como ele funciona. Como é simples e intuitivo. Devem ter entendido que Apps, dependendo do tamanho, chegam a 100, 200MB.

    Devem ter entendido que o bacana do iPhone é que por suportar a instalação de vários apps ao mesmo tempo, ele acaba multiplicando suas funções.

    Daí o projetista simplesmente vai lá e coloca 250MB de espaço para comportar apps.

    Então das duas, uma: ou o(s) projetista(s) é burro, ou não chegou sequer saber como funciona um iPhone.

    Eu queria realmente entender o que os caras pensam quando projetam o produto como esse. Sabe que tem um concorrente à altura e ma dá uma mancada dessas.

    Por essas e outras, não considero o Droid um “iPhone Killer”.

    Ele pode, sim, ser um “Nokia 1100 Killer”. Aí eu concordo.

  • Rafael

    Na minha opinião, falta ainda para outras empresas conseguir otimizar o SO do celular com o hardware.
    Aposto nos futuros aparelhos que venham a utilizar o tal processador da nVidia para portáteis.

    E também acho que o SO Android esta em estado bem inicial, mas comparado aos seus outros concorrentes fora a Apple, o Android é o que tem mais potencial.

  • Flavio Duarte

    “que não têm iPhone”

    “têm” não é usado mais na lingua portuguesa
    mas você pode escrever assim até 2012

    • Que bom que você sabe disso. 🙂

      • Marlon

        Tomara que ele nao leia meus comentarios, se nao vai ter muita coisa pra corrigir aheuhaeuihiauhe

        E outra, nao precisa se preocupar em!! O mundo vai acabar em 2012 😉

      • Passos

        Vai acabar mesmo, huasheue ! (morri de tanto rir)
        Pior que nem foi tao engraçado

    • que eu saiba, têm, como em “eles têm” continua de acordo, mesmo com a reforma.

  • Juarah

    O IPHOFODA é um divisor de águas, ou seja, antes e depois dele !

  • Ale

    Outro motivo porque eu acho que o iPhone ainda tem muito tempo na frente é que a Apple não esta nem um pouco parada. Julho do ano que vem tá logo ali!!!!!

  • Luis Miranda

    Eu tenho um iphone 3G S e acho k ja anda por ai um “quase” iphone killer o HTC hero, esse motorola n é nada de especial

  • Nat

    Eu acho q a diferença eh q a Apple lançou um produto totalmente inovador, enquanto as outras estavam paradas, reinventando o msm celular. Claro q a vantagem q ela tem com isso, eh q agora tds as outras estão correndo atras dela tentando criar 1 aparelho q se assemelhe ao iPhone q seja diferente dele. E a Apple já esta pensando no próximo modelo. não podemos negar q o iPhone revolucionou o mercado, o modo como usar 1 celularl e a internet móvel. Faço td com ele, estudo idiomas, leio livros, falo com amigos no msn, afino minha guitarra, jogo. Não digo q ele eh insuperável, com ctz vira algo mais revolucionário no momento ele eh imbativel p/ mim.

  • Marcos vendramini

    Apesar de nao ter a minima ideia do que pode ser implementado no iphone,vale lembra que ele nao fica parado nao(apesar de se mover bem de vagar :P) do classic pro 3G S nao teve diferença?acho que sim =D

  • Waldomiro

    Mórreu…
    Minha teoria é a seguinte, vai demorar para derrubarem o iPhone. Não por ele, mas pela Apple. Acho que a empresa aprendeu muito depois que a Microsoft detonaram eles nos anos 80 e 90. Uma empresa que tem know how com software e hardware e que os fazem para trabalhar em conjunto aprendeu a ser flexivel com os desenvolvedores (nem tanto assim) e que impõem de limitação no conjunto para depois ir cedendo aos poucos (Deixando o JB dar o gostinho do que pode ser feito com o aparelho). A experiência da Apple faz a diferença no aparelho, e eu sei que para nós consumidores eles são mais lobos-maus que fadas-madrinha.

  • Delestro

    Na verdade não vejo a hora de aparecer o Iphone Killer real, porque ele vai ser um baita de um celular !

  • john

    Acho que a grande evolução do iPhone é o fato de ser tão fácil, tão bom que usamos ele mais para ouvir música, jogar, navegar, blogar, trabalhar, fotografar etc que falar ao tel. Isto é revolucionário. Que já teve outros smarts sabe a limitação de aplicativos, a dificuldade de operação dos outros. Tive o N95 depois migrei para o iPhone Classic ainda não tinha apps mas já tinha a net. Ele foi revolucionário e a cada dia vai evoluindo.

  • Alex iPilot

    Falar mal do Droid já virou “chutar cachorro morto”…

    O Samsung JET sim, conseguiu interface e hardware MELHORES do que o iPhone mas não tem o Android (ainda), nem tem algo como a App Store, mas que a tal “experiência de uso” ficou melhor, ficou. Falta “apenas” a “App Store”…

    Então o diferencial é a loja de apps, não o aparelho em si. Falta uma “App Store Killer”, porque o “iPhone Killer” já existe. Vide reviews e vídeos no YouTube.

  • ricman1103

    3 anos e nada de iphone killer… acho q isso diz tudo.

  • Tekquilla

    Só pra citar um outro exemplo que o mercado está “correndo atrás” do iPhone:

    http://www.gsmarena.com/htc_hd2-review-415p4.php

    Leiam o “final comments” de uma avaliação preliminar do HTC HD2 que achei.
    O iPhone faz escola. O conjunto do iPhone com a interface intuitiva, Apple Store e os recursos oferecidos são com certeza o benchmarketing do mercado de smatphones.

  • Andre

    Existem 2 mundos : iPhone e os outros.

    O Droid ele vai competir com os outros celulares. O iPhone só compete com ele mesmo.

  • Jones

    Pega um MacBooK Pro G4, olha seu design (2005).
    Pega um PC note novo, olha seu design.
    O MacBook Pro não vai ficar devendo nada ao PC note atual, principalmente se estiver usando o OSX 10.5 , tanto em design quanto em estabilidade, pra quem não sabe, os grandes profissionais de editoração de imagens e áudio, usam mac.
    Resumindo: Muita coisa morre na praia, não somente o “droid”

  • Silver472

    olha… no dia que tiver um real iPhone killer, que seja realmente melhor que o iPhone, eu juro que vou ficar flando desse celular ate a Apple lançar um iPhone melhor. (o que nao demoraria mto) eu tirarei o chapeu pro celular que sera o iPhone killer, pq ate agora o unico iPhone killer eh o proprio iPhone, so que de uma geraçao mais nova, e o celular que chegou mais perto dele em questao de ser bom mesmo foi o Pre, que eu nunca usei mas parece ser um telefone excelente. a nokia nao vai “matar” o iPhone, eu acho que sera a motorola, a sony, a Palm ou qualquer uma dessas pq a nokia tah uma porcaria ultimamente. cade o iPhone killer que todos falam? ate agora nao vi nenhum, e eh bom ter um msm pra apple liberar logo as funçoes mais bestas (agora nao tem nada mais pra liberar, so bluetooth msm) ai sim o iPhone sera (ele ja eh) o melhor celular do mundo. cade o iPhone killer?

  • Alex iPilot

    Deem uma olhada nisso:

    http://www.youtube.com/watch?v=8yqKBsaXKPM&sns=em

    Claro que não tem a AppStore mas é nitidamente melhor do que o iPhone…

    O design e a interface faziam a diferença quando o iPhone foi lançado, hoje já copiaram e melhoraram isso. Faltam os apps.

    • Alex, admiro você dizer que esse Jet é “nitidamente melhor” que o iPhone.
      Ele, na interface usuário deixa muito, mas MUITO a desejar. E o toque dele não é tão receptivo. No iPhone tudo é mais suave.

      Já que você já tomou seu veredito só olhando vídeos, olhe esse e veja que ele ainda perde feio para o iPhone:
      http://www.youtube.com/watch?v=5sRC5vVZYdg&feature=related&fmt=18

  • Igor

    Mais um vai morrer na praia… hahah

    Mas acho que devemos deixar de falar mal dos concorrentes e se concentrar (ainda mais) no iPhone. Claro que todo aquele lance de saber o que está acontecendo na tecnologia móvel é válido, mas ficar “atacando” é meio… nonsense.

    • A intenção não é atacar, mas foram eles que começaram fazendo o comercial iDon’t. Agora devem engolir as próprias palavras. 😉

  • Luque

    Então o conceito de iPhone killer é VENDER mais que o iPhone?
    Vender mais está longe de significar ser melhor.

    E essa história de iPhone killer já deveria ter acabado faz um tempo, né… Por algumas análises (de sites sérios e confiáveis) vi que o iPhone dá um banho no Droid… em algumas coisas! Enquanto em outros pontos, toma um banho bonito! Depende muito do uso que se pretende ter: assim que eu me formar, começar a trabalhar e precisar usar sério o celular, ou o iPhone evolui (e MUITO em alguns pontos) ou vou precisar me desfazer dele… em certos momentos passo vergonha com ele (é difícil acreditar, mas acontece! bom, na hora dos joguinhos aí dou show :P~).

    Sei lá, acho que o iPhone ainda está mais para funphone do que smartphone =)
    Note que não estou diminuindo o aparelho. Só comento isso na intenção de mostrar que nosso aparelho ainda tem muito a crescer e se tornar melhor ainda. Conheço usuários de Blackberry que DERAM (sim, de graça!) seus iPhones para outras pessoas porque ele não servia para seu dia-a-dia! Ou seja, não existe o melhor celular, existe o melhor celular para a situação (ah!, meu W220 funciona com um sinal excelente em todos os locais que meu iPhone acusa “Sem serviço” :P)

    Abraços!

  • Alex iPilot

    iLex eu vi esse vídeo mas não achei tão conclusivo quanto a comparação da sensibilidade da tela porque o meu 3G também falha passando as telas rápido como no vídeo e eu tenho 9 telas de apps.

    Eu digo “nitidamente melhor” vendo o aparelho como um todo, o resultado final, porque ponto a ponto eles podem ter (e tem) altos e baixos cada um. Por exemplo, a sensibilidade pode ser pior, menos suave, mas ele é mais rápido com mais telas, e por aí afora…

    A próxima versão “GALAXY” 2010 trará o Android, gravação de vídeo em 1080p e câmera 12Mpx – com aquela geração mais nova do processador Texas que foi debatida aqui.

    Enfim, o que quero dizer é que fora os apps o “dispositivo” iPhone já esta sendo superado, hoje, naquilo que ele trazia de conceito revolucionário: o design e a interface.

  • ArTuRzÃo

    hahahahah….
    Iphone owns…

  • Gabriel Quadros

    E o N900? o que vai acontecer com ele?

  • Jordan

    pergunta simples, sem resposta !!!

  • McKoe

    “samsung jét é melhor q o iPhone” blá blá blá… Doh!

    (e jet é com acento! hahahahaha!)

  • André Ferreira

    A verdade é que, varios “iphone killers” iram surgir, e varios vão morrer na praia, mas, obvio que algum vai passar, mas quando passar a apple já vai ter o “Iphone 4g, 5g” ou sei la qual, e que provavelmente vai “acrescentar oque falta no iphone” acredito sim que venha um melhor, mas também acredito que a apple não irá deixar barato ;).

  • Loschi

    O iphone e uma merda se tem suas funçoes analisadas uma a uma, como camera sem flash e ruim….bla, bla bla…
    Mas, o q impressiona e que quando juntas, ele e imbativel, desde o iphone em 2007, ninguem, nenhuma marca o bateu ate agora.
    eu uso um 3g…

  • mark

    Engraçado, hoje vi um vídeo da Nokia que mostrava uma previsão de como seria o futuro dos aparelhos…. em um Nokia, claro e o que vejo?? Um Iphone com tela maior e a marca Nokia no canto…rsssss sério, parecia tudo o que já existe no Iphone com a interface symbiam…só isso… ou seja, será superado sim, mas creio que nenhuma empresa tenha a menor idéia de qual produto lançar para isso.

    Mechi em um android e pelo amor de Deus, aquilo é muito ruim por enquanto, a parte multimídia é de sofrer… nem suporte a podcast tem, os vídeos que tenho aqui para o Iphone engasgaram todos, muito lag…. áudio meia boca… nossa, no mínimo mais 3 anos para chegar perto do Iphone, vejam bem, chegar perto….

    Meu irmão comprou um n97 e é muito bom, mas já está vendendo ou trocando por um 3gs… eu mesmo enjoei do meu 3g, então vendi e tentei usar vários… resultado?? Depois de 1 mês, comprei outro 3gs…. acho que ainda vai levar uns anos para eu descobrir outro aparelho que me sirva tão bem…. pena somente os valores abusivos cobrados por ele… essa sim, é minha única crítica ao Iphone… o preço.

  • Sidney

    Quem inventou a tela com toque foi em “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração” ja tinha ela igual do IPHONE.
    Quem quer ver é so assistir.
    Logo vamos ter o teletransporte By Apple, funcionando sem erros, se comprar de outro podera virar o Mosca.

  • leandro

    O iPhone é ótimo pra quem não tem muita correria no dia a dia pra fazer. Se acabar a carga da bateria do iPhone é simples, basta ter o carregador e pluga-lo na tomada e ele está carregando. Mas no meu caso, que pouco paro em casa, ando com um 5800 com duas baterias para ligações e um Omnia para e-mails e internet, com duas baterias tbm. iPhone seria bom se não tivesse essa m**** de bateria embutida.