2009ARQUIVO

Akinator: um incrível aplicativo que adivinha em quem você está pensando

Akinator

Muita gente que vê o Akinator funcionando pela primeira vez, não acredita no que ele faz. Ele é capaz de adivinhar a celebridade que uma pessoa está pensando, apenas fazendo algumas perguntas. Bastante conhecido em seu site internet, agora ele ganha as telas do iPhone e iPod touch através de um aplicativo próprio.

Obviamente não existe nenhuma mágica ou fato extraordinário no sistema por trás do Akinator, apenas um enorme banco de dados com tudo quanto é tipo de celebridade de vários países (inclusive do Brasil), adicionado a um pouco de estatística e lógica. Mesmo assim, é diversão garantida em rodas de amigos ou mesas de bar.

Akinator

Apesar do aplicativo não ser feito por brasileiros, ele está todo em português. Você primeiro pensa em uma personalidade famosa e aí começa a responder as perguntas que o gênio lhe faz. Para cada uma você pode responder sim, não, provavelmente sim, provavelmente não ou não sei. É importante que você responda com precisão a todas elas, assumindo que não sabe caso haja dúvida em alguma.

Várias perguntas Acertou de novo!

Mesmo sabendo que há uma lógica por trás do truque, é impossível não se impressionar com a variedade das respostas. Em 15 tentativas, ele não errou nenhuma, acertando Robinho, Lula, Calvin (do Haroldo), José Serra e até mesmo Yeda Crusius. Pode ser personagens reais ou fictícios, assim como vivos ou já mortos.

Akinator roger

Único porém, para quem não possui plano de dados ilimitados, é que ele precisa de conexão internet para acessar sua gigantesca base de dados. Mas funciona sem limite em Wi-Fi.

Ele praticamente não foi divulgado no Brasil antes desta matéria, mas já está em 17° na lista dos mais vendidos na loja brasileira, com ótimas avaliações de quem comprou.

Disponível na App Store BR

Sucesso garantido entre os amigos e familiares. Recomendadíssimo! :)

O Akinator pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 1,99$.

 

Quer ganhar uma cópia oficial do aplicativo?

Sim, os desenvolvedores querem presentear nossos leitores e nos deram 5 códigos para sortear!

Três sortearemos ainda hoje, para quem nos segue no nosso Twitter. Os outros dois iremos sortear aqui mesmo, agora! Os primeiros (2) que adivinharem a personalidade que eu estou pensando e postarem nos comentários deste artigo, levam cada um um código promocional. Para isso, vou publicar as perguntas e respostas que o aplicativo me fez antes de descobrir. Lá vai:

O seu personagem é uma mulher?

Não.

O seu personagem é brasileiro?

Sim.

O seu personagem trabalha para um canal de televisão?

Sim.

Ele fez alguma novela?

Sim.

O seu personagem atuou em “Caminho das Índias”?

Não.

O seu personagem tem mais de 50 anos?

Sim.

As pessoas dizem que ele é um cara bonitão?

Sim.

O seu personagem atua em “Viver a Vida”?

Sim.

 

Uma resposta por comentário. Mesma pessoa pode participar mais de uma vez. Somente o nome completo (sem apelidos) da celebridade é que valerá. :)

Botão Voltar ao topo