AplicativosApp Store

Wikitude, aplicativo de realidade aumentada no iPhone que usa dados da Wikipedia

Enquanto a Apple não libera o primeiro aplicativo brasileiro de Realidade Aumentada para o iPhone 3GS, outros títulos vão aparecendo e que já podem dar um gostinho para quem espera ansiosamente para ver a coisa funcionar no seu aparelho.

Um dos últimos títulos que saiu e que funciona também no Brasil é o Wikitude, que já existe há algum tempo para Android e agora chega finalmente ao iPhone.

Wikitude

A ideia é ótima: usar a realidade aumentada e pegar as informações dos Pontos de Interesse (POI) seja da Wikipedia, do Qype ou de um site próprio (wikitude.me) onde os próprios usuários podem adicionar conteúdo.

App funciona no Brasiil Acesso aos dados do Qype

Abrindo o aplicativo e apontando a câmera do iPhone para o horizonte, você vê vários asteriscos que podem ser tocados, abrindo assim uma janelinha com as informações do lugar. Tudo isso usando a bússola do 3GS, mostrando em tempo real a direção de onde cada ponto está.

Pontos de interesse aparecem no horizonte

O Wikitude é gratuito na App Store (link) e funciona somente com o iPhone 3GS e o OS 3.1.

Dica e imagens da Fabi

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados