Aplicativos

Desenvolvedor faz protesto, aumentando em mais de 1000% o preço do seu aplicativo

Você acha caro um jogo custar 2,99$ na App Store? E se ele aumentar para 39,99$?
Pois foi isso que fizeram os desenvolvedores da Schiau Studios que resolveram, como protesto, aumentar o preço de seu jogo em mais de 1000%.

Aumento de preço do Alchemize

Os criadores do Alchemize receberam neste último mês mais de 3.400 emails de usuários reclamando do “alto preço” (2,99$) do jogo, o que provocou o protesto.

O preço “fake” durará até amanha, mas deverá causar muita discussão entre os fãs da plataforma. O nivelamento por baixo dos preços da App Store é um problema que há tempos atinge os desenvolvedores, que cada vez devem ser mais criativos para poderem se sustentar com os baixos valores dos aplicativos.

Alchemize

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • eles estão abusando da nossa boa vontade, isso é um absurdo, temos que ter nossos direitos, mas se observarmos já estamos acostumados (IPTU, IMPOSTO DE RENDA, IPVA).
    e temos que engolir tudo à seco!!

  • Por que ninguém reclama de um jogo de Playstation 3 custar U$ 56,99?

    • Filipe

      Quantas pessoas tem um PlayStation 3?

      As pessoas não compram um PlayStation 3 por causa do infalível sistema de segurança do mesmo.

      E também, a mídia de Blu-Ray é caríssima (Por enquanto).

      Como eu gostaria de ter um PS3, mas falta muito $$$

      • ricman1103

        EU tenho. 59 dolares eh pexinxa, no brasil tem lugar q vende por 300 reais msm O.o

    • Leônidas

      Porque eu jogo ele na minha Full HD gigante sentado no meu sofá, com som cristalino e com controles diversos, inclusive guitarras.
      Vocês esquecem que iPhone é só um Celular, e que os jogos são mero passatempo de fila de banco, já que aquela telinha e jogabilidade andam é longe de bater pelo menos o centro de um console como o PS3!
      Tá loco, mais que R$ 0,99 é demais pra passatempo de fila de banco.

  • quem tem que engolir a seco são os desenvolvedores que têm de aguentar usuários que não fazem idéia do trabalho que dá desenvolver um jogo desses e reclamam por precisarem pagar MENOS de 10 reais por um aplicativo.

    Se você acha caro, desenvolva o seu? Não sabe? Ah bom! O cara passou anos estudando para poder fazer esse tipo de coisa, da mesma forma que você para realizar o seu trabalho. Você quer trabalhar recebendo esmola? Eu não.

    Agora, concordo que o protesto foi deslocado. Não foi a melhor forma, nem de longe, de responder às críticas.

    • Concordo com o Dantes!

      • Pedro

        Concordo com tudo oque foi dito acima!!
        o iPhone não é mais (ou nunca foi) só um celular!!

  • Eu gostei do protesto. Achei engraçado, até! Chamou a atenção de bastante pessoas.

  • O protesto chama a atenção, sim!

    Mas quem já não entendia o problema, parece que vai continuar não entendendo…

  • Daniel

    Oferta e procura. Quero ver quem vai comprar caso resolvam aumentar por achar que o preço é nivelado por baixo…

  • giorgio moraes

    Se o desenvolvedor sabe, de antemão, que ganhará esmolas pelo seu árduo trabalho, então a solução é mais fácil do que se imagina: NÃO CRIE APLICATIVOS PARA A EMPRESA DO SR JOBS.

    Tão simples quanto beber água.

  • J.Coragem

    E se algum “desinformado” chegar lá e comprar o bendito joguinho pela bagatela de $ 39,99 e depois o valor voltar p/ $ 2,99? Certo que vai ter maluco reclamando depois…

    • Se alguém paga 40$ em um jogo desconhecido na App Store, não tá nem aí se depois ele baixar de preço… 😉

  • Felipe Pessoto

    O problema é que muito aplicativos pagos, sao jogos, que se tivessemos Flash, teriamos de graça. Em qq site de jogos em flash encontramos centanas de jogos similares aos que pagamos na App Store

  • Maurício™

    Lovely act.

  • Rodrigo

    Botei fé! O cara criou o jogo e acho que ele põe o preço que quiser!

  • Reclamar por $2,99 quando você tem um aparelho de $300 é LAMENTÁVEL.

  • Bruno

    KKKK q tragica piadaaa, se quando custa 0,99 eu penso 3x em comprar!!!! imagine $39,99 …. paiaaaaaa

  • john

    O pessoal paga 10 em um CD pirata do PS2 e nao pode pagar a metade em um jogo.
    Tem muita coisa boa gratis, mas tem desenvolvedores que vao pra outra linha de negocios. O capitalismo e o que faz o mundo evoluir por isto respeito muito.
    Os unicos apps que acho caro sao os navegadores especialmente comparando com os aparelhos GPS nos EUA. Mas acho que e falta de concorrência maior, especialmente no Brasil.

  • Felipe

    Ilex, qual é o aplicativo mais caro da App store?
    Ainda existe o I am rich?

  • Bruno

    Ueh, se eles acham q o nivelamento por baixo dos preços dos aplicativos é ruim, não façam mais aplicativos para Iphone. os preços sempre foram esses, e eles sabiam antes de entrar no mercado, agora vão querer mudar algo q já existia antes deles surgirem no mercado? affffff.

  • rafael

    fazem um jogo de “match 3” que existem trilhoes na appstore, usam uma idea que nem foram eles que criaram portanto 3 dolares eh carissimo mesmo, nem de graça eu baixaria isso jah que tenho o bejeweled que foi o original e esse sim merece respaldo

  • Claudio Zago

    Eu posso estar falando besteira, mas o cara cobra o quanto ele quiser pelo aplicativo, assim como compra quem quer.

    Cabe ao desenvolvedor estimar os custos e analisar os lucros. Se o valor de 2,99 esta gerando o retorno que ele espera, porque mudar?

    Se muita gente assim quer o jogo, é porque deve ser bom. Então pague!

    Falou.

  • JuniorCeará

    Hahaha eu nao pago mais do que 2 dolares por um app! Aff ta barato? Nao podemos comparar os jogos de iphone e de play3 os jogos do iphone sao curtos, os graficos nem se comparam!
    Quer ganhar dinheiro com isso? Faça um jogo bem feito, a ea games ja faz isso.

  • Frederico

    Tem gente aqui no blog que não sabe o que fala…

    Quem aprende a desenvolver para a plataforma iPhone, já faz sabendo como as coisas funcionam, qual é o preço praticado por seus concorrentes e tudo mais.

    Sabemos que não deve ser fácil desenvolver jogos e tudo mais, mas se fosse todo mundo pensar assim, uma ida ao médico hoje custaria $500 reais.

    A AppStore oferece um diferencial em termos de aporte de vendas. O cara desenvolve mas não tem que se preocupar onde vai vender, já existe uma plataforma pronta para gerir o negócio dele.

    Alem do mais, tem o produto alvo, que, nota-se, está em franco crescimento (iPhone).

    Pergunta pra Firemint se ela esta insatisfeita com o modelo de negócios da AppStore….

  • Érico

    O protesto mais idiota dos últimos tempos! Ele que vá desenvolver jogos para o ps3. 40 dólares num aplicativo limitado? Piada!

  • Overlord

    Os desenvolvedores têm o direito de cobrar o quê quiserem… e os usuários, de pagar ou não pelo aplicativo.

    Se os usuários fossem mais espertos, simplesmente não comprariam o jogo… logo, logo o mesmo estaria sendo oferecido FREE na App Store!

  • eduardo garcia

    Os desenvolvedores pro iphone tem que entender que o iphone não é mais luxo. ja caiu na boca do povo e supervalorizacao nao vai ajuda-los. u$ 2,99 equivale a quase Equivale a 5 rs? quando foi que um programa ou jogo de celular custou mais que isso? é ridiculo? eles realmente acham que um jogo de ps3 ,gravado em blue -ray,em alta definicao e a porra toda ta em media u$ 30, eles acham que só por que os joguinhos e programas deles sao um besteira melhor do que os outros celulares, ele querem dizer que o iphone é um console,faz me ri. talvez o iphone 3gs chegue perto do que é o psp. esse pessoal tem que acordar pra realidade. de todos os XX.000 aplicativos que o iphone tem da pra se contar nos dedos quantos prestam. os jogos que se salvam,mas tambem sao minoria os que prestam. as melhores coisas do meu iphone são Ibluetooth ,winterboard,stack,categories,camcoder,snapture,dtunes,vlc…(nenhum deles fazem parte do apps oficiais).o que torna meu cel divertido é o mundo de hackers que migraram pra ele. e logo irão migrar pro android. antes que digam que é inveja,eu tenho um iphone 3g e meu pai um 3gs(que basicamente é o meu ,só que sem os lags,travadas e jogos com fps baixos,mas nada além disso)e eu to louco pra vende-lo pra pegar um hero,viva o mundo livre!!!agora eu só pego um smartphone android ou windows(que possa ser bootado pra android).