2009ARQUIVO

Clientes com pedidos atrasados na Apple Store Brasil podem já receber os novos modelos

Nada foi oficialmente confirmado pela empresa, mas alguns leitores que foram afetados com o problema dos atrasos de pedidos da Apple Online Store estão reportando mudanças importantes em seus pedidos, o que pode indicar que receberão já os novos produtos anunciados ontem.

Novo MacBook

O leitor Leonardo Barbosa nos conta que comprou um MacBook customizado no dia 6/10 e que tinha recebido a estimativa de envio para o dia 28 e entrega no dia 5/11. Porém, depois de ontem estas datas mudaram sem nenhuma explicação, sendo adiadas para 4 dias depois. Na ficha do produto, a descrição sumiu, restando somente o clock da máquina de 2,26GHz, maior do que o pedido original e exatamente igual ao modelo lançado ontem. O leitor Júlio Trindade também relatou uma situação similar.

Por enquanto, apenas casos de encomendas de MacBooks foram informados. O novo Magic Mouse ainda não está a venda na loja brasileira e o iMac de 20″ antigo ainda está disponível, o que significa que não devem ser substituídos.

A Apple não teria obrigação de trocar os modelos de compras finalizadas até segunda-feira, mas talvez ela esteja se prevenindo da lei brasileira que permite que o cliente devolva toda a mercadoria comprada pela internet em até 7 dias após seu recebimento. Na sua própria política de devolução e reembolso, ela dá 14 dias, desde que o computador não seja customizado e a caixa não tenha sido aberta.

Se a informação se concretizar, será uma ótima notícia para quem teve que esperar mais do que o prometido para receber seu produto. Uma bela maneira de ganhar a simpatia do consumidor e mostrar que veio para o nosso país com a mesma disposição e confiança que demonstra nas versões internacionais.

Botão Voltar ao topo