Notícias

Clientes com pedidos atrasados na Apple Store Brasil podem já receber os novos modelos

Nada foi oficialmente confirmado pela empresa, mas alguns leitores que foram afetados com o problema dos atrasos de pedidos da Apple Online Store estão reportando mudanças importantes em seus pedidos, o que pode indicar que receberão já os novos produtos anunciados ontem.

Novo MacBook

O leitor Leonardo Barbosa nos conta que comprou um MacBook customizado no dia 6/10 e que tinha recebido a estimativa de envio para o dia 28 e entrega no dia 5/11. Porém, depois de ontem estas datas mudaram sem nenhuma explicação, sendo adiadas para 4 dias depois. Na ficha do produto, a descrição sumiu, restando somente o clock da máquina de 2,26GHz, maior do que o pedido original e exatamente igual ao modelo lançado ontem. O leitor Júlio Trindade também relatou uma situação similar.

Por enquanto, apenas casos de encomendas de MacBooks foram informados. O novo Magic Mouse ainda não está a venda na loja brasileira e o iMac de 20″ antigo ainda está disponível, o que significa que não devem ser substituídos.

A Apple não teria obrigação de trocar os modelos de compras finalizadas até segunda-feira, mas talvez ela esteja se prevenindo da lei brasileira que permite que o cliente devolva toda a mercadoria comprada pela internet em até 7 dias após seu recebimento. Na sua própria política de devolução e reembolso, ela dá 14 dias, desde que o computador não seja customizado e a caixa não tenha sido aberta.

Se a informação se concretizar, será uma ótima notícia para quem teve que esperar mais do que o prometido para receber seu produto. Uma bela maneira de ganhar a simpatia do consumidor e mostrar que veio para o nosso país com a mesma disposição e confiança que demonstra nas versões internacionais.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • LeonardoD.

    menos mal né

  • Gabriel

    Sorte deles

  • JP Ferreira

    iLex, tenho quase certeza de que são 30 dias e vale para qualquer compra feita à distância (internet, telefone, catálogo e similares)

    atualizar o pedido é uma forma justa de compensar quem comprou logo nesse começo da apple store. afinal, o lançamento da loja tão próximo assim de uma atualização tão profunda da linha mostra uma desorganização completa da apple brasil, pra não dizer descaso…

    • Vicente

      Pela lei brasileira de consumo, são apenas 7 dias.

      • Vicente

        Sete dias após o recebimento do produto e com direito de reembolço total do mesmo.

  • Diego

    Ta escrito DESCIÇÃO no lugar de DESCRIÇÃO no 2º paragrafo!

    Obs: aprendi a colocar a bolinha do “2º” aqui nas dicas do blog!

    • Jérôme

      e como que coloca a bolinha de 2°?

      • Fábio

        alt+167

      • Tiago Corrêa

        No Mac OS X:

        ª — Option + 9
        º — Option + 0

  • Desculpe o OT, iLex, mas a busca no blog não me retorna resultados, nunca. Procurei por twitbit (tenho certeza que foi analisado aqui) e não encontrei nada. Push Notification também não funcionou. Minha questão é a seguinte: se não me engano eu poderia desabilitar as notificações no período da noite, por exemplo, mas não encontrei isso no app; estou enganado? Abraço!

    • Não Roger, nunca foi falado do twitbit aqui. Como eu não uso, não sei te responder sobre esse recurso, mas quem sabe outros usuários podem? 🙂

    • Mitcha

      E o Echofon que faz isso!

  • LeonardoMBorges

    iLex eu liguei para Apple hoje pois queria um novo boleto bancário pois o mesmo não funciona corretamente, e falei para mulher que era do produto iPod Nano, ela perguntou para a outra atendente (o
    que é iPod Nano?) pensei pronto não adianta nada falar com essa mulher pois se vê que ela não entendia nada do assunto, e ela falou para entrar na minha conta da apple store e clicar no botão Branco que faria um novo boleto para mim, mas nem havia no site esse nem um treinamento decente os atendentes possuem no final das coisas continuo sem nenhum iPod Nano.

    • JP Ferreira

      o atendimento telefônico da apple store brasil é completamente terceirizado, ou seja, o mesmo tipo de capiau que te atende quando vc liga pra telefônica…

      na boa, a apple brasil é o sinônimo de EPICFAIL………

  • A Apple Store me mandou cabos com defeito e com muuuito atraso. Hoje recebi uma caixa pra a troca e eles mandaram o produto errado!

    A Apple Store Brasil é um lixo sem tamanho…

  • susane

    Ilex… me desculpe mais ja revirei o blog e o forum e ñ consegui encontrar a forma que muda o nome da operadora…. no seu caso esta ao lado do indicativo de area, vc escreveu blog do iphone!!!!! como eu faço isso???!!! me desculpe sei q aki ñ é o local p/ duvidas!

    • ricman1103

      nao eh bem o local pra duvidas nao mas eu sei a resposta.
      va no cydia ou rock e procure por makeitmine. instale e pronto, digite o nome que quizer no campo e clique em banner pra colocar no lugar do relogio (meio da barra superior) ou carrier pra colocar como operadora.

  • Gonluk

    Tenho uma forte intuição de que o iLex edita a imagem para não promover gratuitamente sua operadora. A propósito, pra quem não sabe, o print screen do iPhone é feito pressionando-se simultaneamente o home button e o lock button. Abc

    • Iago MM

      Não é verdade, axiste sim um programa no Cydia (que nao sei o nome) que muda o nome da operadora!!

      • ricman1103

        Programa que nao sei o nome=makeitmine.

  • Alex iPilot

    O prazo de desistência pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC é de 7 dias a contar do recebimento do produto ou serviço. Eu recomendo o app gratuito iCDC, traz todo o CDC, relação de PROCONs e ainda permite fazer anotações.

  • Paulo Renan

    Se não me engano o nome do programa é Make it Mine.

  • Vanzela

    Cara isso ja esta passando dos limites!!!
    Comprei um Ipod dia 8. Foram registrar o pagamento só 8 dias depois. marcaram a entrega para dia 20. E nada desta merda chegar!!!
    Estou Hiper revoltado… Apple Store nunca mais… Nós Brasileiros temos muito mais opções para compra destes produtos. E que são mais baratos!!!!

  • Ah, obrigado, Mitcha! E iLex tb pela atenção!

  • carlos Arcas Neto

    Eu quero comprar o fone auricular sem fio (Bluetooth) conforme consta do manual
    do Iphone ( em PDF ) e eles não tem????????????????. Só querem vender produtos
    de valores representativos???????

  • DarkSide

    Então quem tiver os iMac mais caros vai ter que esperar a Anatel aprovar os novos produtos, iamgina… vao ter que aprovar mouse, teclado e o iMac na Anatel.. só ano que vem conhecendo a agência

  • Chipaz

    Não me surpriende este tipo de atitude, pois internacionalmente é comum você comprar as coisas e devolver, lá eles tem muito medo de ações contra a empresa. De qualquer forma se for isso mesmo já deixa muit gente satisfeita.

  • Victor Bloise

    Estou enfrentando uma luta contra eles desde o dia 07/10 quando fiz minha compra de um macbook modelo padrao mesmo pela store.

    Infelizmente nao recebi a maquina, sequer recebi mais noticias tanto pelo site, quanto pelo email, tanto da trasportadora.
    Estou extremamente decepcionado.
    Espero sinceramente que esta seja a soluçao que eles tenham achado para nos agradar, pois eles ja estao enviando junto para mim um iWorks.

    Cansei de ligar tambem no atendimento deles…..
    estou no aguardo.

  • Vicente

    Eu estou desde segunda tentando comprar um ipod touch pra mim e da problema no meu cartão, (que é novo, recém desbloqueado e na sua primeira compra)….

    Alguém mais teve esse problema?

    O meu cartão é OuroCard Visa. ><

    vlw

    • umber

      Costuma-se chamar limite o nome disso aí.

      • Vicente

        Opa,

        O problema era que estava bloqueado mesmo.

        O limite está bem acima do valor do produto.

        Vlw aew a dica. 😉 Já efetuei a compra, estou agora aguardando a saga…

  • Victor Bloise

    Por curiosidade…
    acabei de entrar na apple store do brasil…e clicando no mac branquinho…o qual retratei minha historia logo a cima, adquiri…

    para minha surpresa…ao clicar….me direciona para pagina do macbook novo..porem AMERICANA.

    Alguem confirma?!?!?

    abs!

  • Pedro Célio

    Olá a todos, bem comprei meu Macbook 13,3″ no dia 13 de outubro, personalizei ele da maneira que queria e o prazo de entrega dele foi de 24hrs para “10 a 15 dias”. Até aí tudo bem, não conseguiria o mesmo produto comas as configurações que escolhi em outra revendedora, fiz a compra pelo telefone para conseguir os famigerados 5% de desconto, consegui tudo blz… Fiz o pagamento por boleto bancário dois dias depois e o pagamento foi debitado no domingo, recebi um e-mail da Apple com o novo prazo de entrega que seria entre o dia 10 e 17 de Novembro, ou seja, um mês depois da compra. Fazer o quê?! Liguei para a Apple Store do Brasil e a agilidade do atendente na hora da compra foi-se e sobrou 40 minutos de espera no telefone, mas ai consegui e ele falou que estavam com problemas no estoque que não tinham as peças no depósito. Até aí ok, afinal já havia lido alguma coisa sobre o sucesso da Apple Store no Brasil. Quando foi no dia 20 descubro que os produtos da Apple tinham sido atualizados, liguei para lá e depois de um bom tempo no telefone, cerca de 20 minutos, o atendente falou que não poderia trocar o meu pedido, só se cancelasse o pedido e comprasse novamente, porém o produto não está disponível ainda no Brasil, falei ok. Pensei, podiam ter avisado no ato da compra, mas já que o produto irá chegar no dia 10 de Nov.
    Quando foi na madrugada do mesmo dia, pasmem recebi um e-mail da apple com os seguinte dizeres:

    “To Our Valued Apple Customer:
    Apple is pleased to announce the completely redesigned 13-inch MacBook. It
    features a sleek unibody design made from durable polycarbonate, a built-in
    battery that lasts up to 7 hours on a single charge, a brilliant LED-backlit
    display, and a glass Multi-Touch trackpad. In addition, it offers a faster
    processor and a larger standard hard drive.
    Since your MacBook has not shipped, you will receive the new model at no extra
    charge.”

    Como o meu não havia sido enviado ainda fiquei feliz da vida e liguei para a Apple Store no dia 21/10, e claro, depois de 1hr tentando falar com um atendente consegui e ele nem sabia que os produtos tinham sido atualizados, só depois de ter explicado duas vezes o que havia acontecido e pedir para o atendente ler a config que estava na tela dele ele se tocou, pedi para eles enviarem um e-mail com a nova configuração e eles não podem enviar, não sei o porque?! Acho que deve ser um direito do consumidor saber o que está levando uma vez que o produto foi atualizado. Depois de muito insistir ele disse que não podia e perguntei o dia da entrega do produto, e aí veio a bomba, data de envio dia 02/12 data prevista para chegada dia 09/12, ou seja, quase dois meses depois da compra. Ah! E o novo macbook por vir com um HD maior acabou saindo mais barato que o meu pedido anterior, tenho 300 reais perdidos na Apple agora, uma data nada agradável para a entrega. Bem está aí o desabafo, malz pelo tamanho do comentário, mas acho válido todos ficarem sabendo. Até mais.

  • Ciro

    Bom dia.
    Alguém sabe me informar qdo normalmente a Apple atualiza as versões do Macbook Pro?
    Valeu!
    Abraços.

  • Vicente

    Esta loja é realmente um completo descaso.

    Estou com meu pedido pendurado desde o dia 21.

    Comprei um Itouch 8GB + universal doc com controle remoto + carregador pra carro USB + fone de ouvido com controle remoto.

    Hoje, liberaram somente o doc universal, para envio. Sendo que todos já estão pagos.

    A estimativa de entrega antes, era de 27 à 30/10. Agora, somente o doc, para 03 à 10/11.
    Isto é uma total vergonha. Muita falta de organização. Eu sinto pena de quem realmente pagou caro, comprando macbooks e cia…

    Receberei até o que comprei via ML e, se com sorte, receber apenas 10 ou 15 dias o restante…

    Lástimável. Descaso total com o consumidor.

    Pra mim, eles estão esperando fechar mais encomendas para completar as cargas das remessas, porque do jeito que está, eu não duvido mais de absolutamente nada.

    Eu pensava que com uma loja online brasileira, eles ao menos estocariam uma parte no país, para que pudesse ser feita a distribuição mais rapidamente, surpreendendo o cliente. Mas me enganei feio…

    Muito mal Aple, muito mal…
    Menos um ponto pra vc…

    Vai demorar até eu ter vontade de comprar outro produto deste serviço…

  • Lucas

    Bom galera fiz uma compra de um Macbook pro semana passada, paguei sexta feira, segunda feira recebi o email de confirmação do pagamento, e pela minha surpresa! data prevista para entregue dia 1 de dezembro 1/10!
    Estou triste… deveria ter comprado na americanas, submarino… no site dizia 24hrs…
    realmente estou muito triste..
    e o pior..vendi o meu Notebook de trabalho para comprar o mesmo. =/ vou ficar 1 mês.

  • Victor Bloise

    Para aqueles no mesmo problema que eu.
    Comprei um MB white, no dia 07/10 (antes de reformularem)
    chegou HOJE a maquina em casa…claro…a velha….
    nao a nova….

  • Vicente

    Bom eu estou agora contente com meus novos produtos Apple em casa. Ou pelo menos parte da compra,efetuada no dia 21/10,mas liberada somente no dia 27/10.

    Chegaram ontem,um itouch l2G(do qual escrevo dele no momento), e um “kitt” que achei bem interessante e não tão caro, o doc universal com controle remoto e com 9 adapadores para produtos iPod e iPhone (todos os modelos).

    Mas faltam ainda dois produtos que ainda não chegaram, o iluv fone de ouvido com controle remoto e o carregador de bateria para carro.

    Ainda comprei via ML, uma capa iSkin para o modelo, uma invisible shield e estou por fechar a compra de um carregador solar, do tipo que foi apresentado aqui no blog já.

    Quanto ao não recebimento do restante dos produtos da Apple não Ne deram posição nenhuma ainda, se foi por falta de estoque ou sei lá.

    No mais estou mais contente do que decepcionado, por enquanto…hehe

    ..que reza brava pra acabar de escrever isto deste brinquedinho…;)

  • Fco Jose

    Comprei um Macbook em 10/nov. Previsão entrega até 30/nov. O mesmo encontra-se retido na Sefaz há mais de uma semana por não pagamento de imposto por parte da Apple (ICMS?). Pior, agora não tenho mais data prevista de entrega. Apenas me dizem: “Tenha um pouco mais de paciência” ou “aguarde para os próximos dias”. Patético, não???