2009ARQUIVO

Apple quer controlar também o que você escreve no seu iPod

Muita gente vai ficar indignada com a notícia, mas o fato é que a fantástica possibilidade de gravação a laser de iPods não quer dizer que você possa escrever o que quiser nele. Na verdade, tudo o que é escrito passa por uma supervisão instantânea, e palavras “inapropriadas” podem ser censuradas e impedidas de serem gravadas.

Basta fazer alguns testes na nova loja online que acaba de abrir para perceber o fato.

Mensagens censuradas pela Apple

O grande problema é que o sistema por trás desta verificação ainda não está totalmente adaptado à língua portuguesa. Por incrível que pareça, a palavra considerada inapropriada no caso acima não é “jailbreak” e sim “Esse“, sabe-se lá por que. Já é difícil escolher uma boa frase que fique marcada para sempre na traseira do gadget e agora fica mais complicado ainda. Esta imprecisão de avaliação pode ser uma dor de cabeça inútil para quem quer escrever determinadas frases simples, mas que não são aceitas pelo sistema.

Em compensação, vários palavrões brasileiros não foram aceitos. Ou seja, você não pode gravar o que quiser no aparelho que acabou de pagar. A tia Apple não deixa.

Dica vista no Tecnoblog

Botão Voltar ao topo