App Store

Se a App Store do Brasil é assim, imagine a da China!

iPhone na China sem Wi-Fi

Você é um dos que reclama que a App Store brasileira não possui jogos por causa da nossa burocracia? Pois se serve de consolo, a China sofre do mesmo problema, mas com todos os aplicativos.

Isso mesmo. Com a iminente estréia do celular da Apple no país ainda este mês, a App Store (loja virtual que vende aplicativos para iPhone e iPod touch) corre o risco de não poder ser lançada na China, graças a uma lei que exige que todo o comércio eletrônico feito no país deve ser monitorado diretamente por uma autoridade do governo. Inclusive, os próprios servidores onde são distribuídos os aplicativos devem estar em território chinês.

Com isso, a Apple seria obrigada a pedir autorização ao governo para abrir uma App Store no país do arroz cantonês, além de dar todo o poder a ele para vetar e aprovar o que lhe convir.

Ou seja, para a empresa americana é muito mais simples fazer como fez com o caso brasileiro: bloquear a função no país e fechar o olho para deixar que os chineses criem contas americanas ou então fazer com que cartões de créditos chineses funcionem em países vizinhos.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados