Notícias

Preços dos iPods caem horas antes do evento especial da Apple

Poucas horas antes de começar seu grande evento musical, a Apple baixa os preços da linha atual de iPods em sua loja online americana (nas européias o preço continua inalterado).

Baixa de preços

O iPod touch 2G de 8GB está custando 189$ (era 229$), o de 16GB custa 249$ (era 299$) e o de 32GB sai por 279$ (era 399$, maior queda de todas, 30%). O nano e o Classic também tiveram seus preços reduzidos.

A pergunta é: quem é que vai comprar um touch de 8GB HOJE, quando se espera que nas próximas semanas, com 10$ a mais, se possa adquirir o novo aparelho com o dobro de capacidade e ainda com hardware melhor?

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel Taiguara

    Bem bom para o americanos que pelo menos podem aproveitar alguma promoção ! Tem gente que faz mais questão de preço do que de novos recursos !

    Enquanto isso ficamos chupando o dedo sem nossa loja !!

    • Passos

      “Tem gente que faz mais questão de preço do que de novos recursos !”
      Concordo ! e acho que essa queda funcionara

  • SergioPG

    Com certeza! Era melhor a Apple deixar o Store “fora do ar” ou em manutenção para ninguém comprar modelos “antigos”.

    • Julio Bianco

      Não faz sentido deixar um e-comm fora do ar.
      Imagina quanto ela iria deixar de ganhar com a loja fora do ar por uma hora apenas;

      E outra, o lançamento (apesar dos rumores) não é divulgado pela empresa, então quem não é ligado no mundo dos gadjets nem tem idéia do que esta por vir, e vai comprar pois é uma promoção “normal” de quarta feira ! hehe

  • André M.

    Pois é, tem louco pra tudo, pode ter certeza que alguem comprou.

  • Chipaz

    Sempre tem os que preferem ter o gadget quando ele se desatualiza, principalmente pelo preço.

    • Mas no caso a diferença é de 10 dólares. Não seria economia e sim burrice. 🙂

  • E tem gente que acompanha preços, e não novidades…

  • John

    Como já foi dito a produção do novo iPod está atrasada, portanto o q a Apple deve fazer é anunciar o novo iPod hoje e no entanto só começará a vender daqui algumas semanas, por isto que resolveram baixar os preços dos atuais, afinal não poderia ficar sem o produto na loja e também não poderia anunciar um novo produto e continuar vendendo o antigo pelo mesmo preço do que estar por vir. Acho q faz sentido esta teoria.

  • Jonatas

    Parece que lendo artigos como esse é a coisa mais fácil do mundo comprar um iPod no exterior. Na boa, acho esse blog o melhor sobre o assunto e você iLex, um grande especialista, mas de vez em quando sou obrigado a discordar de você totalmente. Vivemos no Brasil, se eu quiser comprar um iPod hoje eu teria como aproveitar esse preço, ter garantia, parcelamento e etc? Não né! Então aí está a resposta para a sua pergunta.

    • Jonatas, você tem todo o direito de discordar de mim, afinal, eu não sou nenhum dono da verdade.

      Mas não entendi seu comentário.
      A redução de preço foi feita apenas nos EUA, como indica a matéria, e não em outras partes do mundo, como no Brasil. Ou seja, é lógico que meu comentário, por enquanto, se refere aos Estados Unidos, não?

      E outra: se a Apple realmente baixar os preços no resto do mundo, os reajustes chegarão ao Brasil também, proporcionalmente, como sempre aconteceu.

      E se baixarem mesmo o preço no Brasil, vou continuar repetindo: NÃO COMPREM até saberem como será o novo iPod e a qual preço ele virá.

      Quanto ao seu comentário de que seria bom para brasileiros que compram no exterior é a mesma coisa: pra quê comprar um produto velho, se com 10$ a mais você compra um novo bem melhor?

      Se a economia for de 50$ ou mais, até tem sentido o que você falou, mas REPITO, por 10$ continuo achando que não vale a pena.

      Mas cada um escolhe como quer gastar o próprio dinheiro. 😉

      • Julio Bianco

        iLex

        ester $10 a mais lá fora, se transformariam em quanto aqui no Brasil? R$180?

        • Pessoal tem que se informar mais antes de comentar. 🙂

  • lucas

    Sempre tem uns desavisados…

  • Isso se chama DESOVAR !

  • Peroba

    Te digo uma coisa! Muita gente não acompanha as novidades da apple e acabam gastando o dinheiro com um produto ultrapassado…

    • É verdade. Acho que é nisso mesmo que a Apple aposta. 🙂

  • giorgio moraes

    Houve redução geral de preços da 2ª geração de iPods Touch aqui no Brasil também – basta fazer uma visita de cortesia aos sites da FNAC e Americanas, por exemplo. E pagando com boleto, o preço final ainda ganha mais um abatimento. Pra nós, que não vivemos sob os padrões de ganho e consumo reinantes em países de 1º mundo, isso conta MUITO.

    Quem não liga pra camêra em player de música (por mais que se endeuse o Touch, em sua essência ele é apenas um tocador de música), nem pra hardware “ultra-super-mega-speed 10.0” – que também estará desatualizado quando rolar o próximo BIG evento do Sr. Jobs – pode comprar o modelo atual sem culpa ou medo de ser feliz.

    3 vivas não somente ao Capitalismo, mas ESPECIALMENTE aos capitalistas!!!

  • Os preços estão excelentes, muito gente vai comprar apesar de serem modelos “obsoletos”.

  • mark

    Pois não tem gente pagando 1200,00 em um n95 classic achando que é um ótimo negócio?/ (se não tivesse, a fastshop não venderia)… quanto ao ipod, acho mais fácil aqui venderem todo o estoque do ipod 2g pelo preço que está, daí ficar sem uns 3 meses e então chegarem os novos… bem caros, como aconteceu quando lançaram o 2g, lembro que meu irmão comprou um por 640,00 (mais ou menos o que custa hoje um 2g de 8gigas) na “desova” final… então passou uns 3 meses, chegaram os 2g por 1200,00 (também de 8gigas) ..

    Infelizmente as regras do mundo não se aplicam ao Brasil… principalmente preços…

  • Luiz Gonçalves

    A Store da Apple nos EUA está fora.

    Estão informando que está em atualização e estará de volta em breve.

    Aguardemos.

  • Vitor Sá

    Como não vai ter um novo iPod Touch por agora, essa diminuição dos preços vai fazer sucesso!

  • Gabriel

    iLex

    no site da Apple .br [ já atualizado] na pagina do “novo” ipod touch na aba de aplicativos tem uma descrição do aplicativo “Camera Bag” com a seguinte descrição : “Tire uma foto e inclua efeitos que simulam diferentes lentes e filtros.”
    Este tire uma foto não fica meio suspeito que vem por ai um touch com camera?
    me parece que sim…. pra tirar uma foto tem que ter camera… hehehe

    dá uma olhada lá, se puder

    http://www.apple.com/br/ipodtouch/games-and-apps/

    Abraço