AppleNotícias

Para USB-IF, Palm está errada ao forjar a conexão do Pre com o iTunes

Palm Pre e o iTunes

Este é o clássico “pediu, levou”.
Lembram quando a Palm entrou com um reclamação contra a Apple na USB Implementers Forum (órgão que regulamenta o USB no mundo) por ela querer bloquear a compatibilidade do Pre com o iTunes? (leia “Entenda por que a Palm pode se complicar com o hack do iTunes“). Pois bem, saiu o veredicto final da instituição recriminando a Palm por violar as normas internacionais de uso do padrão USB.

Com isso, ela fica mais do que nunca proibida de fazer com que seu sistema WebOS use o ID Vendor (identificador de fabricante) falso para que seja visto pelo iTunes.

A estratégia da Palm (seja lá qual foi) se demonstrou um fracasso. Além de enfatizar a sua opinião de que o iTunes é o melhor programa de sincronização que existe (pelo menos foi o que deu para entender), ainda foi obrigada a ficar sem o que tanto valorizou.

Ela fez tanta propaganda do iTunes com seus clientes que agora a tendência é eles escolherem como próximo celular o único que é compatível com o programa: o iPhone.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcio

    Tava parecendo que os estrategistas da Palm se inspiraram na lei de Gerson e quiseram levar vantagem em tudo…
    Se deram mal e agora, o que as pessoas que tem o aparelho vão fazer?
    Eu entraria com uma reclamação contra a empresa….

  • Jumella

    Chuuuupa!, Poderia não vender mais nhunhum pra aprender

  • André

    Nem o estagiário da empresa faria tamanha bobagem.

  • A Palm só faz burrada, uma atrás da outra…

    O tio Jobs tem que contratar eles pra fazer o marketing da Apple, se como concorrentes eles fazem tal feito, imagine trabalhando para a maçã… ahah

  • Rafael Nogueira

    Apenas eu não gosto do iTunes… rsrsrs
    Só uso pra sincronizar o iPhone por obrigação mesmo.

    Tem horas que quando estou em outro computador, preciso apenas de opções de adicionar algo (vídeo, foto, música etc. Deveria existir uma simples opção de arrastar e adicionar…) mas o itunes carece dessa opção virando uma bagunça de apagar o que não deve etc além da ausêcia de “abas” na store. Mas.. gosto é gosto rsrs

    E para quem investe tanto em um aparelho, como fez a Palm, poderia muito bem criar o seu próprio mecanismo, a exemplo de todos os outros aparelhos. Usar suas próprias idéias também é bom!

    • Claudecir

      nao Rafael, pode ter certeza, tem muita gente que odeia o iTunes… ele é ruim em todos os sentidos…
      também nao entendi o porque a PALM nao criou um para ela, bastaria comprar uma das várias pequenas empresas de software que possuem bons players, por exemplo o mediamonkey. Mas, a intenção principal deles foi mesmo atrair os olhares para o PALM. tudo marketing.

  • Jordan

    Concordo com o Rafael, o Itunes é um, se não for o pior dos programas de sincronização que existe. A Palm deveria mesmo criar o seu programa e mostrar pra Apple como se faz.

  • Leo

    Eu sou simplesmente apaixonado pelo iTunes, uso pra tudo que eu posso.
    Meu prómixo passo é usar o iTunes no meu Mac(quando comprar um) =)

  • José Bernardo

    Sou mais um que se pudesse mandaria o iTunes pras cucuias.

    Programinha chato, até o Windows Media Player é melhor que ele.

    Tá melhorando… mas ainda é péssimo.

  • Alex iPilot

    Hehehe, iLex, faltou escrever “Blog do iPhone” ou “Blog do Pre” na tela… 🙂

  • JanjaBoy

    Maior tiro no pé que eu já vi!

  • Ronaldo

    Tenho Iphone e uso com o Itunes no Mac. Ou seja, tudo da maçã.
    Acho que pelo Código do Consumidor (Brasileiro) a obrigação de usar o Iphone para poder comprar músicas no Itunes poderia ser considerado venda casada. Sendo essa situação, a Apple seria obrigada a liberar o Itunes para todos.
    Também, acho que um pouco de concorrência seria bom para nós mesmos. Quem sabe a Apple melhorasse bem mais o Iphone (liberando o bluetooh por exemplo).

  • mark

    Ah, pára, será que a Palm não consegue um programinha para sincronismo?? cadê o Palm Desltop (lembram??) adaptado e renovado??? Copiar os outros é mais fácil né?? Ahhhhh boooooommm , tomara que a Nokia compra a Palm mesmo, pelo menos eles tem o programa de sincronismo próprio…

  • Zampier

    EU EU EU a Palm se deu mau 🙂