AppleNotícias

Para USB-IF, Palm está errada ao forjar a conexão do Pre com o iTunes

Palm Pre e o iTunes

Este é o clássico “pediu, levou”.
Lembram quando a Palm entrou com um reclamação contra a Apple na USB Implementers Forum (órgão que regulamenta o USB no mundo) por ela querer bloquear a compatibilidade do Pre com o iTunes? (leia “Entenda por que a Palm pode se complicar com o hack do iTunes“). Pois bem, saiu o veredicto final da instituição recriminando a Palm por violar as normas internacionais de uso do padrão USB.

Com isso, ela fica mais do que nunca proibida de fazer com que seu sistema WebOS use o ID Vendor (identificador de fabricante) falso para que seja visto pelo iTunes.

A estratégia da Palm (seja lá qual foi) se demonstrou um fracasso. Além de enfatizar a sua opinião de que o iTunes é o melhor programa de sincronização que existe (pelo menos foi o que deu para entender), ainda foi obrigada a ficar sem o que tanto valorizou.

Ela fez tanta propaganda do iTunes com seus clientes que agora a tendência é eles escolherem como próximo celular o único que é compatível com o programa: o iPhone.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados