Eventos

iPhoneDevBr: Nasce a idéia de uma associação de desenvolvedores para iPhone OS no Brasil

iPhoneDevBr

Ocorreu na tarde deste sábado, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, o primeiro encontro do iPhoneDevBr, um evento que tem como proposta a reunião e integração de desenvolvedores brasileiros para a plataforma iPhone OS.

No evento de hoje, além das várias palestras que ocorreram e que permitiram a troca de experiências entre os presentes, também surgiram as primeiras discussões sobre a criação de uma associação de desenvolvedores brasileiros. A idéia, que ainda é embrionária, tem o objetivo de fortificar a posição de quem faz aplicativos, além de dar apoio à comunidade de programadores.

As decisões serão tomadas nos próximos eventos, que ocorrerão nos dias 24/10 e 7/11 e serão abertas a todos os interessados. Para maiores informações, não deixe de visitar o site oficial.

A ideia de formar um grupo de devs é excelente e o Blog do iPhone apoia todas as iniciativas neste sentido. É unindo forças que conseguiremos fazer o mercado de aplicativos brasileiros crescer ainda mais.

Nossos parabéns também ao iDan, do Apple2All, que transmitiu o evento e permitiu a 150 pessoas que não puderam estar presentes, acompanhar ao vivo o evento. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Allison

    Muito boa essa ideia…
    Parabens pra todos que fazem o Brasil crescer nesse mercado

  • Excelente ideia da criação de uma associação.
    Tudo que se fizer para melhorar as condições dos desenvolvedores, com certeza, nós consumidores de aplicativos só temos a ganhar.
    Gostaria também de parabenizar o iDan, que poderia estar no cinema, vendo um filme, mas não, se propôs a participar do evento e ainda relatar e transmitir “ao vivo”. 😉
    São de pessoas assim com o iDan, o iLex, que gostam de divulgar o mundo “iPhone” que aprendemos a gostar cada vez mais dele.
    Parabéns à todos! 😀

    • Muito bacana você reconhecer isso, iJocas. Obrigado mesmo pelos elogios. Fico muitíssimo feliz.

  • Antonio José

    Olá iLex,

    A frase: “As decisões serão tomadas nos próximos eventos, que ocorrerão nos dias 24/10 e 7/11 e serão abertas a todos os interessados. Para maiores informações, não deixe de visitar o site oficial.”, tem um erro.

    Maiores informações é a mesma coisa que “grandes informações” que não é correto. Não seria “Para mais informações…..” 😀

    Mas gostei da ideia do iPhoneDEV Brasil… Se bem que na universidade que eu estudo o professor já falou que não vai falar nada de programação de iPhone. hehe!
    Abraços

    • Eu dei poucas informações, quem quiser “grandes informações” pode procurar o site. 😉

      • Antonio Jose

        É uma pena…. né, iLex?
        🙁

    • No mundo dos desenvolvedores, contar com faculdades não ajuda muito. Busque as coisas por conta própria.

  • Para quem estiver a fim de gastar uns 10 minutos lendo sobre o evento de hoje, comentei tudo em um post só, com um resumão, com o futuro, agradecimentos e tudo mais: http://apple2all.com.br/2009/09/o-que-aconteceu-hoje-e-o-que-acontecera-no-evento-do-iphonedevbr/

    Valeu, e até o próximo!

  • Kowgan

    Apesar de não ser um desenvolvedor, eu acompanhei toda a cobertura com o Daniel, pois tenho grande interesse nos assuntos discutidos no encontro.

    Aproveito para parabenizar ao Daniel e ao iLex pela grande ação, pois como o Jocas falou, eles abriram mão do dia para beneficiar, com uma transmissão ao vivo, aos interessados que não puderam comparecer ao local. A equipe do BlogdoiPhone faz a diferença com seu grande trabalho e merece os nossos parabéns, junto com o constante apoio.

    Eu pretendo fazer parte desta associação pois quero ajudar no que for possível, além de ganhar e trocar conhecimento, que nunca é demais. Seria uma honra me unir a todos vocês. 🙂
    Vamos trabalhar esta idéia!

    Abraços,
    Kowgan

  • raphael

    iLex, os 3GS que o submarino vende já vem desbloqueados oficialmente?
    obs: saraiva tá fazendo pré-venda dos ipods novos tbm

  • Olá,

    Acho muito bacana a idéia. Aqui no Rio Grande do Sul estamos organizando o iPhone Dev RS, com o objetivo de unir os desenvolvedores da região. Inclusive já fizemos um encontro.

    http://blog.canetatinteiro.org/2009/08/iphonedev-rs/

    Quem for do Sul e quiser participar, será muito bem-vindo.

    Abraços.

  • Gabriel Levcovitz

    iLex, falando em iDan > Apple2All > Outros Blogs, O que aconteceu com o iBreak!? O videocast nao era semanal? Ja passou mais de uma semana do primeiro episodio… Obrigado

  • O evento foi muito bacana e teve uma excelente transmissão (muito obrigado iDan e iLex).

    Tomara que a idéia de melhor união entre os desenvolvedores vá para frente.
    Contem comigo 🙂

    Abraços.

  • Olá iLex, sou Murilo Oliveira, Chief Marketing Officer da MobileYou, uma das organizadoras do evento, em parceria com a Creative-Apps. Quero agradecer ao vc (Blog do iPhone) em nome do iPhoneDevBR, MobileYou, Creative-Apps, Simple Brasil, MIS e Gov. de SP, pelo seu apoio e divulgação de um evento tão importante para nossa comunidade, iPhone Lovers.

    Contamos como sempre, com seu envolvimento e apoio. E, conto conosco para o que precisar tbm.

    Um forte Abraço.

    Murilo Oliveira
    Chief Marketing Officer
    http://www.mobileyou.com.br
    http://www.iphonedevbr.com.br

  • Olá pessoal, vamos promover um encontro do iphonedevbr na Campus Party 2010?

    Sou sub diretor do evento, e também mantenho a comunidade GameDev.com.br e gostaria de fazer uma parceria com vocês em ambas as comunidades.

    Abraço!

  • krikaoli

    Parabéns aí pela iniciativa. Se alguém quiser comer uma pizza em Brasília e conversarmos sobre iphone e essa futura associação estou a disposição. O blog está ajudando nesse parto.

  • Daniel Taiguara

    ILEX o que uma associação poderia fazer para ajudar os desenvolvedores nacionais ?
    Digo fora eles trocarem dicas e demais coisas entre si……
    Todo o resto é individual pq cada um vai ter que apresentar seu próprio aplicativo a apple.

    • Jonatas

      Não é bem assim… No evento tive oportunidade de ver um app que foi iniciado e não foi concluído pois a empresa que contratou o desenvolvedor passou por problemas que não vem ao caso agora. Eu tenho contatos para o cliente final para o qual esse app foi pensado e que nem chegou a vê-lo. Resultado: o projeto talvez seja retomado novamente.

      E por essas e outras que acho que vale a pena.

  • Zé Maria

    O touch do IPhone funciona cm imbalabem de trident!!!acabei de descobrir!

  • Pessoal eu acho que o primeiro passo é combinar um lugar só (seja virtual ou real) pro pessoal se reunir e começar a trocarem as figurinhas, a partir daí pode sair sugestões pro futuro.

    Em especial recomendo o grupo: http://groups.google.com.br/group/iphonedevbrazil

    PS: achei a ideia do iPestana muito interessante.

    Abraços.

  • Wesley Alberini

    Mais uma vez parabéns pela iniciativa do evento, espero que outros assim ocorram e possa mostrar o grande potencial de desenvolvimento o iphone tem, infelizmente não pude ir, mas acompanhei a cobertura do iDan que também esta de parabéns.

    Abs,

  • Jonatas

    Parabéns a todos que:

    Compareceram, foram muitos os furões que se inscreveram e não foram.
    Palestraram, excelente nível das palestras, montadas com muito carinho.
    Organizaram, MobileYou e Creative Apps estão realmente de parabéns
    Cobriram, nem todo mundo pôde ir, tornar isso acessível é realmente louvável

  • Muito excelente a idéia. Parabéns a todos os envolvidos. Só gostaria de dar uma sugestão, que seria a disponibilização das palestras, encontros, etc, em video para o pessoal que não pôde ir, ou não poderá ir nos próximos.

    Abraços
    Diego

  • Amadeu

    Excelente a idéia de uma associação de desenvolvedores pois, uma característica de muitos desenvolvedores é que fica ligado nas técnicas e não tem habilidade para conseguir vender os seus serviços. Com uma associação um poderia passar para o outro o que não é de seu interesse e atender bem os clientes, unindo as forças de todos em beneficio da coletividade.