App StoreNotícias

Desentendimentos entre Apple e Google prometem esquentar o fim de semana

Apple versus Google

A confusão começou no meio da tarde de hoje, quando tornou-se pública a correspondência da Google para a FCC, sobre o caso do aplicativo Voice na App Store, e já foi rebatida por parte da Apple agora a pouco.

Em sua resposta para o órgão de regulamentação americano (similar a nossa ANATEL no Brasil), a gigante de buscas afirmou que seu aplicativo (Google Voice) foi categoricamente rejeitado na App Store porque duplicava a função de telefone do aparelho. Quem teria dito isso seria o próprio Phil Schiller, vice-presidente sênior da maçã.

E é justamente ele quem veio a público reafirmar sua posição e dizer que não concorda com as declarações da (ex) parceira.

Nós não concordamos com todas as declarações feitas pelo Google em sua carta à FCC. A Apple não rejeitou o aplicativo Google Voice e continuamos a discuti-lo com o Google.

É a primeira vez que Apple e Google entram em claro conflito publicamente, depois de anos de colaboração mútua. Resta saber se este embate (que muitos já previam que iria acontecer mais cedo ou mais tarde) será temporário ou significa uma crise mais séria nas relações das duas empresas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Haha iLex, vc que fez a imagem? Adorei.

  • Lucas Canova

    são coisas da apple que nem todo mundo entende…

    • São coisas da Apple que ninguém entende!

  • TiagoSouza

    Bad, bad Apple…

    É por essas que eu realmente espero que outras plataformas decolem, porque enquanto a Apple estiver por cima, ela caga na cabeça de quem ela quer..e ultimamente a m&[email protected] ta espirrando na cabeça de todo mundo, desenvolvedores, usuários, etc…

  • TiagoSouza

    Ah, vale salientar que na carta à FCC a Google explica detalhadamente como o Voice E o Latitude foram categoricamente rejeitados, descrevendo as datas e como as conversas ocorreram, assim como o nome dos envolvidos..

  • Paulo Roberto – DF

    Esse aí eu quero ver… Briga de Big Dogs!!! Kkkkkkkkkk…. Tá com medo Apple, ta com medo ta?!?!? Kkkkkkkkkkkk Plajeando Freddy Mercury Prateado!!! Uhsuhauha…

  • José Bernardo

    Com certeza a Apple vai ter que abrir as pernas agora.

    Isso é bom para todos nós. Mesmo os mais Appleníacos precisam torcer para que a Google vença essa batalha e mostre para a Apple que não é pq ela tem o melhor equipamento do momento que ela pode mandar no que podem ou não podem criar na plataforma do iPhone.

    Quem deve estar rindo com essa rusga entre as duas companhias é a Microsoft.

    Abs

  • krikaoli

    Se a parceria acabar de vez quem sai perdendo somos nós…

    OFF: Algum proprietário de iPhone 3GS poderia me ajudar a tirar uma dúvida no fórum?
    http://forumdoiphone.com.br/index.php?showtopic=2522

  • Maurício™

    Ah, super light… Nada de mais, é como briga de mãe e filho, daqui a pouco já tá tudo bem.

  • Rafael nogueira

    É verdade… Se esses dois cachorros grandes brigarem somos nós que perdemos mesmo… Mas com certeza é mancada da Apple, pois existem programas similares que sempre são aprovados e as alegações prestadas ate então pela maçã não são justificativas para negar o app! Mas… Tomara que resolvam logo, pois eles unidos é muito mais “lucro” para nós!

  • Edguitarra

    A Apple trabalha com parceria com as operadoras, se tiver alguma coisa que irá prejudicar elas irá prejudicar a Apple também.

  • Daqui a pouco a Google resolve retirar a licença da Apple para utilizar os mapas… Aí eu quero ver. Upload de vídeos do 3GS direto para o YouTube… O próprio aplicativo YouTube..

    Acho que a Apple tem muito o que perder pra ficar brincando desse jeito com a Google…

  • Vicente

    Não é “a Google”?