App StoreNotícias

Desentendimentos entre Apple e Google prometem esquentar o fim de semana

Apple versus Google

A confusão começou no meio da tarde de hoje, quando tornou-se pública a correspondência da Google para a FCC, sobre o caso do aplicativo Voice na App Store, e já foi rebatida por parte da Apple agora a pouco.

Em sua resposta para o órgão de regulamentação americano (similar a nossa ANATEL no Brasil), a gigante de buscas afirmou que seu aplicativo (Google Voice) foi categoricamente rejeitado na App Store porque duplicava a função de telefone do aparelho. Quem teria dito isso seria o próprio Phil Schiller, vice-presidente sênior da maçã.

E é justamente ele quem veio a público reafirmar sua posição e dizer que não concorda com as declarações da (ex) parceira.

Nós não concordamos com todas as declarações feitas pelo Google em sua carta à FCC. A Apple não rejeitou o aplicativo Google Voice e continuamos a discuti-lo com o Google.

É a primeira vez que Apple e Google entram em claro conflito publicamente, depois de anos de colaboração mútua. Resta saber se este embate (que muitos já previam que iria acontecer mais cedo ou mais tarde) será temporário ou significa uma crise mais séria nas relações das duas empresas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados