2009ARQUIVO

Apple lança site para ajudar desenvolvedores iniciantes

App Store Resource Center

Se é uma coisa que ninguém pode reclamar é da documentação que a Apple disponibiliza a seus desenvolvedores. Em seu site há muita, mas muita informação gratuita sobre como programar para a plataforma, como já demonstramos aqui.

Agora, ela acaba de lançar uma página específica para desenvolvedores iniciantes que ainda não sabem muito bem como publicar seu produto na App Store, chamada App Store Resource Center. Nela (acessível apenas para os cadastrados em seu programa de desenvolvimento, 99$), é possível encontrar todos os passos e dicas necessários para conseguir publicar seu aplicativo sem muitos problemas.

O site é dividido em três seções, dedicadas às principais fases do processo:

– Preparação para envio do aplicativo
– Processo de aprovação da App Store
– Gerenciando aplicativos na App Store

Cada seção é realmente completíssima, dando uma ótima orientação principalmente para quem ainda não pegou o ritmo de como funciona os bastidores da loja virtual.

Com isso, a Apple tenta diminuir o máximo possível os casos de rejeições de aplicativos, na maior parte causadas por descuido das regras (de design ou de programação) da parte do desenvolvedor.

Para quem está interessado em começar a criar para o iPhone OS, saiba que há muito material de ajuda disponível por parte da Apple. Mas é sempre bom reforçar que o conhecimento do idioma inglês é fundamental, pois não há traduções para outras línguas.

Botão Voltar ao topo