Notícias

Para alguns desenvolvedores, a Apple mentiu na sua resposta à FCC

Google Voice

A Apple mentiu deliberadamente para a Federal Communications Commission“, foi a declaração de Kevin Duerr, desenvolvedor de um dos aplicativos barrados no caso Google Voice na App Store. Na semana passada, a empresa da maçã publicou suas respostas sobre a rejeição de alguns aplicativos na sua loja virtual.

De fato, as respostas não convenceram nem mesmo os nossos leitores, que comentaram sobre os argumentos evasivos da Apple. E é exatamente o que Duerr afirma agora, que a empresa mentiu em vários pontos.

Um dos argumentos, por exemplo, fala da proteção à privacidade do usuário, pois o Google Voice transferiria todos os contatos presentes no aparelho para seu servidor. Kevin afirma que isso é mentira, porque o aplicativo não transfere nada, apenas interage com a agenda do iPhone. Ele destaca também que o próprio iTunes faz nativamente a sincronização de contatos do telefone com o Google e o Yahoo. Por que o iTunes pode e o iPhone não? Se este ponto é assim tão importante, onde está a proteção de privacidade do programa que gerencia o celular?

Outro ponto é o argumento de “duplicação de funcionalidade”. O Google Voice teria sido barrado porque duplica a função de telefone e SMS. Mas então, porque o AIM também não foi rejeitado, se ele possibilita o envio também de SMS gratuitos (somente nos EUA e Canadá)?

Por último, Kevin também afirma ser falso o argumento de que “a Apple ainda está estudando o GV”. Então o que explica ela ter retirado aplicativos similares que já estavam presentes há alguns meses na loja? Por que barrar aplicativos que já tinham sido aprovados?

Resta saber o que a FCC vai fazer com as respostas da Apple, se vai aceitá-las ou então pedir explicações mais convincentes. Por que as atuais ainda não convenceram…

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    A esperança é que o FCC não seja uma Anatel da vida q nem sempre atua em prol dos usuários.

    • Janja Boy

      Estou contigo nessa esperança. Só acho que com um caminhão de dólares da AT&T e Apple, o FCC pode acreditar na “história” da Apple/AT&T.

  • Alex iPilot

    Mas sem querer dar uma de “advogado do Diabo”, a Anatel e o FCC podem determinar quais programas devem rodar ou não num aparelho???Isso não compete ao fabricante? O consumidor decide se aceita (e compra) ou não. Aliás, isso a Apple deixou claro na resposta: quem quiser que use o Android…

    Esse foi um tapa que ela poderia ter ficado sem nos dar… Eu não gostei. Mantenho o meu 3G mas ela perdeu um usuário do 3GS…

    • Não, pelo que eu li, aceitar aplicativos parecidos de tal empresa, e rejeitar de outra… seria concorrência desleal.

  • Nersoooo

    Humm sei nao viw, uma anatel aqui as vezes poderia ate ser mais de boa e aceitar as respostas, mas la nos Usa, as coisas mudam bem! Se o povo fala, la pelo menos eles sao ouvidos!

  • Abel

    Bom, empresa boazinha não existe. Só fico mais ou menos tranquilo porque, pelo menos até agora, essa palhaçada ainda não me afetou.

  • ratox

    um outro ponto a destacar é que a Apple vive alegando que rejeita aplicativos pq a rede 3G da AT&T não suportaria o tráfico de dados (exemplo do SlingPlayer), porém ela não leva em consideração a rede do restante do mundo? Se a AT&T não tem uma rede capaz, tenho certesa que outras operados tem, e não é justo um aplicativo ser rejeitado só porque a rede de um país não suportaria o aplicativo.

    • Júnior

      Ratox eles pensam q reinam na face da Terra e que nao existe + ninguem… Eles acham q se lá nao suporta algum outro lugar vai suportar ?! É isso q eles pensam do resto do mundo… eles acham q o resto do mundo é APENAS RESTO… né nã o?!

  • iPc

    Sao essas e outras pequenas coisas q dao raiva da um pouco de raiva da Apple…

  • RodrigoDC

    É fasser oque? Tem muita grana em jogo

  • E tem gente que ainda acredita que a Microsoft seja a empresa das conspirações…..Imagine se a Apple tivesse o poder da MS…. Com esse ar de nós temos o melhor celular, quem quiser que se ajoelhe aos nossos pés… O pior é que é verdade, mas essas atitudes levam a empresa ao buraco, mais cedo ou mais tarde.

    • É verdade… não viveriamos em um mundo capitalista mais… =(
      Seriam todos escravos da Apple.

    • Bem que a União Européia podia entrar nessa briga também e acabar com essa palhaçada da Apple de vez.
      E também a Apple não respondeu porque os aplicativos parecidos com o Google Voice que já teriam sido aceitados foram rejeitados mais tarde…

  • Dynho

    E vida longa ao jailbreak.

  • Bem que a União Européia podia entrar nessa briga também e acabar com essa palhaçada da Apple de vez.
    E também a Apple não respondeu porque os aplicativos parecidos com o Google Voice que já teriam sido aceitados foram rejeitados mais tarde…