2009ARQUIVO

Hackers conseguem habilitar a edição de vídeo em um iPhone 3G

Estava demorando para acontecer, mas já era previsível. Através da alteração de alguns arquivos internos do sistema, alguns hackers já conseguiram habilitar em aparelhos antigos uma função até então exclusiva do iPhone 3GS: a edição de vídeos.

O estudo do hacking já vem de algumas semanas, porém agora já é possível instalar um toggle (um plugin do SBSettings) que possibilita facilmente acessar os vídeos gravados pelo Cycorder (que sempre foram complicados de recuperar) diretamente no Rolo da Câmera nativo do aparelho. Ou seja, facilita e muito o processo, tornando-o mais intuitivo.

Veja como funciona a gravação e edição de vídeo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=R4vzUvq1wuQ

Além da edição, ainda é possível enviar para o Youtube através do aparelho.

Como se vê, o resultado não é exatamente igual ao 3GS original, pois não aparece o preview do vídeo na barra de edição, além da gravação ser em 15fps (metade do recurso nativo). Mas pode quebrar o galho de quem não pretende trocar de aparelho. Não é preciso dizer que é necessário ter um iPhone modificado (jailbreak) para realizar o hack.

Outro problema: o hack deixa o sistema muito lento e por isso foi feito um overclock do processador para 550MHz (o original possui 400MHz).

Sempre é bom lembrar que o overclock de qualquer aparelho eletrônico pode comprometer seriamente o hardware, tornando-o definitivamente inutilizável.

O projeto ainda se encontra em fase beta e não está disponível no Cydia. Mais detalhes sobre sua evolução podem ser conferidos no fórum do site ModMyi.

via

Botão Voltar ao topo