2009ARQUIVO

Aplicativo brasileiro que simula a prova do Detran, direto no seu iPhone ou iPod touch

Quem vai fazer ou renovar sua carteira de motorista (ou de habilitação), deve optar entre fazer algumas horas de curso ou então realizar de uma prova teórica. Muitos não optam pela prova com medo de não passar, mas de fato existem vários simulados deste tipo de teste pela internet e agora, no seu iPhone, graças ao aplicativo Habilite-se, da BossHouse.

Habilite-se

Antes de tudo, tenho que dizer que fiquei positivamente impressionado com o cuidado do layout do aplicativo. Muito bem feito e de agradável visualização, o Habilite-se traz várias questões de múltipla-escolha (mais de 100) que simulam a prova oficial do Detran e indicam o seu nível de preparação para o teste real.

Simulado de perguntas Habilite-se

Aliás, é o primeiro aplicativo da BossHouse, mas já começou com o pé direito: além da atenção na parte visual, ainda lança paralelamente uma versão grátis (lite) do aplicativo, com um número limitado de perguntas, mas que já dá uma idéia ao usuário do nível de qualidade do programa. Duas receitas que garantem boa parte do sucesso de um aplicativo.

Passei, mamãe!

O desenvolvedor Marcos Issler nos contou que há planos de melhorá-lo ainda mais, com a inclusão de regras e placas, entre outros.

O Habilite-se pode ser baixado na App Store (link), pelo preço de 0,99$. Baixe antes a versão lite para testá-lo. :)

Quer ganhar uma cópia do aplicativo?

Há apenas UM código promocional e ele vai para o primeiro que responder, nos comentários deste artigo, a descrição oficial EXATA da placa abaixo. É como teste do Detran, tem que ser a resposta exata, senão não vale.

Peso máximo permitido

Botão Voltar ao topo