2009ARQUIVO

Equipe Brawn de F1 lança aplicativo próprio para iPhone e iPod touch

A Brawn, equipe do brasileiro Rubens Barrichello na Formula 1, acaba de lançar um aplicativo próprio na App Store compatível com iPhone e iPod touch. É o Brawn GP Racing, que simula um carro de corrida em 3D.

Brawn GP

Para quem gosta de jogos deste tipo (como eu), vai achar que o preço cobrado pelo aplicativo (3,99$) é bem salgado pelas pouquíssimas características do jogo. Apesar de possuir gráficos interessantes, ele traz apenas uma pista disponível, onde a única coisa que você pode fazer é medir o seu tempo em torno da pista.

O jogo peca pela aparente falta de objetivo, pois não há competidores para desafiar, você está sozinho na pista, só tentando fazer o melhor tempo.

Para tentar incentivar as pessoas a comprar o aplicativo, a Brawn lançou uma promoção interessante: você envia o tempo que levou para completar a volta da pista para um ranking online. A melhor volta até o dia 1° de novembro ganha uma (linda) Mercedes SL de verdade.

A má notícia: a promoção é válida somente para residentes nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido… :/

Os desenvolvedores prometem disponibilizar mais três pistas durante a temporada, mas tenho minhas dúvidas se vale a pena. Para os amantes deste estilo de jogo, o Real Racing ainda é o melhor da categoria, seguido muito de perto pelo Need for Speed Undercover.

É sempre bom lembrar que não existe a categoria JOGOS na App Store brasileira, obrigando aos brasileiros a comprar pela loja argentina ou americana.

[dica do Halan e do Ozéias]

Botão Voltar ao topo