Aplicativos

Equipe Brawn de F1 lança aplicativo próprio para iPhone e iPod touch

A Brawn, equipe do brasileiro Rubens Barrichello na Formula 1, acaba de lançar um aplicativo próprio na App Store compatível com iPhone e iPod touch. É o Brawn GP Racing, que simula um carro de corrida em 3D.

Brawn GP

Para quem gosta de jogos deste tipo (como eu), vai achar que o preço cobrado pelo aplicativo (3,99$) é bem salgado pelas pouquíssimas características do jogo. Apesar de possuir gráficos interessantes, ele traz apenas uma pista disponível, onde a única coisa que você pode fazer é medir o seu tempo em torno da pista.

O jogo peca pela aparente falta de objetivo, pois não há competidores para desafiar, você está sozinho na pista, só tentando fazer o melhor tempo.

Para tentar incentivar as pessoas a comprar o aplicativo, a Brawn lançou uma promoção interessante: você envia o tempo que levou para completar a volta da pista para um ranking online. A melhor volta até o dia 1° de novembro ganha uma (linda) Mercedes SL de verdade.

A má notícia: a promoção é válida somente para residentes nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido… :/

Os desenvolvedores prometem disponibilizar mais três pistas durante a temporada, mas tenho minhas dúvidas se vale a pena. Para os amantes deste estilo de jogo, o Real Racing ainda é o melhor da categoria, seguido muito de perto pelo Need for Speed Undercover.

É sempre bom lembrar que não existe a categoria JOGOS na App Store brasileira, obrigando aos brasileiros a comprar pela loja argentina ou americana.

[dica do Halan e do Ozéias]

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Muito legal!

  • Halan

    Nossaa… Não tinha prestado atenção que a promoção era apenas para os EUA e Canadá. Já estava até pensando em comprar para concorrer… rsrs

    Isso se deve ao fato de que hoje em dia não tá havendo corridas de F1 nesses dois países, coisa que tinha num passado recente. Então estão focando mais nesses dois países para promover a categoria.

  • r.petribu

    Na minha opinião, gastar R$ 10,00 para ficar “altistando” no iPhone é bobeira.
    Sse for pra se divertir vale mais apena comprar outro jogo. Se fo pra matar o tempo vale mais apena ficar na internet ou no MSN…

    Abraço !

  • Acho que é mais questão de alfândega e transporte.
    Enviar um carro para outro país pode ser muito caro.

  • Bruno – Angra dos Reis

    Que isso, iLex, NFS U, é bem melhor que Real Racing. =]
    A jogabilidade de NFS é a melhor que já experimentei, tirando o drift que é muito difícil de fazer. =P

    Acho que não vale a pena pagar qualquer valor por um game desses, sem nada, apenas uma pista e um carro. ¬¬

  • Bruno, tudo uma questão de opinião. 🙂

    A jogabilidade dos dois é muito boa, mas eu prefiro o RR por ser mais estilo “corrida”. Questão de gosto. 🙂

  • Halan Vieira

    Num sei não heim @iLex, acredito mais na hipótese de promoção mesmo…

    Se a questão fosse da alfândega, porque os europeus não podem concorrer?? E olhe que a a sede da Mercedes e da Brawn são sediadas na Europa.

    E só lembrando que a fornecedora de motores para a Brawn é a própria Mercedes, justificando assim essa parceria. E olha que o casamento deu certo…

  • Halan Vieira

    @Bruno,

    Será que não vale a pena pagar R$ 8,00, ficar fera no jogo, ou seja, você contra seu próprio tempo, e no fim poder até ganhar uma Mercedes??

  • Bruno – Angra dos Reis

    @iLex, você está certo. Gosto. =]

    @Alan, na minha opnião não. Tirando a parte da promoção, que só vale para dois países, eu acho muito melhor baixar versões Lite de alguns jogos premiados, como Ferrari GT, Velozes e Furiosos e o melhor game Free de corrida, Volkswagen Polo, que se faz o mesmo, corrida contra o tempo e tem mais pistas para se jogar.
    Caso a equipe logo de início já tivesse liberado no jogo umas 5 pistas aí tudo bem, tem uma variedade bem maior.

    A mercedes é questão de sorte. =]

  • Halan Vieira

    @Bruno, falei que valia a pena para quem estava concorrendo. E também não acho uma questão de sorte, pois os tempo são divulgados online no site deles, ou seja, é você mirar no 1º colocado e pisar fundo, claro que sem o Rubinho.. rsrs brincadeiras a parte, essa é a minha opinião

  • Bruno – Angra dos Reis

    Ops, desculpa, não tinha interpretado bem como seria a promoção e a quantidade de países participantes. =]

    Bem, mesmo assim, não vale a pena. Tem gente que tem talento nato para jogos, tem que ser muito bom (bota bom nisso) para conseguir ganhar, então se você quer se divertir, o jogo provavelmente não atenderá as necessidades. =]

  • Olimpio

    Já Baixei o joga apesar de não ter concorrentes, ou seja é só tomada de Tempo, mas tem um excelente gráfico e som.

    Excelente!!

    Vale a pena, Os amantes da F1 como eu vão adorar.

  • Fernando

    Comentaram ai acima sobre o NFS… Pra mim é o pior de todos! O carro vira sozinho! Isso que é uma jogabilidade boa? Pra mim não…

  • GRM177

    Sempre achei absurda a ausência de um game de F1 para iPhone. É um nicho tão ou mais atraente para os games que já existem (bastariam poucas mudanças p. ex., e a Firemint poderia lançar um F1 nos moldes do Real Racing), mas U$ 3,99 realmente é fora de preço para algo pouco elaborado e, ainda por cima, com promoção que só vale para os gringos? No way.

  • GRM177

    @Bruno

    Ferrari GT? VW Polo? Nossa, baixei esses games no passado para testar, eles tem a pior jogabilidade da iTunes Store. NFS é um pouco estranho para quem começa jogando pq não recebe os melhores carros, Real Racing tinha algumas críticas, mas antes mesmo de reclamar eles resolveram 90% delas. Mas esses dois aí que você citou, com todo respeito à opinião alheia, mas na minha própria são, além de monótonos, muito ruins.

  • Jaime13

    Bem e muito mau passar um ano e ainda não a AppStore a 100% mas porque não entram pela AppStore portuguesa?

  • Pedro Caruso

    já baxei