2009ARQUIVO

EmojiEmail: mande emails com Emoji mesmo para quem não tem iPhone

Provavelmente a maioria de vocês já conhece os Emoji, aqueles smilies japoneses presentes no iPhone desde o OS 2.2. O grande problema para quem gosta de usá-los e não vive no Japão é que ele só pode ser visto em outros iPhones/iPods touch com a função também habilitada, caso contrário, a pessoa só verá alguns caracteres estranhos. Se abrir a mensagem no computador, já não vê nada.

Foi para resolver esse problema que o brasileiro Eduardo Resende lançou o EmojiEmail, que possibilita enviar emails com os smilies incorporados, podendo ser vistos por qualquer um.

Emails com emoji

O aplicativo já usa uma das novidades do iPhone OS 3.0, que é o recurso de email in app, ou seja, não é mais preciso sair do programa para enviar um email, tudo acontece ali mesmo.

O aplicativo é ótimo para nossos leitores do Japão poderem finalmente usar os smilies em mensagens para o Brasil. :)

Vale destacar que ele não habilita os Emoji, pois a Apple não é muito simpática a esse tipo de coisa, por isso eles já devem ter sido habilitados antes para que funcione.

O EmojiEmail está disponível na App Store pelo preço de 0,99$. Necessita (por causa do in app mail) do iPhone OS 3.0 instalado.

Quer ganhar um código promocional do aplicativo?

Desta vez vamos priorizar o pessoal que usa o iPhone para ler o Blog e já tem os Emojis habilitados no aparelho (ou seja, o público certo para o aplicativo). Os 4 primeiros que postarem um emoji nos comentários deste artigo, ganham o código. Mas atenção, não vale postar repetido, se você postou um que já usaram, deverá postar outro.

Botão Voltar ao topo