2009ARQUIVO

Desenvolvedores agora poderão incluir palavras-chave nas descrições de seus aplicativos

Palavras-chaves em aplicativos facilitarão buscas

Pelo jeito, as mudanças que comentamos hoje cedo já começaram a ser feitas na App Store. A Apple disponibilizou aos desenvolvedores uma função que deverá ser muito bem-vinda: a possibilidade de associar palavras-chave (keywords) aos aplicativos, que serão usadas pelo sistema de buscas da loja.

Até hoje, eles só podiam digitar palavras na descrição do programa, o que às vezes poluia a leitura para o usuário final. Agora as palavras ficarão escondidas para o grande público, mas identificáveis nas pesquisas.

Palavras-chave agora deverão ser incluídas em seus aplicativos no iTunes Connect. Os consumidores poderão procurar pela App Store através de suas palavras-chave. Você precisa separá-las por vírgulas quando incluí-las na página de descrição e serão limitadas a 255 caracteres. É necessário incluir palavras-chave para todas os seus aplicativos o quanto antes possível para que eles possam continuar sendo encontrados pela busca sem problemas“, diz texto da Apple dirigido aos desenvolvedores.

[via]

Botão Voltar ao topo