2009ARQUIVO

Aplicativos de chat gratuitos com suporte à notificações push

Depois do sucesso do BeejiveIM, que trouxe para o iPhone programas de chat (MSN e outros) com função de notificações por push, alguns outras soluções gratuitas apareceram. Vamos ver agora algumas delas.

Nimbuzz

Nimbuzz
O Nimbuzz (link) atualizou nesta madrugada o seu cliente de mensagens instantâneas, trazendo o recurso de push. Todo em português, ele permite agregar vários serviços sociais, entre eles MSN, AOL e GoogleTalk. Também realiza chamadas via VoIP através do Skype ou outros serviços.

Notificações push

A grande diferença para outros programas do gênero é que os avisos push não ocorrem por janelas pop-up. Ele simplesmente faz aparecer uma etiqueta numérica em cima do ícone do aplicativo, o que impossibilita de ver quem foi que mandou mensagem para você.

Redes compatíveis VoIP

O mais interessante é o serviço de ligações telefônicas por VoIP Discado. Apesar do programa não realizar chamadas pela rede 3G, ele possui um serviço onde o aplicativo liga para um número local e realiza a chamada. Você paga assim somente o preço de uma ligação local. Para o Brasil, apenas um número de São Paulo é disponível.

VoIP VoIP

O Nimbuzz está disponível para iPhone e iPod touch com OS a partir do 2.0. Porém, algumas funções (como o push) são limitadas à versão 3.0 do sistema.

eBuddy
O eBuddy (link) já saiu faz tempo e muita gente vinha nos pedindo para falar dele.

eBuddy

Ele é bem simples e básico, também tendo suporte a vários protocolos de chat. Talvez a resposta para quem apenas queira um MSN com push sem pagar nada.

O que eu não gostei é que nos avisos pop-up do push não aparece a mensagem, apenas a notificação de que alguém lhe escreveu. Ou seja, você é obrigado a abrir novamente o aplicativo para lê-la.

eBuddy

O eBuddy também é compatível com iPhone e iPod touch com OS 2.0 ou posterior.

Fring
O Fring é a grande decepção de todos. Lançado no ano passado com muito alarde, ele parece não ter tido competência para se atualizar às novidades do OS 3.0 e o pior, usa a mentira para ludibriar os usuários. Apesar de ter publicado em seu blog que a realidade era diferente da descrição do aplicativo devido a um problema técnico, nosso leitor Eduardo nos mandou um email que recebeu ontem da empresa, ainda usando em sua publicidade a função Push, que não existe.

Mentira!

Empresas que tentam iludir o consumidor devem ser menosprezadas. Eu já apaguei ele do meu aparelho, com direito a colocar 1 só estrela na avaliação. E você?

Botão Voltar ao topo