Curiosidades

Apenas um iPhone pode substituir vários aparelhos diferentes

Tem gente que ainda não percebeu a genialidade do iPhone pelo simples fato de vê-lo apenas como um celular. A maioria dos que criticam ainda não se deram conta que ele tem a pretensão de ser bem mais que isso, um verdadeiro canivete suiço para as mais variadas situações da vida cotidiana.

Para demonstrar isso, um designer montou uma imagem onde mostra que o iPhone pode substituir vários outros aparelhos apenas com seus aplicativos. E é aí que percebemos que a amplitude de utilidades do nosso precioso é bem maior do que qualquer outro telefone até então.

Quando o hardware vira software:

Quando o software substitui o hardware
Quando o software substitui o hardware

Como se vê, não é só os fabricantes de telefones celulares que devem se preocupar com a concorrência do iPhone… 🙂

[tradução da imagem: Blog do iPhone]

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Kapela

    O que realmente se define ser o iPhone? hehehe

  • iLuK

    Qual aplicativo permite a leitura do codigo de barras?

  • O iPhone deu um salto no desenvolvimento não só dos celulares como de qualquer dispositivo eletrônico portátil que queira existir depois dele.

    Creio que muita coisa teve de ser repensada depois dele e o planejamento da indústria já não é o mesmo.

    Jobs trouxe o futuro pro agora, com isso o que se pensava para o futuro teve de ser totalemente reformulado.

  • Bruno

    Esqueceu do metronomo!! economizei uma grana pq nao precisei comprar o metronomo, que eh essencial na aula de musica.

  • Luciano Rodrigo

    Alguém sabe de um aplicativo para receber fax pelo iPhone?

  • Anton Mendel

    De for assim qualquer telefone no Japão tem mais recursos que o iPhone !
    Com o iPhone não da para pagar trem e metro, apenas uma das dezenas de recursos que o iPhone não tem. Não é a toa que o iPhone é um fracasso de vendas no Japão.

  • Norberto

    Fracasso? Tem certeza, amigo? Dê uma olhadinha melhor nas noticias. Pelo que sei teve fila e grande por lá

  • É, convenhamos, Japão não faz parte do nosso mundo hehe.

    A NTT DoCoMo é referência em futuro. O conceito de celular por lá é bem diferente do resto do mundo. A começar que eles não julgam estar navegando na internet, e sim apenas utilizando seu ‘keitai’.

    Com relação ao uso do celular como cartão de crédito, coisa que o mundo ainda não conseguiu popularizar, é um ótimo recurso e poderia sim ser feito por iPhone. Uma maneira simples seria, digamos, a Visa criar um App baseado em QR-Code onde as compras da pessoa seriam debitadas em seu cartão apenas fazendo a leitura do código. Claro que demanda uma estruturação dos estabelecimentos em gerarem o code para possibilitar isso. Mas isso é simples já que todo estabelecimento precisa de um leitor de cartões do cartão específico.

    No Japão é usado RFID nos dispositivos para função de cartão de crédito. Daí o desespero de quem perde seu celular por lá.

  • Djefferson Ramos

    @Anton Mendel
    Como assim fracasso de vendas no Japão????? Ele é o SmartPhone numero 1 em vendas no japão.
    http://www.newstin.com.br/tag/br/131154214

  • Pessoal qual o app do remote control??

  • Daniel

    To ansioso esperando o meu fracasso 3gs japonês… hehe

  • é por isso que eu quero um iphone…

  • GRM177

    Boa. Faz tempo já que uso o aparelho assim, inclusive, tuner para guitarra foi a primeira coisa que vendi porque se tornou inútil, decibel meter também que a matéria não incluiu, e várias outras coisas, só não concordo muito com GPS no sentido de GPS automotivo, mesmo que saia um programa que operacionalize isso de modo razoável, nunca vai valer a pena (quem vai usar um troço de R$ 1500 no vidro do carro, pegando sol, consumindo a bateria nativa, arriscando cair ou estragar num acidente, quando um bom modelo da Mio ou TomTom sai por U$ 150 na Amazon.Com), lembrando que os softwares automotivos para iPhone custam a mesma coisa praticamente dos aparelhos (que já vem com software ou tem reposição gratuita na Internet facilmente). Mas tudo bem, o aparelho tem capacidade para isso, só não compensa.

  • GRM177

    Em compensação GPS de mão substitui plenamente.

    Acrescentando outras funções ou ferramentas também, telefone voip sem fio, nível de mão, instrumentos musicais simples, e, por que não, o próprio computador ao usar messengers ou o navegador.

  • E oque dizer do Logmein para iPhone? Acesso remotamente o micro de casa e do trabalho enquanto viajo! Algo melhor e mais prático que isso? Acho que não viu…

  • Guiga
  • Bruno

    Genial

  • Jocas

    Srs.
    Li esta semana que o Banco Itau e a Vivo estão lançando cartão de crédito pelo celular. Está em experiência no Rio e São Paulo e mais uma cidade.
    Quanto ao GPS eu uso o MotionX e o EveryTrail e não precisa ficar no painel do carro. Fiz uma viagem, liguei no acendedor de cigarros e o iPhone ficou no console mesmo. Registrou a viagem todinha. Vc perde sinal quando alguém liga, mas assim que acaba a ligação ele retorna.
    Depois você pode ver pelo GoogleEarth. 😉

  • GRM177

    Jocas, mas para que serve o Motion-X no carro? Eu não conheço bem, mas me parece similar a GPS de não, para marcar trilhas e localização básica, mas não dá direções (acho eu). E para fazer funcionar como GPS automotivo com dados offline e navegação sai muito caro, por isso comentei que não compensa. Mas me corrija, por favor, se eu estiver errado em relação ao Motion.

  • Jocas

    @GRM177
    Vc tem razão, ele são serve como GPS para programar um percurso e somente para gravar um percurso realizado. Depois vc pode guardá-lo no seu GoogleEarth (criar um banco de dados) ou salvar (como se fosse uma foto) no site da EveryTrail, por exemplo.
    O que eu quiz dizer que o Iphone não precisa ficar no painel, no sol, para que ele capte o sinal do satélite.
    Outra coisa, para funcionar não precisa de sinal de dados (vc só não vai visualizar o mapa). Ele comunica diretamente com os satélites.

  • Eduardo

    Nem parece que nesse mesmo blog plublicaram isso:
    http://www.blogdoiphone.com.br/2008/11/sera-que-vale-realmente-a-pena-comprar-um-iphone/
    Nos comentários eu descordei da matéria… hahaha

  • Diego

    [OFF]
    Amigos,

    eu atualizaei meu iphone para o os3.0 e deu uns probleminhas… O album de musicas, quando coloco o iphone na horizontal, aparece varias vezes o mesmo album. Já tentei remover e colocar todos os albuns novamente, já tentei restaurar o OS3.0 e nada… Não sei exatamente se foi quando eu atualizei, pois depois da atualização eu chegue a instalar o SBSettings pelo Cydia e o mesmo não rodou. Desinstalei e depois que fui houvir umas musicas reparei esse problema. Alguem poderia me ajudar???

    abs,
    Diego

  • Fernando

    faltou colocar ai a Calculadora HP 12c 🙂
    substitui perfeitamente

  • Diego

    [OFF]
    Acabei de restaurar o iphone do zero! coloquei 3 albuns de musica e quando coloco na horizontal ele de 3 vira 9!
    🙁
    alguem me ajuda?

  • Djefferson Ramos

    @Diego
    Se tiver um ponto, espaço a mais,letra maiúscula ou minúscula ou qualquer pequena diferença no nome do álbum, ele encara como um outro álbum.

    EX: Capital Inicial, capital Inicial, Capital inicial, Capital_Inicial

  • Gustavo

    Diego,
    tente selecionar todas as músicas de cada álbum e mude o nome dele no itunes… Depois sincronize de novo o iPhone

  • Diego

    @Djefferson Ramos
    Voce não entendeu… QUando estava no OS2.2.1 estava tudo certinho. Os albuns estão corretos com os nomes também. Quando eu atualizei para o OS3.0 alguns dos meus albuns duplicaram e outros triplicaram. Tipo que um album é a cópia do outro. Estou tentando “entender” o meu problema no fórum da Apple. Se quiser procurar lá é só colocar “duplicate album”.
    Obrigado por ajudar.
    abs,
    DIego

  • GRM177

    @ Fernando

    Bem colocado, e a minha ainda baixei gratuitamente (não entendo pq uns apps show de bola somem da store, no início o que baixei de app bom e gratuito que agora são pagos, mas esse aparentemente sumiu da loja, assim como o jogo nacional Pickt’ Poker).

  • vitor

    e isso é o iphone…
    quem não enxerga isso não merece ter um!!!

  • Diego

    @Gustavo e amigos,

    Verificando melhor, notei que os albuns com varios artistas que esavam sendo duplicados/triplicados. Removi todos os albuns e coloquei apenas os que tem apenas um artista e não duplicou nenhum. Irei verificar melhor com os outros albuns e posto aqui.

    Obrigado pela ajuda.

    Abs,
    Diego

  • Diego

    Defini o “Artista do album” o mesmo para todas as musicas de um mesmo album e funcionou. Até agora estou inserindo os albuns e estão normais.

    Obrigado a todos

    abs,
    Diego

  • Juda Benhur

    Bem, realmente aqui no Japao, ninguém fica “navegando” na internet, como um conceito genérico. Aqui, utilizar o keitai (como qquer celular eh chamado), eh um conceito muito maior. Infelizmente o iPhone não faz o pagamento do trem ou metro, mas ainda assim, a cada dia vem ganhando mais e muito mais usuários.
    A própria NTT DoCoMo já esta em processo de negociação com a Apple para poder vender aqui o iPhone. Contudo, a Softbank não quer perder essa condição exclusiva. Eh guerra de Leao!
    O que esqueceram de comentar, eh justamente o contrário. O iPhone aqui, antes muito procurado e adquirido por “gaijins”, agora eh altamente visto nas mãos dos “nihonjins” também.
    Esqueceram também de comentar, que fracasso mesmo tem sido o blackberry, que alem de vender praticamente nada, os modelos disponíveis aqui são os mais antigos possíveis. São os lixos que não servem mais para os americanos. Desta forma, vai vender pouco mesmo.
    Ora, se antes eram os “gaijins” quem mais se interessava pelo iPhone, os japoneses acordaram para a realidade, ou seja, se aqui na terra deles os estrangeiros despertaram o interesse pelo iPhone, eh porque realmente tem algo de melhor para oferecer.
    Para melhor compreender isso, cito o exemplo básico. O japonês anda com um iPod, um game, um livro de manga, um celular e muitas vezes, com um note tb. Através do uso do iPhone, descobriram que tudo isso poderia ser reduzido em um único módulo/peca. Não esqueceria tb de citar os jornais, principalmente de esportes. Hoje o japonês descobriu isso tudo dentro do iPhone e passou a carregar menos peso, entre o caminho casa-trabalho-casa.
    Ao contrário do que muitos reclamam a respeito da TV Digital, aqui qualquer celular (ate mesmo os de 0¥), tem incorporado. Contudo essa grande facilidade, não eh atrativo algum para que o japonês adquira seu celular.
    No caso da DoCoMo, ela tem visto muitos dos clientes levarem seus números telefônicos e contratos (entenda-se por portabilidade) para a concorrente SoftBank, só por causa do iPhone. O mesmo esta acontecendo também com a Au da KDDI.
    Então, quem diz que o iPhone aqui no Japao seja um fracasso de venda, provavelmente não tem um ou não acompanha as notícias porque não quer e nem sabe falar japonês.
    Ledo engano.
    Que pena.
    Gambatte Kudasai!!!!

  • Edguitarra

    O afinador pra guitarra que aparece lá em cima não é assim tão preciso.

  • Elton

    com isso ficou ainda mais facil comprar iPhone, é so vender o ferro velho eletronico que o Iphone pode substituir juntar o dinheiro e compra!

  • às vezes não é nem isso, existe muitos fãs da nokia no Brasil e desde que o aparelho chegou muita gente torce o nariz.

    Mas atualmente é inegável que o aparelho é o símbolo da convergência, principalmente na área que eu mais gosto (Games), deveria ter posto a imagem de um psp (atual concorrente do iphone no setor) ao lado do aparelho.

  • Realmente o iPhone é um canivete suíço dos celulares. Entretanto os Apps por limitação de hardware nem sempre substituem os aparelhinhos específicos, como por exemplo o afinador da Korg.

  • Neimar

    Nada contra o iPhone, pelo contrário, tenho um iPod touch e adoro. Mas faltou o principal, que ele é um excelente mp3 player. Quanto a convergência e versatilidade, prefiro um Nokia n95 gb, que tem tudo isso mais radio fm, gravador de conversas telefônicas e até do radio tb, uma verdadeira câmera fotográfica e de vídeo e o mais legal, um hot-spot 3g para compartilhar a internet com o micro e no meu caso com o iPod touch tb.

  • Lucas

    -calculadora
    -câmera
    -atualmente filmadora
    -computador
    -ipod
    -etc
    iPhone é perfeito!

  • gabriel

    Nos EUA, varias pessoas de renda baixa estariam deixando de comprar laptops e estão usando iphones como navegador de internet…

  • rene

    Paraben pelo post, vou twitar isso

  • DVC

    Existem pelo menos outros muitos aparelhos que fazem as mesmas coisas. O iPhone é muito bom, assim como seus concorrentes.
    A única coisa que se destaca mesmo é a app store.

  • Anton Mendel

    É difícil acostumar com um iPhone limitado quando se acostuma com um keitai da DoCoMo ou outra marca japonesa.
    Só para se ter uma ideia aqui já tem celulares com câmera de 10 mega da ate para editar um filme ou foto no celular.
    Adquiri um iPhone pq estavam em promoção, 0 yen !
    Claro que os Macmaniacos que não conhecem um pais com alta tecnologia como o Japao acham o iPhone o máximo .