2009ARQUIVO

A guerra dos hackers continua: liberadas novas versões de purplesn0w e ultrasn0w

Twitter do Musclenerd

Um carinha de nome Geohot liberou um programa chamado purplesn0w, que ele afirma fazer um melhor desbloqueio que o nosso ultrasn0w, liberado semana passada, e o yellowsn0w, lançado 7 meses atrás”.

É neste tom que começa o texto publicado poucos minutos atrás no blog do Dev-Team, deixando clara a tensão que há atualmente entre as duas partes responsáveis pelo desbloqueio do iPhone no último ano. O time liberou nesta madrugada ouma atualização do seu utilitário de desbloqueio da operadora, o ultrasn0w 0.9. Horas antes, Geohot também havia liberado a versão RC2 de sua ferramenta purplesn0w.

A troca de farpas entre os dois começou já na semana passada, via twitter. Até que ponto é saudável? Não sei.

É bom vê-los estimulados a melhorarem ainda mais suas ferramentas, mas parece que o Dev-Team se esquece que o grande êxito que tiveram até agora foi graças ao menino prodígio George Hotz, que sempre solucionou os pepinos do desbloqueio e entregou, na boa vontade, os códigos para o grupo.

Talvez essa disputa de egos seja resultado da juventude deles. A mesma juventude, porém, que os faz se dedicarem tanto ao desbloqueio do nosso iPhone.

Botão Voltar ao topo