2009ARQUIVO

Vídeo fake cria a ilusão que o iPhone 3GS pode entrar na água

É tanto site divulgando o tal vídeo que é bom avisar logo que ele é falso para que ninguém tente fazer o mesmo em casa.

Há dois dias circula pela internet um vídeo (visto mais de 110 mil vezes) de um suposto iPhone 3GS que cai em uma piscina e sobrevive. Mesmo que tenhamos casos aqui mesmo de aparelhos que caíram na água e continuam funcionando até hoje, é sempre bom tomar muito cuidado na hora de divulgar esse tipo de informação.

Primeiro veja o vídeo original:

O cara já erra ao dizer que está filmando com o iPhone 3G. Será que alguém que acabou de comprar o último celular da Apple não saberia muito bem que o nome é 3GS?

Agora veja uma análise quadro a quadro feita por nós, onde encontramos algumas evidências estranhas:

Repare que aparece em vários pontos do vídeo uma alça típica de máquinas fotográficas domésticas, inexistente no novo iPhone. Também a sombra que se vê quando o aparelho chega próximo ao chão não condiz com o formato do iPhone, nem mesmo na posição da lente da câmera, que deveria ficar à direita em baixo.

Outro detalhe: se fosse um iPhone que tivesse feito o vídeo, pelo formato final teria que ser com ele deitado. Quando o homem tira o aparelho d’água, ele continua filmando na horizontal. Ora, imagine que seu iPhone caia na piscina: você o pega na horizontal ou normalmente na vertical? ;)

Quando eu vi o vídeo pela primeira vez, não achei que ele merecia destaque aqui no Blog, mas visto que sites do mundo inteiro apenas o reproduzem sem tomar uma posição se ele é verdadeiro ou não, achei melhor dissecá-lo para que ninguém resolva testar em casa se seu aparelho é ou não a prova d’água.

Botão Voltar ao topo