AppleCuriosidadesNotícias

Novo iPhone 3G S virá com fone de ouvido com controle remoto de volume

Nem todos perceberam, mas junto com o novo iPhone 3G S virá na caixa o fone de ouvido do iPod touch 2G, que traz em seu cabo um controlador remoto de volume, além do microfone.

Fones de ouvido com controle remoto

Esses botões são muito práticos, pois permitem aumentar ou baixar o volume da música sem precisar tirar o iPhone do bolso.

Controle remoto

Segundo a Apple, é um recurso que depende de uma modificação no hardware e por isso, o novo fone não é compatível com os aparelhos anteriores. Apenas o iPod touch 2G e o iPhone 3G S poderão aceitá-lo, além de todos os iPods de última geração.

Compatível com iPod touch 2G e iPhone 3G S

Com isso, os fones intra-auriculares da Apple (leia “Fone de ouvido ultramoderno da Apple não é totalente compatível com o iPhone“) também serão compatíveis com o novo modelo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • rodolfo

    Adorei …
    pena nao funcionar com o 3G …

  • Juarah

    Não adorei! Não funciona com o meu 3G!

  • Luisinho

    O recurso parece ser bom, mas a qualidade do som emitido pelos fones são ruins. Eu mesmo utilizo o que veio no meu 3g apenas para praticar esportes. Tenho um outro, da sony, para escutar musicas com maior fidelidade.

  • PoolS

    Opa, quando olhei no site da apple realmente tinha visto nas especificações o novo fone de ouvido… é um uograde. pena que dependa de hardware e não de software.
    Assim como o fone do iphone 3g não funciona os comandos no ipod touch de primeira geração!

    Esse novo fone de ouvido é bom pois temos mais controle sem precisar ficar mostrando oo iphone, ideal em lugares que você não quer mostrar muito, como um terminal de ônibus.

    Quem tem um iphone da 1a. geração deveria pesar mais isso para um futuro upgrade.

    Até mais,

  • Guiga

    Com mais essa, acredito que a Apple É uma empresa que acredita no futuro… do caixa dela. Este recurso já poderia estar presente desde a primeira geração do iPhone, visto que já havia hardware para isto.
    Agora quem quiser a praticidade do controle no fone de ouvido tem comprar um aparelho novo?

  • Vandder

    Parece ser bem simples um sistema de headphone com volume. Isso é navalhada da Apple, assim como todo sistema de som do iPhone e iPod são uma decepção para audiófilos e profissionais. O sistema esta longe da perfeição. Perde pra qualquer celular da Nokia pra quem achar que estou comprando a sistemas profissionais. Se alguém tem duvida é só perguntar para um especialista.

  • Nat

    Esse fone já está a venda nas lojas da apple no exterior, nao está? Eu comprei 1 desses (igualzinho pela foto) em uma viagem que acabei de fazer para a europa, como tenho 1 touch (2G) adorei. Além de oferecer a facilidade de trocar de música e aumentar e diminuir o volume, eu posso usá-lo para fazer chamadas pelo Skype por causa do microfone. Eu achei a qualidade do som muito boa, e melhor do que o meu fone da Sony, apesar de não ser profissional e não entender muito disso.

  • Vitto

    Cara, ajustar o volume no iPhone é uma barbada… não precisa nem tirar do bolso. Quem é que não se acostumou a operar os botões de volume através do tecido da calça?!
    Acho desnecessário…

  • heitor

    Inútil, eu consigo aumentar e abaixar o volume do meu iPhone sem tirar do bolso, aqui é como se faz:
    -Não use calças largas 😀
    -Sinta a saliência do seu iPhone no seu bolso, é aquele tijolão aparecendo nas suas calças.
    -Deixe seu iPhone com a tela virado pras tuas coxas…
    -Coloco a sua mão por cima da sua calça e com um tato preciso, você achará os botõezinhos de volume facilmente e aí é só apertar, deste jeito você ajusta o volumede uma maneira discreta e legal 😀

    • Jefferson

      É exatamente isso que eu faço…mas coloco a mão no bolso mesmo, pois uso calsa jeans.

  • iRoger

    Eu gostei desse novo fone, acho que vai ser muito bom para mim, pois uso mais o iPod no meu iPhone do que as aplicações, o telefone… É muito ruim, você ter que tirar o aparelho de seu bolso, só para aumentar ou diminuir o volume da música, ainda mais no meio da rua…

    Falando em fone de ouvido, alguém sabe aonde posso comprar algum fone original da apple (De preferência, fone com microfone)? Não acho em nenhum lugar…

  • iRoger
  • Felipefp

    Como alguns já falaram é facil aumentar o volume sem tirar o iphone do bolso…Mas bem que poderia vir com os headphones Apple In-Ear.:)
    http://store.apple.com/us/product/MA850

  • Esses fones devem ser iguais ao do 3G.
    Uma bellíssima PORCARIA, tanto no design quanto na qualidade sonora.

  • Fabex

    A Apple apela msm….exclusividade de alguns itens em um aparelho “novo” que não tem nada de fantástico(pq vcs acham que uma bússola, câmera de 3.2mp e gravação de vídeo é novidade ???), então eles colocam alguns badulaques pra vc se sentir uma carta fora do baralho.

  • Luisinho

    Fabex, concordo com o que disse, mas infelizmente é assim que o marketing da Apple funciona, cada um tem o direito de comprar, eu tenho o 3g 8Gb me atende perfeitamente, com o FW 3.0, mais ainda. Para quem tem o primeio iPhone, deve ser uma boa oportunidade de upgrade. Para mim não é, e esses “badulaques” não enchem-me os olhos.

  • Luisinho

    Gostaria que o novo iphone tivesse uma bateria mais duradoura, fosse ainda mais fino, mais veloz, uma câmera compativel com as da sony, sistema de audio profissional – incluidindo bons fones de ouvido – internet ainda mais rápida, sistema de tb digital e rádio, poderia ficar falando aqui muitas outras coisas que me fariam comprá-lo agora. Mas guardarei minha expectativa e grana para o próximo lançamento.

  • Vitor Sá

    Isso não é uma grande desvantagem p/ os outros iPhones… Pode ser legalzinho, mas não é tão útil. E realmente esse fone básico da Apple não é bom, eu usava um fone da Phillips. Não era grande coisa, mas era melhor q o da Apple. O problema é que ele estragou… O jeito agora é ouvir baixo com o da Apple.

  • edguitarra

    Muito bom, será que esse fone funcionará no 3G?

  • Edguitarra

    O fone com microfone do Iphone funciona no Ipod Touch, é bem possivel este seja compatível com o 3G também.

  • Dynho

    Continua sendo furrela esses fones como do antecessor. Como um aparelho tão caro vir com fones de tão baixa qualidade.

  • Luciano

    Acabei de comprar um 3G S 32 GB e os botoes não funcionam, alguem sabe porque? Segundo disseram ai nesse modelo deveria funcionar..

  • CoiSA

    Eu comprei no fim do ano passado um iPhone 3GS e este fone em menos de dois meses depois o volume do lado direito (lado do microfone) simplesmente ficou absurdamente mais baixo que o esquerdo. Depois de umas 2 ou 3 semanas tentando fazer a Vivo entender que o problema era deles, e que tinham que trocar meu fone, consegui fazer a troca (do celular inteiro inclusive). Mais dois meses depois EXATAMENTE o mesmo defeito. Mais uma vez fui trocar, mas desta vez só o fone. Agora, mais 2 meses o terceiro fone deu exatamente o mesmo defeito.
    Pior é que não sei se o defeito de fabricação é do fone ou do iPhone 3GS, pois venho usando outro fone desde então (ainda não fui na vivo trocar MAIS UMA VEZ) e este fone da HP (fone bom) também começou a ficar com o volume do lado direito prejudicado.

    • giovanni

      Pois é….eu já tive um problema idêntido com o fone, mas foi com o 3g….depois comprei um 3gs e deu o seguinte problema 1 mes depois: o fone ora funciona ora funciona de forma errada: vc ouve a pessoa falando pelo telefone mas a pessoa nao te ouve….vc muda as musicas mas nao aumenta ou diminui o volume das mesmas…..eu tentei trocar o fone a a vivo se recusou a trocar…..eu comprei um outro fone, que em 3 dias apresentou o mesmo defeito, me levando a crer que o defeito fosse entao do iphone….logo em seguida todos voltaram a funcionar, sendo que o original fica de vez em quando sem funcionar direito…..fui an loja da vivo e se recusou a trocar porque alega nao ser um defeito visível no aparelho….já que usando o outro fone funciona (levando a crer que o defeito é do fone e eles nao trocam acessórios)…..mas o problema é intermitente, entao qq fone fica sem funcionar direito de vez em quando….

      conclusao: o fone nao presta
      e existe um erro de fabricacao na leitura deste fone 3gs, que é diferenciado dos demais

  • CoiSA

    Giovanni só para lhe informar, a vivo é obrigada a trocar teus fones se eles apresentarem defeito. Foi difícil eu fazer eles entenderem isso, pois a maioria dos atendentes não sabem que a única autorizada Apple de iPhone são as operadoras, que tem o dever de resolver qualquer problema do aparelho e ou acessórios caso ainda esteja na garantia de um ano.

    • giovanni

      obrigado por responder….sei que a vivo é obrigada….comprei em 25 de novembro de 2009 e logo no dia 23 de dezembro vi o problema…..eu comprei um novo fone, que tb apresentou o mesmo problema….mas como os dois fones oram funcionam ora nao funcionam, fico sem saber se o problema é nos fones ou no aparelho em si….hoje, o fone que veio com o aparelho nao está funcionando direito e o outro que comprei funciona….mas sei que daqui uns dias o problema volta…..e apesar da vivo ter a obrigacao de trocar o fone (está na garantia pois tem 4 meses que comprei), ela se recusa a trocar, o que me obrigada a entrar com açao na justiça…..quinta, irei fazer minha última tentativa amigável na vivo….irei falar com a representante da apple numa das lojas da vivo (rio sul) e se ela autorizar a troca, tudo bem…..caso contrario irei entrar com acao, além de ligar para a ouvidoria da vivo e denunciar a gerente da loja da vivo em que comprei, que se recusou a trocar (um amigo meu teve problema similar, foi na comcenter – e nao loja da vivo, apesar de ser plano da vivo, e trocou o fone na hora) e denunciar a assistente da apple junto a vivo também……além de me darem um fone novo (obrigacao), eu tenho dúvidas quanto ao aparelho em si….pois receio que haja algum problema sutil dentro dele, de leitura do fone ou de algum programa, pois os defeitos são peculiares: não aumento o volume das musicas, apesar de conseguir pular as faixas, ouço as músicas e as chamadas de celular, mas a pessoa que me liga não me escuta …e é um problema que às vezes dá (tipo fica uns 3 dias assim) e depois fica uns 15 dias funcionando….além de outro defeito, que faz o controle de voz acionar sempre que tento usar o fone….este problema dava no inicio e depois parou……sei que se eu tivesse contato direto com apple nao teria estes problemas….pois comprei varios ipods, e uma vez fui numa autorizada no rio, sem nota fiscal, e a loja verificou pelo numero de serie do aparelho, que o mesmo foi adquirido numa loja da apple em menos de um ano e me deu um novo, sem nenhum estresse

  • Rafael

    Eu tenho exatamente o mesmo problema descrito com os fones de ouvidos da apple, dois ou 3 meses no maximo de funcionamento e o lado esquerdo fica mais baixo, no inicio a diferença é pouca e se agrava de forma absurda.

    Estou no 3º fone de ouvido, 1 que veio com a operadora, realizei a troca na vivo, e este ultimo comprei, não sei o que fazer sinceramente.

    O aparelho ainda esta na garantia, mas não sei como exigir a troca, vou alegar o que? É um negocio dificil de provar, o maximo que vão fazer é me trocar os fones .. Mas se o problema é no aparelho , vai persistir.

  • Rafael

    Fato é que o fone de alguma forma estraga, pq testo ele em qualquer outro aparelho, PC, etc… E o problema persiste, mas o fato é, o iPhone estraga o fone? ou estes fones são porcaria mesmo, e vão sempre estragar um lado deles, ao menos se estragasse os dois lados pro volume ficar mais baixo mas parelho .. hahahaha

    Mas, não um lado fica baixinho, e no outro fico quase surdo … aff..

  • jean

    Pessoal,

    geralmente o fone de ouvido deixa de funcionar por mal contato no plugin. As vezes só removendo e colocando, já volta a funcionar. Pelo menos funcionou comigo.

    Fica a dica!!!!