2009ARQUIVO

iPhone 3GS: algumas curiosidades descobertas

Nosso iPhone 3GS

Enquanto vou preparando todos os testes que vocês estão pedindo com o nosso iPhone 3GS, vamos listar algumas curiosidades sobre o novo aparelho.

Pode ser usado o backup do seu iPhone antigo
Quando você comprar seu 3GS, não precisará ter dores de cabeça em passar todos os seus contatos, calendários, SMS e lista das últimas ligações. Ao se conectar pela primeira vez com o iTunes, ele pergunta se você quer recuperar o backup antigo, fazendo praticamente uma cópia do seu outro telefone. Até as configurações de aplicativos (como fases e pontuação de jogos, por exemplo), passam para o novo aparelho.

Não vem mais a flanelinha
Isso mesmo. Como alguns perceberam no nosso unboxing, aquela flanelinha preta para limpar a tela do iPhone não vem mais na caixa, pois a Apple acredita que com o novo sistema anti-gordura, não será mais necessário. Será mesmo? Logo logo postaremos nossos testes a respeito disso.

Gravação de vídeos tanto na horizontal como na vertical
Sabe quando alguém sem muita prática usa aquelas máquinas fotográficas para filmar e sem perceber filma com a câmera de pé? Depois para assistir na TV tem que entortar a cabeça, porque o vídeo saiu torto? Pois no novo iPhone 3GS isso não vai ser problema. Graças ao acelerômetro, o sistema identifica se o aparelho está na horizontal ou vertical e faz o vídeo ficar normal naturalmente. A Apple não dá ponto sem nó. :)

Videos em várias orientações

Na bússola, você pode escolher qual Norte seguir
Todos aprendemos nas aulas de geografia que o norte magnético não é exatamente igual ao norte geográfico do planeta. Pois você pode dizer ao iPhone qual norte prefere usar na bússola.

Se oriente, rapaz!

Reiniciação suave do logo da maçã
Como também deu para perceber no vídeo de ontem, agora há um efeito de fade ao reiniciar o aparelho. A maça aparece suavemente na tela. Aliás, reiniciar o novo iPhone dura três vezes menos tempo que o antigo.

Monitores causam interferência na bússola
Se você tentar usar a bússola perto do monitor do seu computador ou até mesmo de uma televisão, você não vai conseguir. Como já tínhamos visto antes, um aviso no iPhone lhe pede para tentar recalibrar o aparelho, mas o ideal mesmo é se afastar da fonte de interferência.

Interferências na bússola

O Controle por Voz é o ponto forte do novo modelo
Pelo menos na minha opinião, o Voice Control realmente foi o que mais me impressionou, principalmente pelo fato dele funcionar muito bem com a nossa língua. Não é necessária a pré-gravação de nenhuma frase específica, ele funciona assim que você tira o iPhone da caixa. Falaremos mais dele em outro post.

Controle por Voz no iPhone 3GS

Controles de acesso universal no iTunes
Conectando o 3GS no iTunes aparece um novo botão, que configura o Acesso Universal no novo aparelho. Isso facilita o manuseio por pessoas com dificuldades visuais. A função é exclusiva do novo aparelho.

Configurando o acesso universal do iPhone no iTunes

Logo logo tem mais, fiquem ligados. :)

Botão Voltar ao topo