Rumores

Festival de fakes dias antes da WWDC

Fake me, baby

No mundo Apple, imagens falsas (chamadas em inglês de “fake images“) de produtos ainda não lançados fazem parte de uma velha tradição, que ajuda ainda mais a criar todo o misticismo em torno da marca.

Essa semana, como não poderia deixar de ser, um número enorme de imagens fake invadiu a internet, aproveitando o interesse gerado pela grande ansiedade em que todos estão, por causa da espera pelas novidades da WWDC.

Alguns se perguntam “Por que alguém perde tempo fazendo isso?”. Pelo mesmo motivo que há quem faz vírus, quem manda textos falsos do Luis Fernando Verissimo por email e quem se esforça para escrever primeiro em comentários de blogs. A internet é assim, atualmente coisas como estas ajudam a aumentar a autoestima das pessoas. O mundo moderno é estranho.

Uma das imagens que apareceu foi uma suposta aparição da palavra iPhone Video em um menu de uma página da AT&T, exatamente como aconteceu no ano passado. A diferença é que em 2008 ocorreu realmente o erro, que ficou algumas horas no ar. O deste ano, ninguém viu. Veja o que o site TUAW divulgou:

iPhone Video na AT&T
clique na imagem para vê-la maior

Continua a mesma questão: por que alguém tiraria uma foto do monitor se é tão fácil realizar uma captura de tela pelo sistema?

Não estou dizendo que o novo aparelho não possa se chamar “iPhone video“. Até onde sei, fomos os primeiros a usar esta denominação, porque com todos os indícios levantados até agora, seria um nome até óbvio. Mas ficar criando imagens falsas em cima disso, já é outra coisa.

Outras imagens que apareceram ontem (no iSpazio, como sempre) foram duas supostas fotos do novo iPhone com uma câmera frontal. E é claro, todas elas fora de foco.

A primeira me parece claramente um iPod touch mostrando uma foto da sua biblioteca.

Fake One

Repare que o ângulo do braço não corresponde à posição teórica da câmera. Para ter esse resultado ela teria que estar situada no meio da tela; se ela estivesse perto do ponto verde, o início do braço nem apareceria. Por que eles acham que somos tão idiotas?

A outra parece ter vindo do Reino Unido, pois mostra a operadora O2-UK. Nele, se vê uma suposta chamada por vídeo, que desde o ano passado é uma das funções preferidas dos “fakers”.

Fake Two

Uau, que legal, não? O realizador da foto aparece no quadradinho pequeno, enquanto conversa com uma linda garota, percebeu?
Mas o cara esqueceu de colocar na fotinho o aparelho que ele está tirando a foto. É como você tirar foto de você no espelho e a máquina fotográfica não aparecer.

A luminosidade da sua mão também não é a mesma do seu rosto. Mas o pior mesmo foi a preguiça de criar uma interface no Photoshop e ter pego aquela do nosso conhecido aplicativo Skype, segundo o menu inferior que se vê na imagem.

Mesma interface do Skype

Ainda devem aparecer outras imagens montadas por aí até segunda-feira, dia da abertura da WWDC.

E você, acredita em fake?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vanzela

    Tem Gente que não tem o que fazer…

  • Paulo Andre

    Onde ha fumaça, PODE haver fogo. Mas na maioria das vezes é conto da carochinha. Po, façam ao menos imagens decentes, que convençam!!! Fala serio…

  • Felipe

    “Fake Festival”! hehehe

  • André Marconato

    Povo que quer ficar famoso mentindo, se bem que alguns da pra cair pra quem não conhece muito o iPhone.

  • dinho

    01 dia e 23horas :/ o meu deus serão as piores da vida :/

  • Gabriel Tadeu

    Moço, me da 2 iPhone canivetes por favor! um vermelho suiço e outro preto básico!

  • paragua

    moio de vagabundos

  • krikaoli

    Por favor, é tudo que eu preciso paragua! Me ajuda com isso! Antes me explica o que é é “moio”. Você quis dizer molho?

    Ps: vira homem e posta fora desse “anonimato”…

  • André Marconato

    Pra começar aprende a digitar corretamente e segundo, tenha mais respeito com os hobbies de ambas as pessoas que frequentam o blog, se você não tem dinheiro para comprar um iPhone e não se interessa por eles, não atrapalhe quem se interessa.

  • André Marconato

    Cara, ja falei, se não se interessa por iPhone, caí fora do Blog, seu lugar não é aqui.

  • krikaoli

    “Paragua” muito de homem seu nick. Eu pensei muito sobre suas palavras. Abre um blog pra me ensinar a pegar mulher, por favor. Esse negócio de esporte deve ser importante… acho que foi por isso que participei da quebra mundial do recorde de 48 horas nadando… Ei, faz um blog sobre esporte também. Não me diz que você é só um frustrado, com dúvidas pesadas sobre sua sexualidade e por isso está perdendo seu tempo às 10 da matina dizendo que a gente está perdendo tempo…

    Ps: como você me ofereceu ajuda vou oferecer também pra você: vira homem, sai do “anonimato” e depois a gente conversa mais (você não acha que é coisa de pirralho ou de frustrado o que você está fazendo?)

  • brunolv

    uhauahua! o paragua na verdade está fazendo um desabafo sobre sua própria vida. Calma paragua, uma hora vc consegue sair dessa, não adianta ficar flodando que isso sim é coisa de nerd que não sai de casa.

  • Waldemar

    tem gente ignorante nesse mundo msm, fica com inveja da gente que tem iphone e nao tem dinheiro pra comprar um e se livrar de seu nokia 1100, faze o que ne??

  • André Marconato

    Ele chama iPhone de merda soque ja teve 2 né !

  • Waldomiro

    “Maldita inclusão digital”. Hahahahahahahaha

  • Waldomiro

    Juro que estava até achando engraçado. Quer algo mais Fake que “Paragua”? Lá garantia soy jo? É a mais profunda, escura e fétida lama. Vai ver que é filho do ex-Bispo (Desculpa a piada, foi fraca mas não resisti).

  • Lorena

    Canivete suiço?? Essa habilidade do Iphone eu não conhecia. =P
    Segunda tá chegando \o/

  • Nathan

    iLex vc nem tem que pedir desculpas, oq deveria acontecer é esse pessoal que não tem ética para falar (de) ou ter um iPhone, ficar de boca calada.

  • Victor

    Canivete suiço?? Essa habilidade do Iphone eu não conhecia. =P [2] hahaha

  • Cauê

    Parabéns pelo Blog!!
    Sempre tive Iphone e sempre acompanhei as notícias por aqui, na minha opinião, o melhor.
    E quanto as Fakes, todos reclamam, achamos até engraçado quando nos deparamos com alguma, mas vai dizer que a ansiedade e o suspense não aumenta?rsrs
    Todos reclamam mas sempre nas vésperas da WWDC ficamos ligados na internet pra ver se não vaza alguma coisa…rsrs
    é isso ai, o dia tá chegando..
    Abraços…

  • A do canivete suiço foi mto boa… Kkkkkkkkkk

  • ifire

    ILex, não vamos deixar fakes virarem notícias, sei que é até engraçado mais divulgar isso parece que dá mais incentivos para continuarem a fazer isso.

  • Arthur Oliveira

    Como eu sempre falo: “Aprenda a mentir!”. Essa do Skype foi mesmo preguiça no photoshop

  • Dutra

    Tem um outro blog por aí que publica qualquer coisa para aparecer!!! não falo o nome… não falo, não falo, não falo! Ah, tá bom! É o MacMagazine!!!!