Aplicativos

Documents to Go finalmente disponível na App Store

Depois de muita espera e vários atrasos (leia “Documents To Go para iPhone prometido para maio“), finalmente a DataViz conseguiu lançar na App Store o seu aplicativo Documents to Go , que permite a criação, leitura e edição de documentos do Microsoft Office diretamente no iPhone e iPod touch.

Docs To Go para iPhone

Muito atrasado em relação ao seu concorrente QuickOffice, o Documents to Go foi anunciado pela primeira vez em outubro e desde então vem adiando os prazos de lançamento. E pelo que parece, esta aparição na App Store foi claramente forçada pela pressão da expectativa criada, pois o produto ainda não está completo. No momento, apenas a edição de documentos Word é possível com o aplicativo, mesmo que a empresa já tenha prometido uma futura compatibilidade gratuita com o Excel.

Ainda não testamos o aplicativo, mas pelo que parece, nem mesmo a função de copiar/colar é a nativa do iPhone OS 3.0 e não sei se isso poderá causar alguma incompatibilidade com frases copiadas em outros aplicativos (email, por exemplo).

Copiar/colar

O aplicativo possui duas versões. Documents to Go (4,99$) e Documents to Go with Exchange Attachements (9,99$). Este último trabalha com anexos do Exchange. Um programa para o computador (Mac e Windows) faz a sincronização entre o aparelho e o micro.

Como sempre, sugerimos cautela e reflexão antes de comprar. Esperem para ver a reação de outros usuários, principalmente nas avaliações da App Store.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jocas

    Acho que antes de mais nada é necessário a atualização para o OS3.0 e depois verificar o que os usuários vão comentar!!!

  • Filipe

    Pelo que promete parece interessante, mas o preço é “salgado”… vale a pena aguardar.

  • Guilherme

    Já comprei! App promissor, com preço promocional… Quando chegar na versão final não sairá por menos de US$10,00.

  • Danilo Ferreira

    Parabéns pelo blog! Sou um leitor diário das ótimas notícias! Mas só uma correção neste post “E pelo que parece, esta aparição na App Store foi claramente forçada pela pressão da – espectativa – que se escreve com X – expectativa – criada, pois o produto ainda não está completo”. Após a leitura podem apagar este post. Abraço

    • Muito obrigado, Danilo! Corrigido. 🙂

  • Luisinho

    Acho ainda caro.

  • Eu acho que pode ser um grande software, já tive este programa quando tinha palm, mas vou esperar o lançamento do FW 3.0 para comprar,e U$10,00 não é caro pelo que ele pode nos proporcionar.

  • PoolS

    Pra mim além de um programa que permite a edição de documentos office, seria muito interessante que documentos enviados por email pudessem ser abertos por ele também.

    Ainda não senti necessidade em ter um editor de documentos no celular, mas sempre é interessante que esta opções esteja disponível, dá muita credibilidade ao aparelho!

  • GUTT

    Poderíamos fazer uma enquete: QuickOffice VS Documents to Go, qual é o melhor? o que acham?

    Apesar do preço elevado (se não me engano U$19,90) acho que o QuickOffice ganha disparado.

    Hugs

  • Paulo Andre

    Eu tinha ele no meu velho palm tungsten t3. Era mt bom, sem duvodas. se ficar pelo menos igual ao antigo, eu compro. Mas CAUTELA. Aguardem os comentarios.

  • Paulo Andre

    Sem DUVIDAS 🙂 perdoem a grafia

  • Breno Barros

    Boa sugestão do GUTT! Eu fiquei decepcionado com o fato de o aplicativo ainda não estar completo, e com a função copiar/colar não ser a nativa do novo firmware… E eu achando que eles estavam adiando o lançamento justamente por conta do OS 3.0. Santa ingenuidade a minha.

  • Ihgor

    Ótimo post, mas ainda acho que o QuickOffice está na frente, afinal, possui editor de planilhas no excel, além de copia e cola igual ao nativo do FW 3.0.

    Abraços, Ihgor.

  • Guilherme

    Para aqueles que não compraram o QuickOffice ou outro editor de texto, meu conselho é diferente: comprem já o DocumentsToGo!

    Apesar de ser a versão inicial, sem suporte à edição e criação de planilhas, e sem recurso para o manuseio de PDFs (como ir à página específica, acessar bookmarks), e com performance um pouco lenta, este é um app que promete muito.
    A empresa Dataviz está nesse negócio há muitos anos, e não vai deixar um software meia boca. Vejam o que houve com o iSilo, que lançou um app tosco na App Store e melhorou demais até a versão atual.

    O editor de textos é muito bom.
    É de impressionar a ferramenta de sincronização de arquivos do desktop, no meu caso um PC, para o iPhone.

    Daqui a 2 semanas acho que ele vai pra uns 20 dólares…

    Recomendo a compra enquanto é 5 doletas!

  • Marcelo

    Espero ansioso pelo produto final deste App. Usava o Documents To Go no Palm Tungsten T3 e achava uma ótima ferramenta. Tê-la disponível no iphone será ótimo, sempre achei que uma das fraquezas do aparelho eram as aplicações profissionais, esse App sem dúvida ajudará a corrigir isso.

  • krikaoli

    Obrigado pelas excelentes dicas. Vou comprar o meu, pois este aplicativo é muito útil e também quero comprar mais barato! Porque 20 doletas é demais!

    PS: A propósito, estou usando o “Safari” em meu PC / IBM e estou gostando muito! Ele é mais rápido do que o Explorer, que o Firefox e que o Chrome. Meu gosto por esse navegador está me lembrando o meu bom e velho netscape (era uma bala), quando o explorer era lixo em comparação. Recomendo o download imediato para todos os nobres colegas leitores do blog. Abraços

  • Arthur

    Tomei coragem. Comprei o App. Não pelo o que ele faz mas sim pelo preço.$5,00 é pouco comparado a $20,00. Aconteceu o que eu esperava: aplicativo ainda em fase de testes e muito precário. Faltam várias funções para editar um documento do Word.
    Se alguém me perguntasse se eu tenho um editor de texto no iPhone eu diria que não. Ainda não dá para fazer quase nada com esse aplicativo. Ainda.
    Achei um bom preço e quis comprá-lo para garantir meu lugar. Assim com possíveis (e necessárias, diga-se de passagem) atualizações, eu não pago mais nada.
    Estou no aguardo.

  • Obrigado por ter dividido a sua experiência com todos, Arthur, esse é o espírito. 😉

  • Arthur

    Magina iLex,
    Fiz esse comentário pensando nisso mesmo, quem sabe eu possa fazer de outros Apps que comprar.
    Sou leitor fanático desse blog e sempre que posso gosto de comentar as novidades do mundo iPhone.
    Valeu pela consideração. 🙂

    PS: O Blog está de parabéns, sempre com notícias atualizadas e vários posts diários!

  • Max

    Comprei o aplicativo, pois como outros aqui, também tinha ele no Palm, e na época eu tinha pago 30 dólares, bem mais caro que agora.

    Mas já estou com problemas na ferramenta de sincronização. Ela tá travando na hora de identificar o meu desktop. Portanto, não consegui sincronizar nada ainda. Eu tenho o Vista 64 e deve ser esse o problema.

  • Mario

    Comprei o programa da DataViz, mas confesso não consigo sinclonizar os meus arquivos. Pra não dizer que errei feio na configuração, consegui instalar apenas ut arquivo nativo. Alguém pode me ajudar a instalar meus arq. Nativos do excel no iPhone pelo programa DataViz?

  • Gente, estou com o mesmo pró: não consigo sincronizar o meu Docs To Go com o notebook. Ele pede conexão wi-fi… blz, deu tudo certo, já está inclusive pareado… mas ele não completa de jeito nenhum a sincronização e interrompe. Meu note tb é Vista 64… E agora?

    À propósito, concordo com os comentários anteriores, ainda tenho o meu Zire 72s increvelmente novo, quem vê não acredita! Sou super cuidadosa e o utilizo exclusivamente para trabalho (sou advogada), agendamento de audiências, contatos dos clientes e, principalmente, carrego os principais códigos no Palm (isso é uma maravilha, pois encontro artigos rapidamente), além de carregar alguns e-books tb. Comprei o iPhone pq meu irmão, q já tem um, passou + de 3 horas fazendo a propaganda dele (acho q ele tá ganhando alguma vantagem da Apple, só pode! rsrsrsrs), mas o ponto crucial é q ele, além de fazer tudo o q meu Palm faz, ainda fala! Ôôôô, e q celular! Com wi-fi e uma tela enorme (por isso nunca quis trocar meu Zire pelo Treo), e toda touchscreen (falha dos BB, à exceção do Storm, salvo engano). Enfim, é isso… estou adorandooo!!! Mas, gente, ainda preciso sincronizar meu Docs To Go com o notebook!!! Me ajudem, pls!!!

  • Ow iLex, já consegui sanar o pró anterior, mas agora não consigo configurar o Exchange para Hotmail! E agora, vc vai fazer algum tutorial para ensinar como faz isso? Me ajude, pls!!!

  • Sarita

    Acabei de instalar o Documents To Go no iphone e no meu computador que é um MAC. Mas qdo fui escolher o arquivo de Excel no computador para ter ele disponivel no Iphone, não consegui!!! Simplesmente não consigo clicar no arquivo ele fica com outra cor me impedindo de seleciona-lo. Alguém pode me ajudar, não faço a menor idéia de como resolver.

  • Sarita

    Consegui, não percebi que estava fazendo da maneira errada.

  • Amarildo

    não cosigo configurar o documents to go no iphone e quero salvar os anexos alguem pode ajudar

  • Denis black

    ei pessoal to com um problema….como vou saber como as paginas estão separadas?vai q a capa mistura com o restodo trabalho…..o q fazer?

  • Luciana

    Pessoal,
    Estou tentando sincronizar meu iphone 4S com o docsToGo desktop que instalei no meu MacBook Air. Ambos estão conectados na mesma rede wi-fi. Na hora de colocar a senha para emparelhar dá falha. Alguém pode me ajudar?
    Obrigada!