2009ARQUIVOBDI

Atualize seu RSS e fique sempre informado das novidades do Blog

RSS

Alguns leitores estão encontrando problemas na atualização do Blog pelo RSS. É importante observar se está sendo utilizado o endereço correto do feed, encontrado no menu lateral do Blog:

http://feeds.feedburner.com/blogdoiphone/rss

Para quem ainda não sabe, o RSS é uma forma de estar sempre atualizado com as útimas atualizações de um site. Você se inscreve a um fluxo (conhecido como feed) e ele enviará para você todas as novas notícias, direto para o seu cliente RSS favorito. Ele é muito usado para acompanhar portais de notícias e blogs.

Para receber as informações de um feed, você precisa de um cliente, que é o programa ou página internet que buscará os novos dados. No iPhone existem vários aplicativos para isso (gratuitos e pagos) e nós mesmos já falamos de um deles aqui.

Feed do Blog

Você pode, com isso, acompanhar o nosso Blog sem precisar estar com ele aberto, sabendo quando foi publicada uma matéria e seu título. Uma pequena parte do texto é mostrada (as vezes todo ele) para que você decida se a matéria lhe interessa ou não e aí escolher se vale a pena visitar o site.

Claro que uma das grandes vantagens de acessar diretamente o site é poder participar dos comentários, coisa que não é possível pelo RSS.

Botão Voltar ao topo