2009ARQUIVO

Steve Jobs fora da Apple. Pelo menos até junho

O presidente e cabeça principal da Apple Inc., Steve Jobs, divulgou uma carta hoje à seus funcionários, dizendo que se afastará da empresa pelo menos até o final de junho.

Leia a íntegra do comunicado:

aspasEquipe,
Tenho certeza que todos vocês souberam da minha carta da semana passada, em que compartilho coisas muito pessoais com a comunidade Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre o meu estado de saúde continua a ser uma distração não só para mim e minha família, mas para toda a Apple. Além disso, durante a última semana, fiquei sabendo que meus problemas de saúde são muito mais sérios do que imaginava.

Para sair do foco dos holofotes, concentrar-me em minha saúde e permitir que todos na Apple mantenham o foco desenvolvendo produtos extraordinários, eu decidi tirar uma licença médica até o final de junho.

Eu pedi a Tim Cook para ser o responsável pelas ações cotidianas da Apple, e sei que ele e o resto dos gerentes executivos farão um ótimo trabalho. Como CEO, tenho planos de continuar envolvido nas principais decisões estratégicas enquanto estiver fora. Nosso quadro de diretores aprova totalmente este plano.

Não vejo a hora de ver todos vocês neste verão [americano].
Steve.aspas

Depois do anúncio, o valor da ação da Apple começou a cair, mas ainda é muito cedo para saber qual será a consequência desta decisão.

Qual o lado ruim disso? Jobs provavelmente não vai estar presente na apresentação do novo iPhone, que muitos apostam ser na WWDC que geralmente acontece no início de junho. O que é uma pena, pois o show com ele é sempre garantido.

Começou mal o ano de 2009 para a Apple…

Botão Voltar ao topo