AcessóriosCuriosidades

Sistema Blue&Me do Fiat Punto é compatível com o bluetooth do iPhone

Blue&Me no iPhone

Essa nem todo mundo sabe, mas o conhecido sistema Blue&Me do automóvel Fiat Punto é compatível com o tão amaldiçoado bluetooth do iPhone, mesmo com o firmware atual.

O Blue&Me é um sistema elaborado pela Fiat em parceria com a Microsoft (!!!) que une reconhecimento de voz e conexão do celular via bluetooth, o que possibilita escutar no rádio do carro as músicas do iPhone, assim como atender chamadas do iPhone apenas apertando um botão no volante.

O nosso leitor João Carlos Doniak (o Jocas) possui um carro desses e nos testemunhou sua experiência com seu precioso.

Blue&Me no iPhone

Há tempos namorava o Punto.
Olhava pela internet no site da Fiat e ficava montando as diversas opções.

Quando criei coragem, fui à concessionária ver de perto, entrar no carro, enfim, sentí-lo “ao vivo”.
Como todo mundo sabe, vendedor é um cara esperto. Parece que adivinha o que o camarada quer. Botou-me dentro de um com o tal “Sistema Blue&Me” (acessório opcional).

Ele me disse:

– Pegue seu celular. Ele tem bluetooth?
– Humm… É um iPhone. Este celular é meio enjoado para bluetooh – respondi.
– Ligue-o.

Apertou um botão no volante do carro e disse em voz alta: “Configurações” e o carro respondeu. E ele foi falando… Até que a voz eletrônica informou no painel um nº PIN para digitar no celular. Quando digitei, o carro perguntou se queria passar a agenda. Como eu só estava conhecendo o carro disse que não. Mas fizemos os testes.

Blue&Me no iPhone

Ele me pediu meu número, saiu do carro, e então fez a ligação.
Apareceu no painel do veículo o número dele. Apertei um botão no volante, atendendo meu telefone. Falei normalmente pelo “viva voz” do próprio carro. Uma maravilha!

Bom, após quase um mês comprei o carro. Ele está comigo há dois meses.

Pela minha experiência, o sistema é muito bom. Você dirige tranqüilo, com o celular dentro da pasta, no bolso, em qualquer lugar. Quando você entra no carro ele emparelha automaticamente. A única coisa que não funciona é o “mensagem recebida” (veja vídeo no final da matéria).

Blue&Me no iPhone

Para ligar com comando de voz, deve-se pronunciar de forma clara, procurando evitar ruídos em volta (do tipo janela aberta ou outras pessoas falando ao mesmo tempo). O som é perfeito, tanto para quem fala quanto para quem escuta.

No Youtube há um vídeo de demonstração do sistema dentro do carro. Veja:

Obrigado, Jocas, pelo belo testemunho. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas

    Um amigo tem. Ele disse que funciona igual mágica.

  • Thiago

    Bom, o iPhone eu já tenho, só falta o Punto… rs.
    Muito bom o vídeo.

  • Fabi

    Que bacana!!! Vamos considerar essa opção na hora de trocar de carro.

  • MCKoe

    Epa epa, o iphone permite ouvir músicas no som do carro? Sem A2DP?

    Pra chamadas, meu volvo tbem.

  • Leandro

    Na BMW também é possível a comunicação.

  • PoolS

    O som do meu carro não funciona com o meu iphone de jeito nenhum!
    Vai ver pq não tem bluetooth… hehehe

    Mas falando sério, seria interessante saber quais os player no mercado que aceitam nosso precioso via bluetooth e quais funcionalidades apresentam.

    Até mais,

  • Show de bola, soh o desing do player que poderia ser mais Apple né não?

  • José Augusto

    Ah, essa já é antiga … Mas só funciona comandos de voz, e o viva-voz das ligações. O Punto não permite escutar músicas via bluetooth, de nenhum celular, nem iphone.
    O ruim, pelo menos no meu punto e no meu iphone, é que demora demais a sincronizar! As vezes perco a paciencia e acabo falando no celular mesmo!

  • Diogo Freire

    Show de bola. Pena que meu pálio não tem esse sistema 🙁

  • Breno

    O ford edge também aceita. É muito legal.

  • diego

    O som do meu vw gol geração 5 também consegue se comunicar com o iphone. é um som original da volkswagen, o último modelo, com bluetooth e quando eu recebo uma ligação o numero de quem esta me ligando aparece na tela e é só apertar o botão do telefonezinho – q por coincidência o do rádio é igual o do iphone – e atende a chamada. se manter o botão pressionado ele redisca pro último número q eu liguei. já pereei com um iphone classic e um 3g e os 2 funcionam perfeitamente. se quiser posso mandar umas imagens.

    • Luis Fernando

      olá tudo bem?meu som tamb é assim. Só tenho a duvida quando coloco ele pra carregar via cabo. Eu não consigo usar o app musicas. Fica como função de iPod. Você sabe como mudar?

      • Caio

        O meu acontece o mesmo. Como podemos solucionar isso? Gostaria de selecionar as minhas a ouvir pelo Iphone.

  • Eu já to louco pra trocar de carro e o Punto era uma das opções…
    Quanto será que custa um com esse sistema hein?

  • Ivan

    Olá a todos,

    tenho um Fiat Idea com o sistema “Connect” (acho que é anterior ao “Blue&Me” e posso dar o testemunho de que ele funciona parcialmente. O iphone reconhece o som do carro como se fosse um headset e permite apenas o uso do viva-voz (sem mostrar qualquer informação sobre a ligação no painel do carro).

    Mas, não sei o motivo, a cada vez que saio do carro e entro de novo é necessário “desemparelhar” e tornar a “emparelhar” o iphone com o carro. É meio chato, mas melhor do que ter que tirar as mãos do volante para atender o telefone…

  • Rafael Kapela

    No Stilo com som original de fábrica também funciona mto bem…

  • Ivan

    Ah, só complementando…

    A entrada de Ipod do Fiat Idea não reconhece o iphone, infelizmente. Seria muuuuuito bom usá-la para carregar o aparelho e ouvir as músicas dele, mas… quem sabe numa próxima versão, né?

  • Hole

    Na verdade o bluetooth nativo do iPhone é realmente um lixo, no sistema Blue&Me da FIAT so é permitido o trasmissão de chamadas, não permitindo o uso do iPod. O que realmente é assustador é que a transmissão de Musica está na realidade BLOQUEADA, vou dar um exemplo:
    Todos sabemos que quando estamos ouvindo Musica no iPod do iPhone e atendemos uma ligação a musica é pausada e após a ligação ela retoma automaticamente, certo? Pois bem, Quando o mesmo fato ocorre com o iPhone pareado ao sistema Blue&Me após encerrar a ligação(Que foi realizada pelos altofalantes e microfone do veiculo) Ouve-se PELOS ALTOFALANTES DO VEICULO alguns segundos de musica do iPod, que é subitamente CORTADA. Portanto, fica claro, que a transmissão de musica não é impossibilitada pela ausencia do Bluetooth 2.0 mas sim por bloqueio da Apple. Concordo que sem a transmissão estéreo a qualidade deve ser baixa, mas se faz necessário este bloqueio? Eu ainda não testei a transmissão de audio com o iBluetooth (Aplicativo de liberação do Bluetooth desenvolvido pelo MeDevil) mas acho que ainda não é possivel. Me perdoem pela mega resenha e ficamos no aguardo de atualizações do iBluetooth, ja que pessoalmente duvido muito que o firmware 3.0 traga novidades animadoras.

  • Mano o pior eh q o JOcas disse isso a muuuito tempo atrás que eu me lembro que ateh perguntei pra ele (e ele nunca responteu –“) sobre isso
    KKK)
    Mas ae agora mesmo q eu quero um Punto
    ^^

  • Pessoal, erro meu, o sistema realmente não transmite música do iPhone para o rádio. Nem foi o Jocas que disse isso, eu que tirei a conclusão errada vendo o vídeo.

    Mas com o próximo firmware, isso provavelmente será possível. 🙂

  • Ismael, ele não respondeu justamente porque eu ia publicar a matéria. A demora foi minha e não dele. 🙂

  • MCKoe

    Sim, no fw 3.0 será possível com todos veiculos com bluetooth, não é “mágica” do punto.

  • Paulo

    No meu Mercedes E 250 CDI funciona lindamente. Bluetooth para voz e interface AUX para som. O sistema chama-se COMAND APS.

  • thiguba

    iLex, isso só será possível quando o iPhone tiver um disk mode igual ao iPod e ele seja reconhecido como um flash drive, porque o Blue&Me só reproduz as músicas pela entrada USB localizada no porta luvas e não por bluetooth (A2DP).

    • Phelipe

      Meu bravo tem o Blue&me, quando coloco pen drive ele lê a s musicas normalmente, quando conecto o cabo do Iphone ele não reconhece, sabe se existe algum bloqueio?

  • MCKoe

    PS: nada contra o Punto, acho o carro belíssimo! 🙂

  • André

    Fico feliz pelo amigo mas esta é uma “não-notícia” – tanto o carro quanto o iPhone implementam o protocolo Bluetooth, então é claro que funcionam juntos. Com o próximo firmware também será possível ouvir as músicas, desde que o carro implemente também o A2DP.

  • And1

    na grande maioria dos radios mp3, dvd, q tem bluetooth, sincroniza de boa com o iphone, difil vc conceguir escutar as musicas por bluetooth, alguns sons, q tem memoria, ate podem receber as musicas e reproduzilas, mais ai so usando o ibluetooth… ja difil é faze um som com saida usb le as musica, q tão no ipod do iphone….. esse so usando o 3g e uma saida av i

  • badawi

    Estou comprando um rário com bluetooth.. aqueles novos da Sony, que vem microfone embutido e tudo mais, diz que da até pra mudar as musicas do celular direto pelo radio.

    alguem sabe se isto vai ser possivel com o iPhone OS 3.0?

    tenho um iphone, está com a versao 2.2, e nunca testei num radio desses.

  • Pedro

    Cacetada… sorteia um Punto iLex =D

  • Henry

    Que show de carro ein 😛

  • Gilson

    Tenho um som da Napoli no meu carro e o bluetooth funciona para o meu iphone. Mas, somente para uso de ligações de chamadas.

  • Jocas

    iLex, só agora pude ler a materia. Ficou legal.
    Quanto ao pareamento, no meu caso, entro no carro, viro a chave em menos de 10s está pareado. Aparece no painel “Vivo”. Quanto não tocar músicas do iPhone, este sistema tem no porta-luvas entrada USB. Vc espeta um pen-drive de 8GB pode ir do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte ouvindo músicas sem repetir nenhuma.

  • Savignon

    Cacetada… sorteia um Punto iLex =D [2]

    Hauahauahauahauahu
    Comentario mais engracado ate hj do blog!!!

  • Michel Wilker

    Alguém por acaso tem um Sienna (novo modelo) e sabe me dizer se vou poder utilizar o sistema dele para receber e fazer ligações ?

  • Nerso

    Será que no meu Rodstar pega o bluetooth ?

  • Jorge Miguel

    Problema é se a outra ligar, vai aparecer no painel!
    aheuiaheuiaeh

  • And1

    pra utilizar apenas pra atender o telefone ou ate discar, 90% do sons novos tem essa função, todos os sons q

  • And1

    pra utilizar apenas pra atender o telefone ou ate discar, 90% do sons novos tem essa função, todos os sons q tiverem neles escrito ipod, funciona ipod, mais não funciona o ipod do iphone, tenho amigo q tem uma grande loja de som aqui em curitiba, ja testei 100% dos sons q ele tem na loja, desde os alpine, clarion, pioneer, sony, roadstar, boss, philps, todos funcionan a sincronia para telefone, apenas os pioneer, calrion, alpine, na sua grande maioria dobledin tem memoria pra armazena musicas enviadas por bluetooth, então ate lançarem algo q sincronize com o ipod do iphone so teremos a opição de poder atender mesmo, reproduzir, so no 3g com uma saida avi, e digo testei num philips essa saida, a qualidade de audio é a mesma q se foce ligado no usb…………….

  • And1

    pra utilizar apenas pra atender o telefone ou ate discar, 90% do sons novos tem essa função, todos os sons q tiverem neles escrito ipod, funciona ipod, mais não funciona o ipod do iphone, tenho amigo q tem uma grande loja de som aqui em curitiba, ja testei 100% dos sons q ele tem na loja, desde os alpine, clarion, pioneer, sony, roadstar, boss, philps, todos funcionan a sincronia para telefone, apenas os pioneer, calrion, alpine, na sua grande maioria dobledin tem memoria pra armazena musicas enviadas por bluetooth, então ate lançarem algo q sincronize com o ipod do iphone so teremos a opição de poder atender mesmo, reproduzir, so no 3g com uma saida avi, e digo testei num philips essa saida, a qualidade de audio é a mesma q se fosse ligado no usb…………….

  • vilaça

    O sistema de som da Infiniti FX 35 também é compatível com o iphone.

    • Eduardo

      Caro colega comprei uma Infiniti e queria saber como que liga o meu Iphone no carro.
      se souber e poder me responder ficarei muita grato
      abraços, Eduardo

  • Dinho

    No stilo 2008 o bluetooth dele n emparelha com o iphone nem com reza brava :/

  • Cláudio Zago

    Pessoal, no Novo Focus também funciona. Da para atender as chamadas, usar o comando de voz para ligar e navegar pela agenda. O problema é que a voz é em português de portugal. Da um trabalho para acustumar, mas vale a pena. Nunca mais perdi uma ligação por causa do volume alto do som.

  • Zampier

    Eu acho que depois dessa noticia o blog devia sortiar um Punto ;D

  • Rafael Nogueira

    Sorteia um Punto Ilex!!!
    Ninguém reclama!

    Hehehehe

  • Kiko

    No meu carro, um Novo Gol, tem som com bluetooth. Quando comprei o iPhone uma das minhas preocupações era se iria funcionar no som do carro, já que o do meu outro celular funcionava. Quando liguei deu certo e a conexão foi mais rápida do que o do celular anterior. O único problema é que o sistema de discagem por voz não funciona no iPhone…

  • Homero

    Pena meu fusca não ter toda essa tecnologia

    Cacetada… sorteia um Punto iLex =D [3]

    Hauahauahauahauahua

  • Dinho

    …sorteia um Punto iLex =D [4]

  • Ph.

    Tenho um Pionner modelo DEH-P8080BT, e também conecto o iPhone, transfere agenda, faz e recebe ligações. As ligações podem ser feitas a partir do controle remoto do player com qualidade de som muito boa, a voz é captada através de um pequeno microfone que acompanha o player e ouve-se a outra pessoa através dos auto-falentes do automóvel.

    • Max

      Ph, boa tarde.

      Como vc conseguiu fazer isto? tenho o iphone e o pioneer P8080BT, mas não consigo faze-lo funcionar.

      Se puder me ajudar, agradeço

      Abraço

      Max

  • Adalberto

    Eu tenho um GPS Ching Ling que tem Bluetooth e o iPhone também conecta e funciona perfeitamente.

    • paiva

      Ai Adalberto
      tenho um desses e o ipod do iphone só funciona via bluetooth apesar do aparelho ter cabo e saida para ipod.No seu é assim tambem ???

  • MCKoe

    Cacetada… sorteia um Punto iLex [5] =D

  • Mônica

    “Cacetada… sorteia um Punto iLex =D”

    Ehehehehehehe

  • Rodolfo Piva

    Eh show de bola, no meu Idea eu atendo chamadas e escuto música, tudo por bluetooth. Só falta trocar arqs. Dae tenho o celular perfeito. 😉

    • Gilberto

      cara como vc faz pra escutar musica ppor bluetooth?

  • john

    Tenho o um punto tb com Blue&Me e funciona muito bem.
    Confesso que raramente uso o comando por voz, mas para fazer ligaçoes vc pode controlar no volante e ver no painel os ultimos numeros discados ou toda a agenda do celular e selecionar para qual quer discar, é realmente fantastico. O comando por vc é mais chato, mas se tiver paciencia de falar claramente ele funciona.
    Não funciona com o iPhone a leitura de SMS que é uma função q o B&ME tem, os usuarios dizem q só funciona com os celulares da Sony.
    Ouvir musica do iphone nao funciona nem pelo o cabo USB e nem por Bluetooth, uso um cabo que transmite por fm ou entao uso um pendrive na entrada usb.

  • luiz henrique

    Bom eu jq sabiq diss no meu volvo c30 ele tmb funciona e no d algns amigos tmb ..(descupe mais isa n é novidade)

  • Phelipe

    Nossa o que tem especial? Ao menos se fosse igual ao A4 que alem de funcionar o bluetooth para musicas (OS3.0beta5) tem um dock feito para o iPhone http://images.apple.com/ipod/carintegration/manufacturers/audi/images/ipod_audi_iphone_charging_20080513.jpg

  • Henrique

    Falando sobre o bluetooth com ipod. Comprei esses dias um fone de ouvido bluetooth da nokia, ele funciona bem com o iphone, porem nao consigo configurar para atendimento automatico etc … uma coisa que me surpreendeu é q no meio da ligacao fui mostrar uma musica para a pessoa com quem estava falando e pra minha surpresa a musica nao saiu no iphone e sim no fone bluetooth!! hahah .. alguem sabe algo?
    abraços

  • joão

    Meu rádio Pioneer 8080BT também é possível usar o Bluetooth do iPhone para viva voz

  • Fabio

    No meu polo a ligacao nao parece muito boa nao, eu tenho que ficar gritando para a outra pessoa me ouvir. Sera que com o 3.0 isso resolve???

  • Felipe

    Tenho um Pioneer DEH 7080BT e funciona de boa também, inclusive mostra quem está ligando, duração da ligação e acesso a agenda do telefone.
    Não é nenhuma exclusividade da FIAT ou do Punto.

  • Giovane

    muito legal…tenho um gps de carro tambem com bluetooth e ele sincronizou com o iphone de boa…mas nao toca as musicas tambem…apenas chamadas…
    ja que to aqui…alguem sabe os nomes das musicas que tocaram no video???XD

  • @Henrique

    Qual e o seu fone da nokia?

    Estou querendo comprar o BH-501 que é estéreo pra quando sair o firmware 3.0

  • Comprei um carregador para o iPhone que funciona tanto no carro (isqueiro) quanto na parede!

    Problema de faltar bateria no meio de uma grande viagem não existe mais…

    Uma duvida…
    Alguém tem algum problema com carregar o iPhone antes de terminar a bateria? Aqueles vicios comuns? Tenho medo de carregar assim…

    Acredito que isso não aconteça nos tempos de hoje…
    Mas eu vejo os notebooks em geral, as baterias viciam…
    Os notebooks da Apple também viciam?

  • Rafael

    O sistema da Peugeot também emparelha com o iPhone. Além de atender e fazer chamadas, é possível consultar a agenda e as últimas ligações diretamente no computador de carros como o 307.

  • leonardo lence

    Gente eu tenho um siena com sistema iconnect e no manual fala que ele é ipod ready. a entrada fica no porta luvas do carro e é a mesma do iphone. por curiosidade eu conectei o iphone e automaticamente ele entrou no modo aviao porem eu consegui ouvir as musicas normalmente pelo som do carro.

    a minha pergunta é: isso pode estragar o aparelho? o que é o modo avião?

  • Modo avião é o modo que desliga a antena 3G da operadora, bluetooth e Wi-Fi! Ou seja, todas as transmissões de ondas de rádio frequencia são desligadas.

    Quando se viaja de avião pode-se utilizar o notebook, a máquina, mas não o celular, por que? Exatamente o problema é a transmissão de ondas eletromagnéticas…

    Dai você me pergunta…
    Mas o notebook tem acesso Wi-Fi… Por que liberam então?

    Grande pergunta…

    Talvez porque não tem nenhum Access Point perto…

  • Marcel Souza

    Putz,

    só vou comprar um Punto se o vendedor der de brinde um iPhone.

  • kauai

    Também funciona na minha Strada Adventure!

  • Denilson

    Este video nao foi feito com Iphone. Eu tenho um carpc e um bluetooth da parrot no meu carro, ambos pareados e funcionando com o iphone, mas o telefone não envia os dados da agenda e nem musicas Mp3, pois o bluetooth nao deixa. No caso do video, o dono do carro deve ter cadastrado o nome das pessoas no carro, ele nao deve puxar da agenda do iphone. No meu carpc eu tive que fazer isto para poder ver o nome das pessoas

  • Leandro

    Eu tenho um som Pionner que também sincroniza com o Iphone sem problemas.. é show de bola… além de evitar multas de transito

  • iíSacaneei

    CONFIRMADO!
    Estou com o FW 3.0 e tenho som no carro com Bluetooth… e ele TOCA SIM musicas direto do iPhone para o carro pelo bluetooth. Agora sim.. uma maravilha. Pena que não consigo passar as musicas pelo proprio som do carro.

    fui

  • iíSacaneei

    quando disse passar quis dizer ir para a próxima música

  • CarlosRJ

    Acabei de instalar o update 3.0 no iPhone. Não tenho um Punto (ainda, mas terei em breve, espero que um T-Jet com Blue&Me Nav). Tenho um Sony Xplod com Bluetooth e viva-voz. Agora o radio toca as músicas do iPhone, mas não as troca. Tenho que trocar no iPhone. Se o telefone toca, ele corta a música normalmente, e passa pro handsfree do Sony. Mas algumas limitações, como não aparecer o nome da música, e o número de quem está ligando, acho que são do Sony, e não do iPhone. Quando meu Punto chegar, comento minhas impressões.

  • Glauber Hugo

    Ou…. algúem sabe se esse sistema tb funciona no palio ? comprei um palio 2009/10 e gostaria de saber se tb funciona nele?

  • enviar músicas pelo bluetooth

  • mateusao

    comprei um punto ontem e o sistema funcionou com ele uma maravilha e tal, porém ao conectar meu iphone na entrada usb que tem dentro do porta luvas ele nem tocou as músicas ….

    a vendedora me faloou que ele tocaria se fosse um ipod …. porém o iphone nem tocou nada , alguém sabe se toca e como fazer ????????????ww

    obrigado ….

  • Cla

    O punto eu tenho…só falta o iphone!!

  • tenho um Punto, e o sistema blue&me funciona perfeitamente com meu nokia, E63, vejo as ultimas ligações, vejo minha agenda, quem esta me ligando.
    e a entrada de midia no meu portal luvas, testei meu IPOD de 80Gbs, e funcionou normalmente.

    não tenho que questionar.

    pena que nunk vou ouvir todos os 80Gbs. rsrs

  • Leonardo

    Oiii eu comprei um fiat 500 to com ele a 7 dias
    tenho o iphone e muito bom a compatibilidade mais infelismente nao conssegui transferir musica pelo blue&me sera que tem como?
    unico geito q estou usando e pelo usb

    • Leonardo Tavares

      Leonardo,

      Conseguiu habilitar o modo “leitor de mensagens” para o seu iphone? Não estou conseguindo no meu fiat 500.

      Abraço.

      • Alan

        IMPORTANTE

        Oi pessoal,

        Para que o Sistema Bue&Me possa ler os sms recebidos o aparelho celular deve ter no seu Bluetooth o perfil MAP (Message Access profile).
        São poucos os aparelhos que possuem este perfil, os aparelhos lançados antes de 2010 então são raros. Atualmente a Sony não possui nenhum parelho com este perfil. Alguns da Sansung como o Galaxy S II tem. Os aparelhos da marca HTC (que são bons!) vários possuem. A Motorola poucos possuem, o Milestone 3 tem. Se o novo Motorola Razzor xt910 tivesse este perfil, seria perfeito!

        Abcs!

  • Fabricio

    Tenho um Fiat Linea com o Blue&Me que reconhece o Iphone; é excelente, mas realmente não consigo acessar as mensagens.No mais, o programa é ótimo!

  • pedro

    tenho um fiat punto com blue and me, e o meu telefone emparelha muito bem por bluthou e acedo a todos os comandos menos a ler as mensagens, mas o problema não é esse é que qd ligo para alguem todos dizem que não me conseguem ouvir ou entao tenho de gritar dentro do carro como um louco para me escutarem minimamente sera que alguem mais tem este problema ou a soluçao para ele?
    se alguem tiver o mesmo problema ou a soluçao para ele agadecia resposta obrigado cump

  • Wilson

    No meu Grand Siena o rádio emparelha com o iphone 4, mas só faz e recebe chamadas. Nada de musica. Nem no conector de iPod que fica no porta-luvas adianta. Ele de cara diz que o “iPod” não é compatível.
    Pensei que ele reconheceria o iphone como um iPod e tocaria as musicas.

    Pena.

  • Diogo

    Um fiasco que só podia ser feito pela Fiat. Como um Linea 2013 não reconhece o Iphone com o cabo localizado no porta luvas? E se não funciona, porque não botaram uma Auxiliar na frente do aparelho?

    Qualquer carro tem isso, mas o Linea de 60 mil reais não permite ouvir música no Iphone !!!

    Lamentável!!

  • Ley

    Quem fala mal por q não tem um… o meu funciona perfeitamente e q se fods isto faz q nem eu joga aparelho original na gaveta e compra dvd da pioner já era problema resolvido rsrsrsrssr

  • Alberto

    O som original Fiat do meu Palio tbm comunica com o iPhone via Bluetooth, mas só para o telefone. O som da Renaut tbm toca as músicas. MUITO melhor que essa portaria de som da Fiat. Até prq o da Fiat tem lugar pra ligar iPod no porta-luvas, mas não consegue recarregar os aparelhos novos, só aqueles fora de linha há alguns anos. Projeto velho e mal feito.

  • Phelipe

    Meu bravo tem o Blue&me, quando coloco pen drive ele lê as musicas normalmente, quando conecto o cabo do Iphone ele não reconhece como se não houvesse nada conectado, sabem se existe algum bloqueio?

  • Luciano Gonçalves

    Galera, meu volante é daquele de 3 botões de cada lado do volante, não tem esse do Windows nem do telefone. Pergunto, é possível mesmo assim aparear meu cel com o multimidia e fazer chamadas?