Rumores

[rumor] Lançamento do novo iPhone no dia 17 de julho? (atualizado)

Bom, antes de tudo é bom deixar claro que este novo rumor contém previsões meio óbvias, de coisas que já foram noticiadas por todo mundo.

iPhone 3

O site appleiphoneapps.com (alguém já ouviu falar dele?) afirma ter conseguido informações de fontes internas da Apple sobre algumas características detalhadas do futuro modelo de iPhone, a ser lançado neste inverno (verão no hemisfério norte).

São elas:

  • capacidades de 16GB e 32GB (o de 8GB desaparece)
  • preços respectivos de $199 e $299 (nos EUA)
  • câmera de 3.2 megapixels
  • gravação e edição de vídeo
  • envio e recebimento de MMS
  • eliminação da borda prateada de metal
  • tela OLED, mas não flexível
  • duração da bateria 50% maior
  • dobro de RAM e processador
  • transmissor de rádio FM
  • logo traseiro da Apple retroluminoso (uia!)
  • parte traseira emborrachada
  • bússola digital
  • uma combinação entre câmera, GPS, bússola e Google Maps para identificar lugares através de fotos (???)
  • navegação “curva a curva”
  • data de lançamento: 17 de julho de 2009

Ao mesmo tempo que são todos pontos fáceis de acreditar, ainda é considerado como rumor, pois vem de uma fonte desconhecida.

Mas, se fosse verdade, o que vocês achariam?

 

ATUALIZADO: eu sabia que essa data não me era estranha…
Olhem como é o logotipo do programa iCal, para Macs: 

Logotipo do programa iCal

Mensagem subliminar??? 😛

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Seria um ótimo presente de aniversário ..

  • Felipe

    Seria uma boa, espero que o preço pra ele aqui no Brasil não seja tão caro.

  • Obs: se só vier o 16 GB pro Brasil, mesmo continuando sendo $199 lá nos EUA, aqui o preço vai duplicar também..

    “uma combinação entre câmera, GPS, bússola e Google Maps para identificar lugares através de fotos”
    Você tira a foto de um lugar, e ele identifica o mesmo no Google Maps (e StreetView).
    Será? 😛

  • Só por talvez ter a maçã luminosa na traseira, já atraiu minha atenção. Ia ficar uma coisa luxuosa!

  • Se for verdade, a única coisa que tenho a fazer é chorar… pois acabei de comprar o meu!

    =[

  • MCKoe

    Eu acho tudo uma droga, pois o MEU só tem 8gb, vai virar um lerdo e a bateria dura só um dia… 😀

  • Marcus

    gozei!!! Q tudooooo!!! Vou ter q trocar o meu q nao possui nem 1 mês de vida ainda. Anémmm

  • Confesso que em relação à maçã luminosa atrás eu ainda não tenho opinião formada… o.O

  • iLex se tu puder tira essa minha duvida aqui cara!

    No meu iPhone eu fiz o JB mais pra usar o app xGPS!
    No novo firmware vai vir com GPS curva a curva?!
    Pq se vier eu nao tenho necessidade mais de realizar o JB!
    Espero que sua resposta seja: SIM! hehehe
    Tira essa duvida pra mim bro!

    Vlwww 😉

  • Driano

    foda é q eu ja tenho 1 3G heehhehe

  • iRoger

    Marcus, ri mto
    HEUHEUEHUEHUEHUEH

    “Só por talvez ter a maçã luminosa na traseira, já atraiu minha atenção. Ia ficar uma coisa luxuosa!”
    [2]

  • Já foi confirmado pela própria Apple (na apresentação do 3.0) que a navegação curva a curva será possível no próximo firmware. 🙂

    Ou seja, SIIIM !

    Mas não quer dizer que venha incorporado no sistema. Talvez seja através de aplicativos comprados na App Store…

  • Orra, tão fazendo tanto alarde que eu quero só ver o que vem por aí. xD

  • henriqueG

    nossa se essa maca for iluminada… nem rola comprar =D

  • Giovane

    Se for desse jeito o novo iphone vou trocar o meu 2g 16gb…rsrs

  • Sam

    Esse “novo” iPhone vai demorar seus 6 meses pra chegar aqui no nosso país devido a homologação da Anatel, tradução dos manuias e etc… e se lá nos EUA o aparelho custará USD 199,00 em média, meus amigos, não se iludam poispor aqui o aparelho vai sair em média R$ 2000,00! Ñ esqueçam que as operadoras lá fora possuem planos de 2 anos de fidelidade e por isso os aparelhos são mais baratos. Aliás acho um absurdo operadoras brasileiras venderem aparelhos a preços astronômicos. Operadoras DEVEM vender serviços e ñ aparelhos!
    Sam

  • Alex

    O que matará (se for verdade) é a traseira de borracha pois nada se compara ao “black piano” (rsrsrs) preto brilhante com a maçã e a borda em prateado…

    Volto a ficar feliz por já ter o meu… hehehe…

    Difícil colocar na mesma frase mais processamento, mais memória e 50% mais de bateria… Seria o MILAGRE do visor OLED????

  • Lucas

    Olha iLex.. Acho melhor você mudar o que está escrito lá no timer para a WWDC ein.. Pelo visto…

  • Gabriel

    Nossa, show d bola… espero seja verdade!!

    o link do rss esta dando erro 🙁

    http://feedproxy.google.com/~r/blogdoiphone/DLRw/~3/kKCgt
    j7m96Y/

  • Auguimar Jr.

    Mas espera aí… “turn by turn” não é uma feature do iPhone OS 3.0?

  • Tullio

    transmissor, iLex, vc esqueceu o n…

  • Jocas

    Se o tal site conseguiu informações de fontes internas porque não informou como vai chamar este novo iPhone? 😉
    http://www.blogdoiphone.com.br/2009/03/rumor-o-proximo-iphone-podera-se-chamar-iphone-3g-pro/
    😀

  • • uma combinação entre câmera, GPS, bússola e Google Maps para identificar lugares através de fotos (???)

    Esta tecnologia já existe em várias cameras fotograficas digitais (amadoras e profissionais) e se chama Geotag. No Wikipedia tem mais infos a respeito.

    Abraço

  • Junior Santos

    Lançamento no dia 17 de Julho, numa sexta-feira?
    nossa, vai ter toda aquela confusão de novo nos States?
    rsrs

  • Homero

    Ja to juntando a grana.

    “Só por talvez ter a maçã luminosa na traseira, já atraiu minha atenção. Ia ficar uma coisa luxuosa!”
    [3]

  • Junior Santos

    @Renato Marcondes!

    Apesar dela existir, pode espera que a Apple vai lançar um diferencial.
    Ela sempre coloca isso em seus produtos, o próprio celular já eh um diferencial em relação a qualquer smartphone ou celular existente no mundo!

    Entende?

  • Junior Santos

    “Só por talvez ter a maçã luminosa na traseira, já atraiu minha atenção. Ia ficar uma coisa luxuosa!”
    [4]

  • Alexandrer Aciole

    Só essa logo luminosa já dá um charme sem igual(Apple like). Só não entendi o pq tirar a borda prateada?!?!

  • Alexandrer Aciole

    Fiquei pensando, com um fundo emborrachado e uma logo luminosa, quem usaria capa? 🙂

  • Anderson

    maça luminosa??? kkk brega demaissssssss…

  • Juka !

    uhul eu vou estar lah nos eua dia 17 se num tver contrato maybe eu pego uahaha

  • MCKoe

    Eu gosto muito do fato do iphone desligar a tela próximo ao rosto, a noite, no carro, não chama atenção. Eu particularmente não gostaria dessa maçã acesa… Se não der pra configurar, não gostei.
    Performance é sempre muito bem vinda.
    Borda metálica pode tirar.
    Se não riscar tanto qto a traseira atual, ótimo.
    Transmissor de FM… pra música?

  • Edguitarra

    Maçã iluminada no Brasil serve pro ladrão ver de longe que é um Iphone.

  • Tenho o meu iPhone faz uma semana, acho que devia ter esperado para comprar.

  • os notebooks vaio com logo luminoso nao sao brega..
    acho que soh vendo pra saber…
    Descrissõo com palavras sobre uma coisa que voce tem q ver, é meio ruim. Imagina se eu falase que eu vi uma loira, rosto fino e com um colar dourado, iria parecer bunita, mas tem as caracteristicas da Hebe :((

  • Pois é, o geotag é uma coisa tão comum que ATÉ O IPHONE ATUAL já tem… 😛

  • Logotipo retroiluminado!??!?!
    E a bateria???… Vai durar menos ainda!! Isso é um tiro no pé, se for confirmado.

    Parte traseira emborachada!?!??!
    E o superaquecimento de alguns aparelhos???

  • henriqueG

    edguitarra concordo kkk … em notebook ate eh legal mais em celular…

  • Quem irá olhar o logotipo iluminado?

    Aliás, façamos um teste… respondam quantos logotipos existem na traseira do telefone. NÃO VALE OLHAR!!!

    Não será o logo iluminado que fará o aparelho mais bonito.
    Concordo com o Edguitarra, é só para malandro ver de longe que é um iPhone.

  • Filipi

    eu quero a borda de metal :'(

  • cleudson

    putz que coisa brega esse lance da luz. se for verdade terei que continuar usando a iskin revo

  • David Pujals

    “logo traseiro da Apple luminoso”

    Ou seja, mesma coisa que andar no Rio de Janeiro(onde moro) com um aviso luminoso de “assalte-me, por favor”. x.x

  • cleudson

    iLex uma dica para blog. coloque um botão no topo da pagina de cada post para remeter direto para o último comentario pois pelo iphone quando tem muito comentario demora muito a chegar lá embaixo (ainda mais quando se está com o braço engessado por causa de uma tendinite)

  • Alexandre Santos

    Maçã iluminada… JÁ COMPREI!!!

    “Só por talvez ter a maçã luminosa na traseira, já atraiu minha atenção. Ia ficar uma coisa luxuosa!”
    [5]

  • Bruno lv

    Putz, sem chance alguma disso ser verdade na minha opinião.. só pegaram todos os rumores até hoje, juntaram e invetaram outras coisas das cabeças deles(maça luminosa)… ainda mais do jeito que a apple preza pela vida da bateria. Apenas mais um fake pré-WWDC.

  • Leonardo

    logo luminoso *-*

  • Paulo Andre

    Mas o MMS ja nao vai ser implementado no novo firmware? o logo luminoso vai lembrar os Macbooks… bom, não me convenceu. Mas vamos aguardar..

  • Gabriel Baú

    “Só por talvez ter a maçã luminosa na traseira, já atraiu minha atenção. Ia ficar uma coisa luxuosa!”
    [6]

    Se realmente tiver essa “maçã luminosa”, seria pedir demais da Apple que colocasse um recurso, nas configurações do celular, para ativar e desativar o luminoso? Falo isso por causa da bateria, sem contar que chama atenção por aí… Mas que eu gostaria, gostaria muito!

  • TiagoSouza

    a borda de metal é uma das três antenas do iPhone..como assim vão tirar ela?! :/

  • Paulo Andre

    o link do appleiphoneapps.com ta furado…

  • GRM

    Achei meio duvidosa a previsão do site, pois o aparelho tem por duas gerações já problema de bateria de curta bateria, essa maça luminosa não consumiria mais (seria possível habilitar/desabilitar)?

    Também soou estranho os valores, a Apple já havia manifestado que os novos teriam preço muito reduzido em relação aos atuais, quase como uma exigência para que as operadoras cobrassem menos e lucrasse nos serviços, não no aparelho, aparentemente é o mesmo preço dos anteriores (salvo considerando upgrade).

    Corpo traseiro em borracha? Seria a perfeição. Só que perfeição é um conceito difícil de se ver na prática, se vier, só por esse motivo sou capaz de fazer o upgrade. Mas enfim, não sei não, não me convenceu muito.

  • TiagoSouza

    e c*ralho, duração de bateria 50% maior? só por isso eu quero um!! =DDD

  • Nathan

    Eu já considero meu iPhone 3G quase perfeito, pelo o que eu vi sobre o futuro iPhone, praticamente, será o smartphone perfeito.

  • Breno Barros

    Bom, apenas o lançamento do firmware já promete bastante, mesmo para nós, com a 2a. versão do aparelho!
    Mas confesso que a identificação dos lugares das fotos com câmera e GPS integrados me chamou muita atenção, além da bateria 50% mais durável em relação a que usamos…
    Tomara, hein?
    Abraços!

  • Alexander Novarro

    iLex aí no post do palm pre vc disse que ele seria lançado dois dias antes da apresentação do novo iPhone, não seriam 3 dias? ou o contador ta errado?(ele ta mostrando um dia a mais?!)

  • Só não entendi porque não perguntar nos comentários de lá…

    No futuro, quando alguém ler aquele post, nunca saberá o que discutimos aqui sobre o que foi escrito lá…

  • Alexander Novarro

    Foi mal! Mas então, estou certo?

  • Lucas Abduch

    bem q podia vir com o preço mais barato pro Brasil né..
    mas que bom, achava 8 GB mto pouco, vou comprar o de 16 GB ctz…

    Nokias são um lixo, q saudades do meu iPhone…

  • Pedro

    A maça retroiluminada e a frequencia maior me atrai bastante, mas não consigo acreditar que eles conseguiriam fazer isso e ainda aumentar a autonomia da bateria.
    É apenas mais um rumor sem base…
    Quem sabe algumas coisas realmente aconteçam, mas tudo eu nao creio…

  • Alexanter, para mim, 8 menos 6 continua sendo 2…

  • TiagoSouza

    TEORIA DA CONSPIRAÇÃO TOTALLLL!!! =DD

    huaihaiuahiuahiauhaiu..

  • Lucas

    A galera ja esta falando que nao vai compra sem ao menos saber se isso é verdade.. uahahuh eu acho que o Jobs nao iria fazer um iphone “feio” afinal o cara é pra desing é foda! E outra .. ele nao vai ligar se a maça ficar iluminada chama ou nao atenção pra roubo.. pelo menos é que penso!

  • Jocas

    Logo iluminado!! Já vi no youtube um cara instalando num iPhone classic. Não posto o link pq estou no serviço e não acesso um monte de coisa (tudo bloqueado). Mas é “iPhone Mod Brazil” 🙁

  • Maurício™

    Se a tela for de OLED, vai ter uma redução drástica no consumo da bateria, e seria viável uma maçã iluminada na parte traseira com consumo resultante inferior ao 3G e Classic.

    Mas, se vier, deverá vir com opção para reduzir o brilho da luz ou coisa do gênero.

  • Alexander Novarro

    iLex, é, vc está certo sobre isso! Mas contando aqui pelo calendário deu 21 dias e 15 horas.Se estiver errado que que eu estou fazendo de errado no calculo?
    desculpa pela insistencia!

  • Waldomiro

    Opa, tenho um macbook black e o logo é iluminado quando a tela esta acesa, não é tão feia e imagino que utilize a iluminação da tela (não tenho certeza), então não consumirá tanta energia a mais. Fazer o logo o mais visível possível é um senhor marketing. Nós que temos medo de mostrar o iphone, pois ele será roubado se o ostentarmos, é que teremos de ter cuidado ou usar uma skin, mas não adianta chiar pois o iPhone não é feito para mercados de países em desenvolvimento com alto índice de violência. Não sei se será verdade, mas independente deverá ser muito bonito. Beleza é algo que a apple presa tanto quanto funcionalidade. (Mas acho que eles ainda pisam muito na bola conosco, Brasileiros).

  • Abel

    Logotipo retroiluminado? “Not gonna happen, my friend.” Aff.

  • Alex

    Eu “perdi a neura” de ser roubado fazendo um seguro. Aliás, eu não compraria se não fosse possível pois é MUITA grana para dar de bobeira. Fica em menos de 10% do valor, parcelados…

    Meu primeiro celular (em mil novecentos e guaraná de rolha) já tinha seguro… notebook também…

  • Bruno lv

    Mensagem subliminar ou foi de onde os caras desse site “inventaram” essa data junto com a maça iluminada entre outros.. continuo não acreditando nesse site.

  • Arthur

    Não entendi o lance da menssagem subliminar do iCal…

    Alguém pode me explicar?

  • dinho

    ja dizia o poeta: Jesus apaga a luz

  • Gabriel Levcovitz

    ALEX !!!!
    Qual seguro vc usa ?????
    Vc poderia dar detalhes sobre o seguro??????

  • Alexandrer Aciole

    Vou usar o logo ilumidado como flash 🙂

  • Alexandrer Aciole

    iLex, há alguma possibilidade de junto com o lançamento do iphone, a apple vir com uma reformulação completa da app store?

  • Alex

    No site original diz q a bateria um vez e meia melhor q a atual do 3G

  • Alex

    Gabriel, seguro da http://www.lumaseguros.com.br Eles fecham o seguro na hora.

  • Alex

    Não entendo como q o logo vai aproveitar a luz do OLED como oa Macbooks pq atrás da tela fica a placa mãe do iPhone. Acho q vão por um flesh de verdade atrás do logo!

  • Filipi

    na verdade pelo q eu sei a maçã iluminada só pega a iluminação da tela, não iria nem aumentar nem baixar o consumo da bateria.

  • Daniel Costa

    “Maçã iluminada no Brasil serve pro ladrão ver de longe que é um Iphone.”[2]

    Apesar de ter isso no meu Macbook, isso fica meio escondido, mas o iPhone, principalmente sem capa de proteção vai ser um chamariz pra bandido…

    Ainda prefiro a idéia do Unibody…

  • Ale Lopes

    Se a maçã ficar sempre apagada e só piscar quando tirarmos uma foto seria perfeito, não tem lugar melhor pra colocar um flash sem avacalhar com o design se não for atrás da maçã. Aí seria o Flash pra iPhone que tantos pedem… hahahaha

    A mensagem no iCal é que o logo do iCal é 17 de Julho desde sempre, então desde qeu criaram o iCal sabiam que o lançamento do iPhone 3 seria nesse dia.
    Ou o cara que escreveu o rumor tava sem inspiração, abriu a pasta de Aplicativos e via a data lá olhando pra ele.

  • Leo Henry

    Ou mensagem subliminar ou então o appleiphoneapps pegou essa data exatamente por esse motivo =]

  • heitor

    Esse papo de maçã iluminada grita união civil e é realmente pro ladrão ver de longe hahahaha, se bem que hoje se você tá andando na rua a maçã prateada já reflete na cara do ladrão.

    Queria a borda de metal…

    Emborrachado vai ser bom, não cai da mão =)

    Bateria vai ficar ótima, eu carrego meu iPhone todo dia…

  • Douglas Ximenes

    Olhaa… Justamente no dia que faço aniversario, seria um excelente presente… hehehe…

  • Luiz

    Bom só o GPS Curva a Curva no meu precioso ja me deixava feliz!!!! Mas o Logo luminoso é de matar de inveja qualquer pobre mortal!!! A Camera não ligo muito (Tenho minha Maquina fotografica para tirar fotos), parte trazeira emborrachada não acho muito legal…. A Bateria também é muito bom! Alias, o que vier é LUCRO!!!

  • barbosa

    como sera o natal deste ano ???…
    todo mundo fica se matando tentando adevinhar como sera o novu iphone … sendo feito pela apple uma coisa e certa sera mui bom..o negocio e so espera ….!!

  • Overlord

    Sei que são só boatos, mas “parte traseira emborrachada”?

    Blergh… imagina no verão brasileiro, a mão suada e coisa e tal.
    A borracha, mesmo que tratada, vai ficar um pouco suja com o tempo.

  • tvgame

    microsoft prepara seu handphone

    http://www.xbox-scene.com

  • Ale Lopes

    A parte traseira emborrachada não é uma parte traseira “de borracha”. Uma parte traseira assim é de metal pintado com uma tinta emborrachada. Suja bastante e fica com marca de dedo, principalmente de quem tem mão gordurosa. O novo BlackBerry Storm e o velho Moto Z3 são revestidos com essa tinta.

  • Ale Lopes

    E pra quem disse que o site dix “uma vez e meia maior”: ele diz uma vez e meia do atual, que é 1,5x, que é o 100% atual mais os 50% a mais.

  • rafael

    Esse “novo” iPhone vai demorar seus 6 meses pra chegar aqui no nosso país devido a homologação da Anatel, tradução dos manuias e etc… e se lá nos EUA o aparelho custará USD 199,00 em média, meus amigos, não se iludam poispor aqui o aparelho vai sair em média R$ 2000,00! Ñ esqueçam que as operadoras lá fora possuem planos de 2 anos de fidelidade e por isso os aparelhos são mais baratos. Aliás acho um absurdo operadoras brasileiras venderem aparelhos a preços astronômicos. Operadoras DEVEM vender serviços e ñ aparelhos!

    by SAM

    (2x)

  • guh

    “Maçã iluminada no Brasil serve pro ladrão ver de longe que é um Iphone.”

    uahauhaua! Nossa ficaria muito brega gente, no macbook tudo bem, é charme, mas no celular? Fica meio coisa xing ling..

    Agora se na maçã tiver um LED pra funcioar como flash da câmera, aí sim..

  • binsk

    Fui ontem na loja da vivo no pátio brasil em brasília e o iphone estava em falta, sem data para chegar. Será que já não fornecendo o modelo velho?

  • Junior Santos

    iPhone vai ser lançados 2 dias depois do meu aniversário???
    huahuhuuahaa!!

  • Fabex

    O pessoal q faz aniversário em julho está pensando q o iPhone vai
    ser lançado simultaneamente nos EUA e aqui ? HUAHUHAUHUAHUHUAHUA
    Esperem pro próximo aniversário !!!

  • Érico
  • Ale Lopes

    Ele pode sim ser lançado simultaneamente no mundo todo. Só depois do lançamento que ele vai ser mandado pra FCC (Anatel dos EUA) pra ser homologado. Nesse mesmo dia pode ser mandado pra todas as agências homologadoras de todos os países, pra ter uma data de início de vendas igual no mundo todo.

    GSM Arena não é fonte confiável. Seguindo o link que eles afirmam ser a fonte da notícia leva a uma notícia do início de fevereiro com uma foto de capa traseira emborrachada e só. As outras informações da notícia não têm fonte.

    Acho improvável lançar dia 17. Acho que nenhuma agência homologadora homologa nada em pouco mais de uma semana, a não ser que molhem a mão de várias pessoas influentes pra furar a fila, mas normalmente o tipo de pessoa que aceita isso não ficaria de boca fechada e a data teria vazado (não por uma pessoa da Apple, mas por uma pessoa da agência).

  • ihenrique

    A maca iluminada seria realmente incrivel! mas acho dificil, usaria a iluminacao da tela, assim como o macbook, porem ha outras pecas do hardware entre o fundo da tela e a capa traseira…acho impossivel!

  • eliminação da borda prateada de metal, #ODIEI! essa borda de metal é sexy! não podem tirar, NAO VOU COMPRAR! (Claro q vou comprar!)

  • Pingback: [rumor] Site confirma que novo iPhone terá maçã luminosa na parte traseira | Blog do iPhone()

  • kayo

    Não vou comprar este iPhone pois não vejo vantagens, se parassem para analisar muitas pessoas mudariam de ideia, poucas coisas nesse novo iPhone vai ser realmente util…
    listei aqui sobre cada novidade:

    capacidades de 16GB e 32GB (o de 8GB desaparece)
    “o meu é de 16GB e é o suficiente pra mim tenho + de 1000 musicas, alguns videos, + de 100 apps e ainda n usei nem 6GB”

    preços respectivos de $199 e $299 (nos EUA)
    “como não vou comprar o novo vou deixar de gastar 2000 da carteira :D”

    câmera de 3.2 megapixels
    “para quem não sabe megapixels pouco importa para a qualidade da foto, só serve para deixar a foto com dimensões maiores, sendo que as dimensões atuais ja estão de bom tamanho, e as fotos são boas :D”

    gravação e edição de vídeo
    “se você vai querer gravar um video ou algo assim ou usa muito isso, é melhor comprar uma camera, para mim é algo inutil =/”

    envio e recebimento de MMS
    “realmente muito bom, porem o iPhone atual tbm vai ter isso com o OS 3.0”

    eliminação da borda prateada de metal
    “nossa não vejo vantagem nisso, na minha opinião a borda prateada da um estilo a mais no iPhone”

    tela OLED, mas não flexível
    “realmente o ponto forte do novo iPhone, porem não é porcausa de uma tela que vou torrar R$2000 a minha esta muito boa por sinal 😀 tirando que a maior vantagem é a economia da bateria, eu escuto musica o dia inteiro, faço ligações, jogo, e de noite a bateria ta no fim, mas eu vou dormir e deixo carregando todos os dias, não vai mudar muita coisa para mim ^^”

    duração da bateria 50% maior
    “deixo sempre carregando de noite como expliquei acima então pra mim nem vai fazer diferença =/”

    dobro de RAM e processador
    “meu precioso é bem rápido, não precisa ficar mais rápido ^^”

    transmissor de rádio FM
    “não ouço radio =/”

    logo traseiro da Apple retroluminoso (uia!)
    “não vejo vantagens nem desvantagens, para mim é totalmente inutil, é coisa para quem quer aparecer”

    parte traseira emborrachada
    “vai tirar toda a estática do aparelho, realmente não gostei, prefiro usar uma capa no meu, pelo menos da pra escolher modelos e cores :D”

    bússola digital
    “o GPS dele ja é ótimo, me dá as instruções que necessito para ir até algum lugar, não preciso saber aonde eu estou em um mapa porque basta ver na placa da rua –‘ ”

    uma combinação entre câmera, GPS, bússola e Google Maps para identificar lugares através de fotos (???)
    “isso é um daqueles recursos que o povo quer só para estar lá mas dificilmente irá usar”

    navegação “curva a curva”
    “com o novo OS 3.0 o iPhone atual tbm vai ter curva a curva”

    por isso vou continuar com o meu 😀 tenho ele desde outubro de 2008, ele não tem nenhum risco 😀 (sim sou cuidadoso) e parece que acabou de sair de fabrica, ele é rápido, e tem tudo que preciso ^^ por isso acho que deveriam pensar mais sobre comprar um novo…