AppleNotíciasRumores

Anúncio de emprego pode indicar adoção de processador multicore no iPhone

Job Opportunities na Apple

O site Macrumors descobriu um anúncio de emprego da Apple que pode revelar importantes informações sobre o próximo modelo de iPhone, com lançamento esperado para este inverno (verão no hemisfério norte).

Nele, a empresa procura um programador com experiência na arquitetura ARM (a mesma do iPhone) com tecnologia NEON, que acelera a performance de processos de áudio e vídeo, além de gráficos 3D para jogos.

O detalhe é que apenas a arquitetura ARMv7 suporta este tipo de tecnologia (os atuais iPhone e iPod touch usam a ARMv6), o que pode significar que este será mesmo o novo chip presente nos próximos telefones da marca Apple.

NEON é o nome de mercado para o processador ARM7 Cortex, no qual já falamos aqui (leia “ARM revela primeiro chip multicore para dispositivos móveis“). Um iPhone com este processador poderia tornar possível vários dos boatos que circulam por aí, como por exemplo a gravação e edição de vídeo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados