AppleNotícias

Patente revela futura função de streaming do iPhone

Um pedido de patente revela que a Apple tem em vista uma nova maneira de interatividade entre o iPhone e o computador. Chamado de “Media out interface“, o sistema permitiria a visualização de conteúdo multimídia presente no iPhone direto no monitor do computador.

Patente "Media out interface"

Ao assistir um vídeo no iPhone enquanto este está conectado no dock, o sistema perguntaria se você deseja visualizá-lo no monitor do computador. A palavra “TV” confunde um pouco, mas é bem visível que se trata da tela de um computador.

O interessante é a interatividade com o iPhone. Se no meio do filme você receber uma ligação, o vídeo é interrompido e o nome do contato aparece na tela, com a opção de atender a chamada ou recusá-la. Se você aceitar a ligação, aparece um botão para desligar e outro para controlar o volume. Além disso, um detalhe do desenho sugere um streaming de um iPhone não conectado por nenhum fio.

Patente "Media out interface"

Um controle remoto (aparentemente um pouco diferente daqueles atuais do Mac) controlaria todas as ações, como pausa no vídeo, controle de ligações e do volume. A Apple desistiu há algum tempo de incluir os controles remotos em seus computadores. Será que ela irá propor um novo produto, compatível com Mac e Windows?

Diagrama de funcionamento da função Diagrama de funcionamento da função
clique nas imagens para ampliá-las

O pedido de patente data do dia 5 de março e geralmente a Apple registra suas criações muitos meses (ou anos) antes de implementá-las. Mas existe um forte indício de que esta funcionalidade pode estar presente já na próxima atualização do iPhone OS. Veja esta imagem feita na apresentação do dia 17 de março:

Streaming ao vivo

Uma das funções presentes no iPhone OS 3.0 e que ainda não foi explicada será a de “live streaming“, que, por coincidência, se encaixa perfeitamente na patente registrada, não acham? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Pelo jeito teremos q trocar de aparelho td ano. As novidades surgem td dia no iPhone.

  • Joelfefa

    Sei não, mas acho que que a Apple não vai apresentar 100 novas funções/atualizações nesse novo fw não!! Mas vindo o MMS já vale a pena! xD

  • henriqueG

    Muito bom…

  • Abel

    @Joelfefa: Bom, eles prometeram 300 novas funcionalidades no Leopard e cumpriram (mesmo tendo que considerar a barra de progresso do DVD Player (!) como uma delas… very lame, if you ask me 🙁 ).

  • Junior

    Boaaaaaaaaaaa iLex!!! Boaaaaaaaaaaaa!!
    Gostei!!
    Parabens pelo Blog!!

  • Fabi

    Legal! Mas enquanto o tão aguardado novo iphone não chega, talvez uma sugestão de um novo aplicativo seria interessante.

  • vitor

    o diferencial da apple é a busca por novidades sempre, sempre querendo agradar um pouco mais aqueles que aderiram a marca… diferente das outras que estao sempre com mais do mesmo

  • joão

    iLex será que alguem tem a informação dos estoques de iphone nas operadoras
    a apple sempre reduz o estoque antes de um lancamento
    parabens pelo blog

  • Vitor Sá

    Muito boa a idéia! Esse botão “Display on TV” já existe, eu o vejo toda hora… Eu comprei um cabo e descobri que não era original, aí tive que modificar um arquivo interno no iPod que toda vez que rodo um vídeo ele me pergunta “Display on TV?”! É um saco, mas funciona pra ver na tv…

  • Cada dia que passa fico ainda mais ancioso pelo firmware 3.0,
    Só em ter o bluetooth estéreo já me interesa.

    Meu fone está se desmanchando e eu sempre me enrolo com os fios :p