Notícias

[#fail] Saraiva.com.br vende iPhone 3G com foto errada

Que vergonha.
Quase um ano depois do lançamento mundial e considerando que o iPhone de primeira geração nunca foi vendido no país, é quase inacreditável ver que uma grande rede de varejo ainda comete um erro desses: a saraiva.com.br se enganou feio e publicou fotos do iPhone Classic como se fosse o modelo 3G.

Saraiva #fail

E não é por falta de indicações. O título do produto é bem claro em anunciar “Iphone (sic) 3g 16gb Black“. É tão difícil assim diferenciar preto de prateado?

Todas as 7 fotos da descrição do modelo estão completamente defazadas, o que pode confundir o consumidor. Claro que o pior que pode acontecer é o cliente não comprar, achando que se trata do modelo antigo. Mas mesmo assim é um erro de marketing grave, principalmente em um produto direcionado a um público apaixonado pelo aparelho, que não perdoa esse tipo de deslize.

Saraaaaaiva!

[dica do Luis Fernando Refatti]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas

    Nossa, que bola fora! =x

  • Lorena

    É isso aí!
    E essa foto dos melhores do mundo? Saraaaiva!

  • Alexandre

    nossa, que mancada FEIA! Putz… –‘

  • Pedro

    A Saraiva vive fazendo isso… A pouco tempo ocorreu um caso em que um cliente deles (Whinston Rodrigues, do blog Pontogeek) comprou um iPod Touch 2G mas lhe entregaram o modelo 1G.

  • Maurício™

    *MercadoLivre mode on*

  • Arthur

    Nossa que mancada!

    A segunda imagem é perfeita! Hahahaha 🙂

  • Arthur Oliveira

    Isso não é nada!

    Eu vi ano retrasado o anuncio do IPOD CLASSIC 80 e 160 giga com a foto do IPOD NANO 3!

    Imagina se o cliente compra o iPod Classic achando que ele é o iPod nano!

  • Arthur Oliveira

    OBS: Eu não sou o mesmo que o Arthur

  • Luís Fernando Refatti

    Cada vez mais fã do blog!

  • PoolS

    Por isso que atualmente é interessante colocar comentários para os produtos, o que ficaria simples para alertar a loja e ao consumidor.

  • Sam

    Ual, super confiável esse site, hein? Vou rezar por aqueles q comprarem por ele!

    Sam

  • Que burro, da zero pra ele

  • Henry

    CONCERTEZA EU LEMBREI da peça dos os mellhores do mundo suhsuahsuah

  • Bruno

    2000 reais eh muito dinheiro, Saraiva… sera q ela vende o iPhone por 35 reais e um vale transporte??? 😛

  • vinicius

    eu já vi o saraaaiva! ri mto! ueheuheuh MM 🙂

  • LeonardoD.

    aah, desde quando começou vender o iPhone la, tem essa foto. mas não pensei que fosse dar num post 😛

  • Waldomiro

    2199.00 em um iPhone 3g com cara de classic é muito dinheiro, não é Saraaaaiva. Diz que você não cederia por uma quantia dessas Saraaaiivvaa….
    Ainda te pego Saraiva…
    Só lembrando para poder rir…

  • Krikaoli

    Os melhores do mundo são muito engraçados! Joseph Climber no yputube! Ahahuhahu! Pq a foto deles está ali? É da peça “notícias populares”, nao?

  • aindaSacnei

    Putz.. grande coisa…..
    Se é alguém que conhece vai saber na hora que foi engano de cadastramento do produto. Se é alguém que não conhece vai comprar do mesmo jeito … nada a ver.. é só um erro de foto. Notícia mais inútil. Faz o seguinte… te pago um salgado e uma fanta uva pra você conferir o resto dos produtos da saraiva.. blz? Pelo jeito você não tem mais o que fazer além de ficar comparando fotos de produtos de outros sites para ver se batem com o produto mesmo .. me diz o resultado, de quantos produtos eles erraram na foto, amanhã por favor. vlw

  • ihenrique

    so no brazil mesmo!

  • aindaSacnei

    Ah.. e censura é uma coisa que não fica bem. Me diga um único post meu que escrevi algo que deva ser censurado? Então pare de bloquear meu ip e usuário só porque eu digo o que penso deste seu “jeito” estranho de considerar dois pesos e duas medidas para leitores do site. Hummmm derrepente você é amigo pessoal de um de um tal de “Piscinas”. Quem sabe…

  • aindaSacnei

    PoolS disse:
    “Por isso que atualmente é interessante colocar comentários para os produtos, o que ficaria simples para alertar a loja e ao consumidor.”

    hahaha cara, você realmente se baseia nos comentários quando você vai comprar alguma coisa num site? hahaha tipo, “nossa este aparelho é D+” daí você lê isso e compra? Mas os 5000 comentários descendo o sarrafo no produto você nem sequer viu pois a loja (qualquer loja) não permite. Vivemos num mundo captalista meu caro. Você acha MESMO que uma loja que venda um produto vai abrir livremente pra escreverem o que bem eneder do produto? E no Brasil? hehehe.. vai sonhando

  • aindaSacnei

    E veja que se você reparar BEM, que nem está sendo reparado aqui, verá que na imagem 2, 5 e 7 do site da Saravia indica que na compra de 01 aparelho você leva 02.

    Não sei se o link vai funcionar

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll?pro_id=2606088&pg=imagem.htm&ImgAtual=2&PIM_ID=123480576

    qq coisa é só entrar no site e procurar por iPhone.

    hehehe Corram… na compra de um ganha dois… vejam as imagens.

  • aindaSacnei

    Ah, e a imagem 03 diz claramente que ele vira sem botões.. CUIDADO!

  • iiSacaneei (ou seja lá o nome que você usa),
    Estranho VOCÊ dizer que eu “não tenho mais o que fazer”…

    Seja como for, você poderia entrar em contato por email comigo, por favor? É só para termos uma conversa entre adultos. Afinal, você é um adulto, não é?

    Gostaria de te colocar algumas opiniões minhas e saber as suas. Na boa. Sem stress.
    Se sua intenção é mesmo só poder expor sua opinião aqui, essa conversa será essencial.

    Eu tentei já um contato por email, mas todos os endereços que você colocou são falsos.

    Obrigado.

  • Julio Bianco

    @aindaSacnei

    Acho que você deve ser da midia da Saraiva, e ajudou a “agar” na imagem.
    Você faz uns comentários esdruxulos, sem nem saber o que fala;

    “você realmente se baseia nos comentários quando você vai comprar alguma coisa num site?”

    Tá por fora heim amigo, então pra que serve o buscapé? Você sabia que alem deles avaliarem lojas são extramamente fortes na avaliação dos produtos?
    Conhece o webshoppers? (http://www.webshoppers.com.br/)
    Da uma passada lá primeiro antes de falar que o cliente não se baseia em comentários para compra.
    Deprimente ver que alguém como você pensa desse jeito dos ecomms do Brasil;
    Faz assim, vá se informar, faça seu trabalho direito, e depois venha aqui se enriquecer de informações.
    ok?
    Ah, se precisar de consultoria na área de e-commerce, posso te ajudar! 😉

  • Sam

    @iLex,

    Bloqueia esse aindaSacnei…ele está querendo audiência e acredito que vosso site não tenha esse intuito. Além do mais, esse ser escreve bem errado! DE REPENTE ele ainda está aprendendo a escrever pra conseguir realmente chamar a atenção!

    Sam

  • É muito difícil ser administrador de um blog.

    Além de ficar constantemente procurando matérias interessantes para postar (e ter atividades da vida normal, como trabalho, dormir, tomar banho…), temos que responder a todos os leitores que nos procuram ou que comentam nos artigos e, às vezes, por um descuido nosso ou pela má interpretação do que escrevemos, ferimos orgulhos.

    Orgulho ferido é um dos grandes males da humanidade. Muitas vezes é ele o responsável por guerras, brigas e desentendimentos.

    As pessoas postam na internet se aproveitando do anonimato que ela proporciona. Com isso, escrevem o que querem, mas nem sempre gostam das respostas.
    E se ofendem.

    E, de novo, o orgulho é ferido, mesmo que ele esteja escondido atrás de um nome falso. E então elas fazem de tudo para ainda assim serem as que têm a última palavra, mesmo que ninguém mais esteja dando credibilidade para elas.
    Expor sua opinião agora ficou em segundo plano, o importante é agredir quem o agrediu.

    Hitler era assim.

    Eu não sou mais do que ninguém aqui, mas tenho uma grande vantagem: acesso a um botão capaz de bloquear comentários. E como considero que os leitores vem aqui se distrair e se informar, faço com que discussões inúteis não apareçam, pois ninguém é obrigado a se estressar com o mal-amor dos outros.

    Desculpem o texto longo, mas esta é uma resposta ao cidadão que se diz “adulto”, mas até agora não entrou em contato comigo para expor seu lado. Nada do que uma boa conversa madura não resolva.
    Em vez disso, continua mandando comentários agressivos à outros leitores que ofenderam o seu “orgulhinho” bobo.

    É duro ser administrador de um blog.

  • Muita gente(tudo leigo, óbvio) confunde o iphone classic com o 3G, inclusive em propagandas. Nessa saraiva não podia ser diferente, levando em consideração a quantidade de produtos que eles vendem.

  • Krikaoli

    Anonimato em muitos casos é coisa de covarde. Achei a notícia um pouco “inútil”, mas o iLex tem o dom de deixar qq coisa interessante, ainda mais colocando a foto do Saraiva, dos Melhores do Mundo. Inclusive iLex acho que de repente vc esqueceu de fazer uma menção na foto, nem que fosse por cortesia, seu próprio blog tem um “direitos reservados”.

    Ps: um dos policiais é o saraiva, né!? O do bigode?

    iLex, notícia não falta…

  • Pedro

    De inutil essa noticia não tem nada. Serve para lembrar aos usuários que a maioria das empresas não tem nenhum interesse em prestar um serviço de qualidade e estão pouco se lixando para seus consumidores.
    A Saraiva tem uma das piores lojas virtuais. Sempre aparecem produtos com erros grotescos que ficam meses sem serem arrumados.

    Já levou vários processos por causa disso e continua repetindo o erro.

  • Junior

    iLex, eu não entendo! você tem cadastro de número IP, porque vc não faz um rastreamento, no mínimo é um usuário de banda ADSL e você já deve ter suas suspeitas neh? Pense nisso!

  • Diego

    So para postar a minha opinião sobre a Saraiva.
    Ja comprei diversos livros la e sempre recebi o produto. Contudo, ja tive algumas chateações com a empresa. Uma vez acredito que esqueceram de postar o produto, então tive que entrar em contato para que eles percebessem o erro e me mandassem.
    No geral acho uma empresa de boa credibilidade e cumpre o que promete, mas, concordando com alguns acima, o site deles é bem fraco.

  • Eoll

    Hahahahha uma vez fui na TIM e vi na vitrine a foto de um iphone 3GS mas era vnda de um iphone 3G como eu ia comprar um… Comprei o 3G mas ai processei a loja por propaganda enganosa por causa que no 3G n tinha a bussula ai eles me deram um 3Gs pelo preco de um 3G 🙂 é dessas agora nunca mais vi nenhum erro como esse lá quem manda serem voado?! Mas é propagando enganoza quem quiser q axe o contrario?!