App StoreCuriosidades

Desenvolvedor provoca a Apple em plena App Store com imagem de jailbreak

Um desenvolvedor parece estar querendo publicidade gratuita para o seu site fazendo polêmica na App Store.

Ji Yao Weng, do site VilleMobile, publicou um aplicativo que faz efeitos gráficos em fotos da sua biblioteca, chamado Photo Effects! (com o ponto de exclamação no final).

Seria mais um aplicativo normal no meio dos outros 45 mil, mas parece que ele quis chamar a atenção de propósito. Além de colocar uma descrição mínima de seu programa (sem muitos detalhes), a única imagem disponível é uma screenshot nada a ver com sua obra: a tela de início de um aparelho com jailbreak.

Imagem do aplicativo polêmico

É visível o Installer, o Terminal e o fundo alterado do Dock. A impressão que dá é que se trata de um aplicativo fake, apenas destinado a criar confusão. Óbvio que, por uma questão informativa, tivemos que pagar para ver o que este utilitário faz.

Ao contrário das minhas expectativas, o Photo Effects! faz exatamente o que se propõe, aplicando efeitos em fotos presentes no aparelho.

Photo Effects

Photo EffectsPhoto Effects

Eu particularmente não sou muito o público alvo deste tipo de utilitário, pois prefiro tratar minhas fotos no computador. Mas pelo menos é a prova de que o aplicativo não é falso.

Photo EffectsPhoto Effects

Resta saber quanto tempo a Apple vai deixar o aplicativo no ar. Se você quiser acompanhar, ele pode ser acessado neste link do iTunes.

[foto © Yukki Sama, leitora do Blog]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados