2009ARQUIVO

Bons argumentos para que o novo iPhone seja lançado na WWDC

Sorriso

Na quarta-feira a opinião de alguns analistas caiu como uma bomba nos sites que falam sobre iPhone. A declaração de que o novo modelo do telefone da Apple poderia não ser lançado na WWDC viajou o mundo inteiro, com muitos sites tomando a informação ao pé da letra e afirmando como notícia certa.

Mas existem bons argumentos para que acreditemos que o novo iPhone seja mesmo lançado na abertura da Conferência Mundial de Desenvolvedores, no dia 8 de junho. Veja agora alguns deles.

Para o site Daring Fireball , “o anúncio de um novo iPhone na WWDC é provavelmente a previsão mais óbvia do ano“. Um novo aparelho quer dizer novas funções e consequentemente, novas APIs (Interface de Programação de Aplicativos) e isso significa que os desenvolvedores precisam se preparar antes. Por exemplo, se for lançada a bússola digital, será preciso estudar bem como ela funciona, para criar aplicativos dedicados. E nada melhor que a WWDC para aprender sobre isso, com palestras e seminários de desenvolvimento. Mas antes, é preciso que as novidades sejam anunciadas.

Outro bom argumento que defende o anúncio do novo aparelho no dia 8 de junho é o fato da concorrência do iPhone aumentar. Boatos afirmam que o novo Palm Pre seria lançado poucos dias antes da conferência da Apple. Deixar o anúncio do novo iPhone para o final do mês significa dar força ao concorrente.

Por fim, muitos acreditam que a Apple precisa mostrar a todos que pode fazer grandes anúncios sem precisar de Steve Jobs. Com sua saúde abalada, é fundamental que a empresa demonstre que pode sobreviver normalmente com ele afastado.

Eu já tirei o dia 8 de folga (do meu trabalho). E você? [2]  :P

[via]

Botão Voltar ao topo