2009ARQUIVO

Versão não-oficial do QuickPwn promete jailbreak para o beta 3.0

Novamente o site falso QuickPwn.com lança uma versão alterada da ferramenta do Dev-Team que, segundo afirmam, consegue realizar o jailbreak no beta 2 do firmware 3.0. Chamamos de “site falso” porque ele usa o nome e o trabalho de outros para ganhar  notoriedade e dinheiro com publicidade.

O próprio Dev-Team já se pronunciou a respeito em seu site, confirmando que não têm nenhuma ligação com o site e alertou para possíveis problemas para quem experimentar esta alteração do programa. Inclusive ela impossibilita (provavelmente para sempre) o desbloqueio do iPhone 3G com o yellowsn0w. Releia esta frase no mínimo umas três vezes antes de prosseguir a leitura.

Ou seja, quem usa o yellowsn0w é fortemente recomendado que não faça este jailbreak não-oficial.

O grupo oficial já tinha comunicado desde o começo que o jailbreak do beta era possível. Mas então, por que ele não lançou ainda uma solução para todo mundo? Porque eles declararam que não vão soltar uma versão do jailbreak para cada beta que a Apple lançar, que geralmente dura duas ou três semanas. No ano passado foram 9 betas diferentes até o lançamento da versão final.

Outro motivo é que o grupo não quer ter que dar assistência ao downgrade para o 2.2.1 de todos que ficarem insatisfeitos com os vários bugs naturais de qualquer beta. E é verdade: para utilizar a atual versão do 3.0 é preciso paciência para suportar os eventuais travamentos do aparelho.

Resumindo, não é aconselhado fazer o jailbreak do beta através deste QuickPwn hackeado. Se você fizer, estará por sua conta e risco, sabendo que não é muito fácil voltar atrás depois.

Botão Voltar ao topo