JailbreakNotícias

Versão não-oficial do QuickPwn promete jailbreak para o beta 3.0

Novamente o site falso QuickPwn.com lança uma versão alterada da ferramenta do Dev-Team que, segundo afirmam, consegue realizar o jailbreak no beta 2 do firmware 3.0. Chamamos de “site falso” porque ele usa o nome e o trabalho de outros para ganhar  notoriedade e dinheiro com publicidade.

O próprio Dev-Team já se pronunciou a respeito em seu site, confirmando que não têm nenhuma ligação com o site e alertou para possíveis problemas para quem experimentar esta alteração do programa. Inclusive ela impossibilita (provavelmente para sempre) o desbloqueio do iPhone 3G com o yellowsn0w. Releia esta frase no mínimo umas três vezes antes de prosseguir a leitura.

Ou seja, quem usa o yellowsn0w é fortemente recomendado que não faça este jailbreak não-oficial.

O grupo oficial já tinha comunicado desde o começo que o jailbreak do beta era possível. Mas então, por que ele não lançou ainda uma solução para todo mundo? Porque eles declararam que não vão soltar uma versão do jailbreak para cada beta que a Apple lançar, que geralmente dura duas ou três semanas. No ano passado foram 9 betas diferentes até o lançamento da versão final.

Outro motivo é que o grupo não quer ter que dar assistência ao downgrade para o 2.2.1 de todos que ficarem insatisfeitos com os vários bugs naturais de qualquer beta. E é verdade: para utilizar a atual versão do 3.0 é preciso paciência para suportar os eventuais travamentos do aparelho.

Resumindo, não é aconselhado fazer o jailbreak do beta através deste QuickPwn hackeado. Se você fizer, estará por sua conta e risco, sabendo que não é muito fácil voltar atrás depois.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • deco

    “Inclusive ela impossibilita (provavelmente para sempre) o desbloqueio do iPhone 3G com o yellowsn0w”
    Alguem já testou??

  • Pedro

    Sinceramente? Esse papo de “pra sempre” soa apenas drama do dev team.

  • Quer testar? 🙂

    Ela muda a baseband, ou seja…

  • Dan Cautella

    BaseBand da 3.0: 04.05.04

    Esqueça voltar atrás…..

  • Iron Junior

    Muda a baseband? Então com a 3.0 Beta os desenvolvedores não fazer downgrade para a 2.2.1 ou é o outro quickpwn que muda a baseband?

    Se for eles então eles estão perfeitamente capazes de fazer um downgrade de qualquer versão, já que conseguem manipular o baseband…

    • Iron Jr, os desenvolvedores não mexem na baseband.
      Ao instalar o beta oficial, um aviso enorme diz que uma vez instalado, não tem como voltar atrás…

  • Pedro

    O Dev Team já desenvolveu o algoritmo deles para basebands diferentes e uma hora ou outra vão ter de fazer de novo.
    De qualquer forma, meu iPhone foi desbloqueado direto na operadora =D

  • iLex, tudo certo?

    Acabei de ver o lançamento desse app e achei bem interessante. Como está gratuito, creio que valha a pena divulgar, parece ser outro ótimo app brasileiro!

    Eu não consegui testar ainda porque só sincronizo o iPhone no Mac de casa e o infeliz precisa ir pra técnica depois de um pau monstro que deu no sistema ontem…rs. Testa pra gente?

    http://appshopper.com/link/jurotrans-tradutor-online-automatico

  • Lucas

    Comprei uma licença daquele maluco do eBay. Paguei pelo PayPal foi tranquilo. Estou baixando o 3.0 agora.

  • Rafael

    Meu Deus! Pra que tanta pressa?
    Pagar pra atualizar pra um firmware beta, cheio de bugs?
    Parece demais para mim…
    Tudo bem que a curiosidade de ver o firmware 3.0 rodando é grande, mas, sei lá…
    É mais fácil esperar pela versão final do 3.0 e atualizar, sem ter que pagar nada…

  • João

    Funfa mesmo!

  • Iron Junior

    Hmmm, a curiosidade é para ver como anda o desenvolvimento do jailbreak para a próxima versão. Eu apesar de ter o telefone desbloqueado oficialmente só atualizo para as versões novas quando o jailbreak está pronto e testado.

    Mas com certeza é muito mais interessante o dev team lançar apenas após o lançamento da versão final (conforme descrito) já que, demonstrando as técnicas antes da versão final com certeza faria com que a aplle bloqueasse o jail na atualização e eles ter que desenvolver tudo novamente. Mas sempre tem um paralelo que incomoda…. rsrs

  • John

    sinceramente acho bobeira quando falam (Dev-Team) que a ferramenta pode estragar o iphone e tal… a ferramenta ta funcionando e faz o Jail sem problemas.

  • Rafael

    iLex, sei que aqui não é o lugar indicado pra perguntar isso, mas vi um banner aqui no blog sobre uma empresa chamada SkyBox. Supostamente ela recebe as suas compras no exterior e envia pra você em seguida… Vc já testou isso? Sabe se é bom mesmo?

  • Leonardo

    Esse jailbreak quer dizer que quem não é desenvolvedor pode usar também ? Ou só desenvolvedores podem usar, porém jailbreaked ?

  • orlandson

    O erro desse pessoal foi “pegar emprestado” o nome da ferramenta do Dev Team, mas fora isso, parece funcionar muito bem. E para nós, é isso que importa. O que o Dev Team quer é que eles sejam exclusivos. Mas esles estão deixando a desejar, a começar por dizer que não fazer o jail das 3.0 beta. O outro pessoal fez. Ponto pra eles.

  • A INFO acaba de publicar o site Fake em uma notícia, AUHAUHUHAUHAUHAUH..

    http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/hackers-abrem-iphone-3.0-beta-2-02042009-49.shl