Notícias

Uso do iPhone nas empresas cresce cada vez mais

iPhone nas empresas

Segundo um relatório do Instituto Forrester Recherch, divulgado na semana passada, a participação do telefone da Apple cresce cada vez mais no meio empresarial.

A pesquisa, comandada por Ted Schadler, foi focalizada em três empresas que optaram por equipar uma parte de seu efetivo com o iPhone: Amylin Pharmaceutical, Kraft Foods e Oracle.

Na primeira, 3.000 empregados receberam o iPhone e não precisou mais de 3 dias para que todo mundo se sentisse à vontade com o novo aparelho, mesmo estando por vários anos acostumados a smatphones com Windows Mobile. A navegação intuitiva na internet e a maior facilidade de uso do aparelho são as vantagens mais apontadas por todos.

Na Kraft, virou senso comum dizer que todos os empregados que usam o iPhone são mais felizes, inclusive trocando entre eles informações de ajuda em reparações e dicas de utilização (e, aposto, métodos de jailbreak 😉 ).

Para a Oracle, o desenvolvimento fácil de aplicativos e acessórios para o iPhone abrem um campo enorme de possibilidades nunca antes imaginado. O iPhone pode se transformar em um incrível instrumento de trabalho, ainda mais com as novidades que estão por vir com o iPhone OS 3.0.

Ainda há alguns problemas que a Apple deverá se preocupar, como a baixa autonomia da bateria, a sincronização de vários calendários, o VNP… Mas nada disso impediu que as três grandes empresas citadas investissem no iPhone como instrumento de trabalho.

Nada impede que várias novidades relacionadas ao público empresarial sejam divulgadas na WWDC, no dia 8 de junho.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cioffi

    o que eu mais vejo na italia são empresários com iphone na mão, aposto que aqui eles são o maior mercado.

  • Nakita

    Bom dia iLex. Aqui no Brasil tambem, o iPhone esta deixando de ser um celular de adolescente rico e de maluco por tecnologia e virando praticamente uma ferramenta indispensavel para muitas categorias, de estudantes até empresarios.

  • André Reis

    O problema é que quando eu for roubado todas as minhas informações vão parar na mão do bandido.

  • Não André, a empresa tem um mecanismo para apagar todo o conteúdo do iPhone à distância. Isso através do Exchange. 🙂

  • Os posts são moderados? Não tá entrando

  • Frederico

    Se você tem medo de ser roubado, use o Nokia 2300. O ladrão não vai querer, pode ter certeza….

  • Rafael Kapela

    iLex… É “senso comum” e não “censo”… Corrige aí!

  • Oras
    mha empresa tinha que fazer isso

  • janja Boy

    Para o pessoal que tem medo de perder ou ser roubado e ter o conteúdo de seu iPhone revelado, basta ativar a senha de bloqueio do iPhone, em dez (10) tentativas erradas todo o conteúdo será apagado.
    Ajustes –> Geral–> Bloqueio por código.

  • Ffd

    iLex: vc tem algum endereço que acesse bastante? preciso te mandar uma mensagem. Serve um e-mail.

    • Claro que tenho. É [email protected].

      Mas não espalha, porque não gosto de divulgar meu endereço email. 😉

  • Vicente

    Espero que em função das empresas, que creio que serão as que irão mais influenciar nas atualizações do aparelho daqui pra frente, apareça uma bateria digna de tudo o que o mesmo faz…

  • nick

    alguem ja sabia que da pra personalizar o menu do jeito que vc quer usando o pcsuite? O meu ficou legal,coloquei varias fotoa no lugar dos icones 😉

  • Cleudsonf

    eu uso o pcsuite, mas nao costumo mecher muito em icones telas e backgroud para nao travar muito