2009ARQUIVO

Uso do iPhone nas empresas cresce cada vez mais

iPhone nas empresas

Segundo um relatório do Instituto Forrester Recherch, divulgado na semana passada, a participação do telefone da Apple cresce cada vez mais no meio empresarial.

A pesquisa, comandada por Ted Schadler, foi focalizada em três empresas que optaram por equipar uma parte de seu efetivo com o iPhone: Amylin Pharmaceutical, Kraft Foods e Oracle.

Na primeira, 3.000 empregados receberam o iPhone e não precisou mais de 3 dias para que todo mundo se sentisse à vontade com o novo aparelho, mesmo estando por vários anos acostumados a smatphones com Windows Mobile. A navegação intuitiva na internet e a maior facilidade de uso do aparelho são as vantagens mais apontadas por todos.

Na Kraft, virou senso comum dizer que todos os empregados que usam o iPhone são mais felizes, inclusive trocando entre eles informações de ajuda em reparações e dicas de utilização (e, aposto, métodos de jailbreak ;) ).

Para a Oracle, o desenvolvimento fácil de aplicativos e acessórios para o iPhone abrem um campo enorme de possibilidades nunca antes imaginado. O iPhone pode se transformar em um incrível instrumento de trabalho, ainda mais com as novidades que estão por vir com o iPhone OS 3.0.

Ainda há alguns problemas que a Apple deverá se preocupar, como a baixa autonomia da bateria, a sincronização de vários calendários, o VNP… Mas nada disso impediu que as três grandes empresas citadas investissem no iPhone como instrumento de trabalho.

Nada impede que várias novidades relacionadas ao público empresarial sejam divulgadas na WWDC, no dia 8 de junho.

[via]

Botão Voltar ao topo