Apple

iPhone atinge 150% de seu objetivo inicial em menos de 2 anos

Em janeiro de 2007, na Macworld, Steve Jobs apresentou ao mundo o iPhone, que significava a entrada da Apple no disputado e agressivo mercado de celulares. Na mesma apresentação, ele comunicou a todos uma meta que muitos consideraram ousada e utópica: atingir 1% do market share de todo o mercado até o final de 2008. Isso, em apenas um ano e meio, vindo de uma empresa que nunca tinha feito celulares na vida. Era de se duvidar.

Meta da Apple era de 1% em 2008
Janeiro de 2007

O ano de 2008 acabou e a Apple atingiu sua meta (1,1%), surpreendendo a todos que não acreditavam. Não bastasse isso, apenas alguns meses se passaram e ela já conseguiu abocanhar mais metade disso, dominando 1,5% do mercado de celulares. E isso que o iPhone não tem nem 2 anos de existência!

Para alguns leigos, 1,5% pode parecer muito pouco, mas acreditem, a marca é histórica, ainda mais brigando com gigantes experientes como Nokia, Samsung, Sony Ericsson e Motorola, que dominam o mercado há anos.

Além disso, o iPhone revolucionou o mercado de smarthphones ao introduzir o multi-touch. Só para se ter uma idéia, as duas empresas que ainda resistem a esse conceito (Nokia e Sony Ericsson) foram as que tiveram maior queda nesse ano, 36,2% e 5,6%, respectivamente. LG e Samsung, que desde cedo copiaram seguiram a Apple no conceito tela/toque, cresceram respectivos 8,8% e 17,8%.

O lançamento do modelo 3G, em julho de 2008, impulsionou muito as vendas. A tendência é crescer ainda mais com um novo modelo e o tão esperado iPhone OS 3.0 cheio de recursos. Se nos 4 primeiros meses de 2009 ela conseguiu crescer 0,4%, o que podemos esperar até o fim do ano, com um novo iPhone melhor que o atual?

Isso é só o começo. Imaginem o que não vem por aí. 🙂

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alexander Novarro

    Apple Rocks!Apple Rules!
    ahushausha – primeiro

  • Diogo Freire

    FATO. O iPhone vai dominar o mundo \o

  • Maurício™

    Só vai dominar o mundo quando ficar com um preço menos brasileiro.

  • André Luís

    O iPhone não é apenas um novo telefone ou um novo smartphone… É um novo paradigma!

  • Tem um detalhe pra fechar a conta: 10 MM de aparelhos = 1% do market share em *2006*. Acredito que a quantidade de aparelhos fabricados em 2008 deve ter sido maior.

  • Dai

    oie… aprendi a autorizar sozinha! acredita? rs
    mas agora diz que meu Ipod não é compatível… oh zica!!

  • Dai

    bom, estou atualizando meu Ipod, depois te falo se deu certo…
    pode apagar esse monte de comentário…
    beijos

  • Henry

    como ja pe de costume a apple sempre supreedendo

  • Bruno

    Ilek, o projeto curtas Petrobrás agora pode ser acessado pelo iphone e ipod touch. achei que seria uma boa divulgar. o link eh esse aí: abraços. http://www.portacurtas.com.br/recomendados.asp?IdRecomendado=137