Notícias

Depois do nosso puxão de orelha, Apple muda página em português do “Ivone”

A descoberta foi feita por nós aqui do Blog no início de fevereiro e a notícia rapidamente ganhou as pautas de outros sites, o que fez a Apple tomar uma providência e mudar a tradução de sua página onde ela mesmo chamava de Ivone o seu mais famoso celular.

Ivone3G seria um futuro iPhone??? :)

Era cômico.
Em uma página oficial de suporte da Apple, a tradução para português brasileiro chamava o iPhone de Ivone, em um quadro surrealista que nem mesmo Salvador Dali imaginaria. Mas felizmente, a “gafe” foi arrumada.

Agora, como se pode ver na mesma página, finalmente o aparelho recebe seu nome justo. Inclusive sabemos que o tal “PT” de antes era o que desconfiávamos: o código PIN do chip.

Ivone voltou a ser iPhone

Mesmo assim, a Apple demorou demais para mudar. Um outro caso parecido já aconteceu, quando nós também denunciamos os erros na página da Vivo, em outubro passado. Mas, diferente da gigante americana, a operadora brasileira arrumou seu site dois dias depois. EUA 0 x Brasil 1.

Assim fica realmente difícil querer estimular o consumidor brasileiro a adquirir produtos da Apple. Se é bem verdade que ela já fez grandes progressos no nosso país, seus passos ainda são de tartaruga se considerarmos a potencialidade do mercado brasileiro.

* PS: se for sugerir esta matéria para outro site, não deixe de pedir para que citem de onde ela veio. Tem blog que esquece esse detalhe… 😉

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • raul

    Até q enfim

  • Meroviggio

    Ilex app do vademecum plzzz

  • Bruno

    q incompetencia, hein? vou ligar pra tio Jobs pra ele tomar alguma providencia na apple brasil…

  • Flash

    já vi outro erro estranho tbm… na pagina principal onde fala sobre os sensores de proximidade: ‘a tela do iPhone DESLIGA quando o aparelho se AFASTA da orelha’ (não com essas palavras mas o sentido é esse), quando eu vi liguei no 0800 deles e avisei sobre o erro, entre no site esses dias para traz e eles tinham concertado hehe