Acessórios

Chrysler cria protótipo de carro ecológico que usa o iPhone para ligar o motor

Mais um exemplo de uso do iPhone para promover um produto.
Desta vez é o caso da fabricante de automóveis Chrysler, que anunciou o protótipo do Peapod, um carro elétrico que pode usar o iPhone no lugar da chave de ignição. 

Uso do iPhone como chave de ignição

E a integração não pára por aí. O automóvel tem também um dock para o celular da Apple no painel frontal, interagindo com as caixas de som do veículo.

Um aplicativo dedicado também poderá informar ao proprietário em tempo real o quanto que ele está gastando de combustível e emitindo poluentes na atmosfera, ajudando na concientização ecológica do motorista.

Aplicativo para o Peapod

O carro terá um conceito doméstico, ou seja, será destinado a pequenas tarefas como ir ao supermercado ou levar e buscar as crianças da escola. Sua autonomia limitada (por ser elétrico) impede que ele seja usado em estradas e trajetos mais longos.

Resta saber se a Apple não vai colocar problemas quanto ao nome do carro. Geralmente tudo que leva o sufixo “pod” ela reclama. O lançamento estaria previsto não antes do próximo outubro.

Não é a primeira vez que uma companhia automobilística cria uma interação com o iPhone. A Land Rover já tinha apresentado um conceito de ignição através do celular, mas naquele tempo ainda não era possível fazer aplicativos oficiais, o que obrigava passar pelo jailbreak, inviabilizando a idéia.

[fonte]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Joelfefa

    Nossa, esse é chique no último!!! O.O

  • Henry

    Nuss mt boa a ideia deles,e tbm mt bonito o conceito

  • Noossa o_O
    Agora botei fé.. AhuAUHAUH, que idéia ein!

  • Renato Tribo

    Eu keria um aparelho desse no meu carro,
    deveriam vender o aparelho de ligar o krro pelo
    iphone

  • Pedro

    Quem sabe um dia um negócio desses não chega no Brasil.

  • Juka

    Uuuu entao vc compra o carro e vem o iphone XD

  • Vicente

    Nem as estradas inteligentes estão adaptadas no país, quem dirá o dia em que isto virá pra cá…huahuahuaa

    Estes carros geralmente são bem pequenos, e como o iLex mesmo disse, servem apenas para pequenas tarefas, o que já é trasnparente, ter outro carro além deste, o que não diminui em nada os problemas. É um carro a mais na garagem… Meio que “pra nada”…

  • Vicente

    Complementando:

    O que eu sentiria falta no iPhone, em termos de futuro, é o controle de segurança de uma casa com sistema inteligente, por exemplo.

    Para janelas, iluminação, travas, temperatura, alarme, etc…
    O sistema já existe, o que poderiam adaptar era um programa, ou um aparelho, pro iphone poder controlar isto.