AplicativosApp StoreEXCLUSIVO

Beta do firmware 3 já identifica atualizações de contas diferentes da App Store

iPhone 3.0Ter contas da App Store em mais de um país é quase uma necessidade para nós, brasileiros, que somos privados da área de jogos na loja nacional. Uma conta americana nos permite baixar jogos disponíveis gratuitamente, enquanto que a versão argentina aceita nossos cartões de crédito brasileiros.

O problema é na hora de se organizar: as atualizações dos aplicativos só aparecem quando você está conectado à conta na qual ele foi baixado. Isso é desagradável, pois se você se conecta raramente a determinada conta, nunca sabe quando há atualizações disponíveis.

Pois pelas nossas experiências, o firmware 3.0 parece resolver este problema.

Atualizações de diferentes contas

Já se sabe que o futuro firmware irá permitir a troca de contas direto no aparelho (leia “Firmware 3.0 poderá permitir a gerência de várias contas da App Store direto no iPhone“), mas até então ninguém tinha comentado como seria a gerência das atualizações. Pois pelo que podemos perceber, todos os aplicativos instalados receberão notificação de update, independente da conta a qual pertençam.

Ele pede a senha da conta correspondenteOps!

Mas parece que o serviço ainda não está completamente implementado. Ao tentar atualizar um aplicativo de uma conta diferente daquela presente no aparelho, o sistema dá erro, avisando que a loja é outra.

Mais uma provável facilidade a ser implementada no futuro iPhone OS 3.0, com lançamento prometido para a metade deste ano.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Caramba, esse Firmware promete ein!

    Agora só falta meu iPhone :B

  • Jocas

    Puxa vida, eles poderiam ir liberando aos poucos. 2.3, 2.4, 2.5 até o 3.0. Agente não aguenta de ansiedade.

  • Caramba, muito bom esse novo recurso.

  • Andre

    Isso já tinha que existir desde o lançamento inicial do iPhoneOS.

  • Pedro

    Concordo com o Andre. Estamos todos comemorando pela implementacao de funcoes basicas e que deveriam existir desde sempre.

  • O que não deixa de ser um bom motivo para comemorar. Copiar/colar também deveria estar desde o início, mas quando vier vamos comemorar, e com razão. Afinal é uma função esperada ha muito tempo.

    Honestidade na política é uma coisa que deveria sempre ter existido. Se um dia ela virar realidade, não será uma boa razão para comemorarmos? 😉

  • Vicente

    Muita calma nessa hora…hauhauhaua

    iLex, os apps atualizados no iPhone, quando sincronizados com o iTunes, substituem as versões antigas da lista no programa no pc? (iTunes). (dúvida cruel) hauhaua

  • Sim, ao conectar o iPhone, ele passa para o computador todos os aplicativos baixados direto no aparelho, igualzinho como acontece hoje. 🙂

  • vinicius

    ilex, pergunta por fora 🙂 o ilex do orkut é vc mesmo? uehuehuehuhe

  • Mário

    Realmente a função é otima, eu ja tenho o iPhone 3.0 no meu iPhone 3G, (diga-se de passagem, eu não tenho UID registrada), e o unico problema é que o menu Store no Settings ainda não está mostrando nenhuma opção para poder trocar de conta.

  • iLex, e quanto ao Safari rodar swf? Vão corrigir isso ou não ainda no F 3.0. Afinal Adobe e Apple já estão trabalhando juntas há alguns meses para corrigir isso.

  • @Saran,
    Corrigir não.. Criar! auhauhauhauha..