NotíciasRumores

Barclay afirma que Apple irá lançar dois modelos de iPhones em junho

Analistas do conceituado Barclays Capital afirmaram nesta segunda que a Apple teria dobrado sua produção de iPhones para este trimestre, segundo suas fontes asiáticas. Também dizem que a empresa está para lançar dois modelos diferentes do seu telefone.

iPhone 3

Instituições financeiras como o Barclays vivem de credibilidade e por isso uma afirmação como esta nunca seria divulgada se eles não tivessem absoluta certeza dela. Daí a importância da notícia.

Os dois modelos, como já se imaginava, teriam arquiteturas diferentes, sendo que o primeiro (2,1) seria parecido com o atual, 3G com leves mudanças no hardware e preço menor (cerca de 100$ a 150$). Já o segundo (3,1) traria variações de capacidade, além de novas funções de vídeo, seja para gravação como também vídeo-chamadas, com a inclusão de uma segunda câmera frontal.

São várias fontes que começam a divulgar informações semelhantes, o que pode ser um indício de verdade nisso tudo. Para mim, desde que encontraram referências a um iPhone 2,1 e outro 3,1 no firmware 3.0 que eu acredito que seja inevitável o lançamento de dois modelos. Mas saber se eles serão realmente destinados a mercados diferentes, aí eu já não ponho minha mão no fogo…

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jorge Miguel

    Um iPhone é bom! Dois é melhor ainda!

  • Tomara que saia um desbloqueio para ele logo ! Porque em julho eu vou pegar o meu 3,1 no canadá !!!! =D

  • Jocas

    Ainda não acredito em dois modelos com hardwares diferentes. Acho que poderá sim, ter dois modelos, um de 16G e outro de 32G. Para se fazer um modelo mais simples com pouca diferença de hardware, ficaria no modelo atual.

  • A.S

    Instituições financeiras como o Barclays vivem de credibilidade e por isso uma afirmação como esta nunca seria divulgada se eles não tivessem absoluta certeza dela.

    FALSE!

    Eles acreditam que isso seja verdade, mas nao tem absoluta certeza.

    Dessa vez, acredito que eles estao certos, mas analistas do sell-side erram, e erram muito.

    Enron? Praticamente todos eles recomendavam a empresa poucos meses antes da empresa quebrar….

  • A Enron nao apenas faliu, mas falsificou mtos dos dados, isso quebra qualquer analista. Se for duvidar de tudo, nada eh verdade e a Apple tah falida….

  • Com o lançamento desses dois novos aparelhos
    to vendo que o preço do nosso iphone
    vai cair e muito

  • Junior Santos

    iLex, pergunta fora de hora e lugar, mas vc é o cara e eu tenho que te perguntar! 😀
    Comprei o iPhone e quero registrar numa App Store Americana (devido ao numero de applicativos que tem por la) e como eu faço para criar uma conta por la, usando meu cartao de credito sendo que eu nao tenho endereço nos estados unidos com o intuito de comprar aplicativos??
    obrigado desde já!

  • Rodrigo ( batatavt )

    Faço das palavras do Joca as minhas….

  • Abel

    @A.S: [2]

  • Abel

    @A.S: ops, exceto pela parte dos dois modelos diferentes… ainda estou no “sei não…” quanto a isso e, como não sou analista de mercado, o mais sábio da minha parte é não especular. 🙂

  • Mário

    De a possibilidade da pessoa de escolher qual iPhone quer comprar, não façam com essa pessoa não possa comprar o modelo de iPhone que quer por causa do país em que vive

  • Vicente

    Também creio que será como é hoje. Modelos somente com capacidades diferentes…

  • Andre Reis

    Ter diferentes modelos complica a vida do desenvolvedor. A grande graça do iPhone é ter poucos modelos diferentes. Então você só programa para um modelo.

  • Pedro

    Se a Apple fizer isso corre o risco de ver seus desenvolvedores se dividirem entre os dois modelos.
    Podem querer lançar muito mais aplicativos para a versão mais simples para tentar alcançar um público maior, ou podem se dedicar a versão mais avançada para usar as funções únicas.