Notícias

AT&T melhora sua rede 3G nos EUA: seria por causa do próximo iPhone?

AT&T

O site MacRumors divulgou hoje que a operadora americana AT&T estaria reestruturando toda a sua rede 3G para suportar velocidades mais rápidas de comunicação de dados, aumentando a capacidade dos atuais 3,6 Mbps para 7,2 Mbps. Isso poderia ser uma pista de confirmaria os boatos de que a Apple está para lançar um novo modelo de iPhone com uma conexão mais rápida (leia “Próximo iPhone poderá ter conexão internet mais rápida”).

Além disso, até o fim do ano a AT&T começaria já a operar com o padrão HSPA+, oferecendo velocidades de até 21 Mbps. Isso seria o primeiro passo antes da rede migrar para o 4G (LTE), previsto para o início de 2011.

A meu ver, além desta notícia potencialmente confirmar o lançamento de um modelo mais rápido, também reforçaria os rumores de um modelo mais simples em países emergentes. O Brasil, por exemplo, ainda não teria como aproveitar um telefone que aceite o HSPA+, seria tecnologia desperdiçada. Um modelo com a tecnologia 3G atual, mais barato, se enquadraria melhor à realidade do nosso consumidor.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno

    Primeiro comentário pela primeira vez 😀

  • Joelfefa

    Éééé, é a tecnologia avançando no mundo!!!

  • Savignon

    Nao entendi a relação entre melhorar a rede 3g e o lançamento de um iPhone mais rapido. Com a AT&T reestruturando a rede 3g, não ficariam mais rapidas as velocidades tanto do iPhone a ser lançado quanto do atual iPhone 3g? Digo, a tecnologia é a mesma não?

    Abraços!

  • Henry

    oq eu to loko pra q chegue no brasil é a tecnologia LTE esssa sim promete

  • Anderson Carlos

    ei iLex, eu tenho uma dúvida, tipo eu fiz uma conta na app store argentina e botei o cartao brasileiro, eu ja recebi aquele email da itunes store que mostra o quanto foi gasto, so que até agora não apareceu na conta do cartão. so aparece no fim do mês na conta do cartão ou tem alguma coisa errada?

  • Robert

    Como? A AT&T teria todo esse trabalho só por causa de um novo iPhone? Essa é díficil de engolir! Acho que a operadora está melhorando a sua rede para acompanhar as novas tecnologias de telefone móvel como um todo, e não por causa de somente um telefone.

  • Robert, se vê que você não está acompanhando os esforços que a AT&T está fazendo para prolongar a exclusividade do iPhone… 😉

    Anderson, o problema é quando cobram demais. De menos, é bom. 🙂
    Mas é só na conta do fim do mês mesmo.

  • Jocas

    Continuo acreditando em um único modelo apenas.
    Pelo que descreveu, acredito que então não haveria descontinuidade da venda do iPhone 3G.

  • Rafaeld

    Espero que só exista um modelo mesmo… É nojento saber que lá os caras tem um iphone melhor.. Lançando apenas um modelo quem sabe isso não forçaria as nossas operadoras a evoluir também heim ??.. chega de ficar pra traiz em tudo.. cruzes.