2009ARQUIVO

AT&T melhora sua rede 3G nos EUA: seria por causa do próximo iPhone?

AT&T

O site MacRumors divulgou hoje que a operadora americana AT&T estaria reestruturando toda a sua rede 3G para suportar velocidades mais rápidas de comunicação de dados, aumentando a capacidade dos atuais 3,6 Mbps para 7,2 Mbps. Isso poderia ser uma pista de confirmaria os boatos de que a Apple está para lançar um novo modelo de iPhone com uma conexão mais rápida (leia “Próximo iPhone poderá ter conexão internet mais rápida”).

Além disso, até o fim do ano a AT&T começaria já a operar com o padrão HSPA+, oferecendo velocidades de até 21 Mbps. Isso seria o primeiro passo antes da rede migrar para o 4G (LTE), previsto para o início de 2011.

A meu ver, além desta notícia potencialmente confirmar o lançamento de um modelo mais rápido, também reforçaria os rumores de um modelo mais simples em países emergentes. O Brasil, por exemplo, ainda não teria como aproveitar um telefone que aceite o HSPA+, seria tecnologia desperdiçada. Um modelo com a tecnologia 3G atual, mais barato, se enquadraria melhor à realidade do nosso consumidor.

Botão Voltar ao topo