AplicativosApp Store

Aplicativo NumberKey ganha versão gratuita e totalmente funcional

Numberkey grátisQuando falamos pela primeira vez aqui do NumberKey (um teclado numérico virtual para o computador), nossos leitores reclamaram de duas coisas: ser pago e não funcionar com Windows. Pois se era somente por isso que você deixou de experimentá-lo, agora não vai ter mais nenhuma desculpa.

O aplicativo ganhou agora uma versão gratuita que tem como diferença alguns visuais a menos. De resto, continua o mesmo. Além disso, ganhou um cliente para Windows, além do Mac.

Para fazer o aplicativo interagir com o seu computador, instale nele o NumberKey Connect compatível com a sua plataforma, através desta página.

O aplicativo pode ser encontrado na App Store (link) e é compatível somente com iPhone e iPod touch com a última versão do firmware (2.2.1) instalada.

Se você quer conhecer mais do aplicativo, não deixe de ler nosso artigo anterior.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • GR

    Duas sugestões, aproveitei esse post por ter menos postagens e também porque não sei qual o email do blog para feedbacks:

    1) Venho notando um truque de alguns desenvolvedores, em geral americanos. Eles lançam um app (e.g., iTranslate, Translate, DrinksFree, Dog Whistler e diversos outros) geralmente útil, mas não a ponto de que muitas pessoas fossem comprá-lo por mais de $ 0,99… o que fazem então? Distribuem gratuitamente por um determinado período a única versão, num momento seguinte, já com a versão gratuita encabeçando a lista de mais baixados, criam uma versão paga e disponibilizam um suposto upgrade para a versão que todos possuem. Ocorre que feito o upgrade o usuário descobre anúncios de publicidade desagradáveis e um peso maior no aplicativo, tomo por exemplo o app The Weather Channel, a versão 1.0 tinha algo em torno de 800k e uma publicidade (se é que dá para falar nisso) discreta, agora na 2.0 são 5mb e um anúncio nojento (vide últimos reviews na loja americana para confirmar). Moral da história: é recomendável fazer um backup da pasta Mobile Apps antes de qualquer upgrade a fim do usuário poder restaurá-lo, caso não agrade.

    2) Estabelecer regras de conhecimento geral e fixas para futuros sorteios e promoções, de modo que todos os que lêem o blog com um mínimo de frequencia tenham noção da existência delas (regras) e como proceder, pois se a cada sorteio as regras mudam há uma insegurança em relação até em relação à própria transparência do sorteio, bem como pela justiça na distribuição dos brindes.

    São só duas opiniões, mas acho que podem ajudar na medida em que o blog parece ter cada vez mais leitores, além do que transparência e critérios previamente conhecidos não são demais.

  • GR, não entendo porque você continua batendo na mesma tecla da transparência dos sorteios. A impressão que dá é que você diz isso só porque não conseguiu ganhar ontem.

    A transparência há, visto que as regras são expostas antes de cada sorteio. Se fosse como você sugere, aí sim não teria transparência, pois apenas aqueles que conhecem o Blog a mais tempo é que teriam vantagem.

    A meu ver, ISSO SIM seria parcial e, consequentemente, injusto, pois não daria a mesma igualdade a todos os participantes.

    Legal fazer sugestões, elas são sempre bem-vindas. Mas se quer questionar a transparência das regras, por favor, use um argumento mais coerente.

    E o email de contato SEMPRE ESTEVE disponível no alto da página, acessível a todos

    Pronto, falei. 😛

  • Edguitarra

    Ilex acho que já tinha feito uma matéria sobre isso aqui. Por que lembro disso, já tenho este aplicativo faz um tempo, uso no windows e baixei free na App Store.

  • GR

    Bom, deixei duas sugestões, uma não foi comentada, sendo que era tão ou mais relevante.

    Segundo, nada ver com bater na mesma tecla (sem trocadilho ao post apresentado aqui), pois eu já havia comprado o aplicativo no domingo, embora gostasse da idéia de participar para dar a uma amiga que cursa direito, portanto, não estou triste de não levá-lo, mas na medida em que participei e achei confuso o critério resolvi me manifestar. Isso porque a Internet é também um meio público e o site não é restrito a associados, mas também por participar de eventuais promoções dos mais diversos fornecedores/prestadores de serviços e ver que o critério aqui ainda é, sem ofensa, amador.

    Discordo, pois do que você entende por transparência, porque justamente quem não conhece o site poderá participar com segurança nos certames seguintes, já quem conhece saberia de antemão como proceder. Imagine, pelo seu argumento então, considerando que concursos públicos ou de distribuição de prêmios que são mais apropriados á comparação (e.g., Promoção Punto para Você da Sky TV) o critério fosse definido em cima da hora justamente sob o argumento de favorecer a aqueles que não o conhecem, desculpe a informalidade, mas fala sério.

    Ainda em relação a dar chance aos recém chegados, ora, na mesma linha do seu argumento de que eu poderia ler o regulamento (perdendo minutos preciosos) antes de postar na promoção, pode o novo usuário consultar o regulamento em um link… o que parece mais injusto? Alguém que dá audiência e tem interesse em contribuir com o blog, ou um eventual novato que leva o prêmio e nunca mais entra aqui? Injustiça por injustiça, minha sugestão é mais coerente.

    Tanto é assim na prática que em todos os concursos o regulamento é divulgado com antecedência ao sorteio, e não em cima dele, inclusive, em muitos casos, novos usuários ou clientes (se caso de prestadores de serviço) só participam se inscritos, ou de um sorteio futuro.
    Enfim, o site é seu, faça como quiser, afinal democracia não é exigência aqui, em verdade, minha sugestão era muito mais para a sua própria proteção e benefício, bem como, insisto, transparência aos outros usuários, do que meu interesse próprio.

    Particularmente? Estou pouco me lixando, via de regra não participo de qualquer sorteio, inclusive anterior aqui mesmo no site deixei de participar de um que exigia nome completo (por violar meu direito à privacidade), só que por atuar na área já vi situações rídiculas por pessoas de boa vontade (presumindo que você seja) não se precaverem e acabam com uma bela incomodação, inclusive judicial.

    Exemplo? O sorteio que mencionei há pouco, a exigência de publicação de nome aqui sem os devidos meios (criptografia, post fechado etc.), se algum louco vier alegar sob à chancela do Poder Judiciário de que foi vítima de um golpe a partir daqui por mau uso de seu nome, você pode até não perder a ação, mas só o gasto que terá com um bom advogado será uma punição em si.

    Penso ainda que se o caráter é de informalidade, que se torne os sorteios/concursos mais simples e informais, simplesmente poderia divulgar o prêmio, o número de premiados, e aquele que postar com email válido leva; o problema é a exigência de conteúdo, uma resposta, pois esta pode ser questionada, impugnada etc.

    Parece exagero, mas apenas para constar e sei disso porque me preparo para concurso de ponta, embora muitos achem que na esfera privada não estamos sujeitos à Constituição, na verdade estamos, ano passado houve ainda casos de anulação de expulsão de sócios de clubes por não haver sido disponibilizado oportunidade de defesa, contraditório e transparência. Idem em simples reuniões de condomínio, em suma, a sociedade está cada vez mais juridicizada, queiramos ou não.

    Então, duas coisas que aprendi ao longo da vida, iLex (não sei sei nome realmente, vi que os outros o chamam assim) é que devemos abrir mais os olhos para quem nos critica (construtivamente), sinal que de que alguém se importa, porque elogiar é tão fácil quanto mediocre; e segundo, os bonzinhos sempre pagam a conta.

    Por mim o assunto está encerrado, proceda como melhor convier, boa sorte e um abraço.

  • GR

    PS: Depois de lido, por não ter relação com o post em questão aqui (Numberkey), delete a mensagem, por favor.

  • Edu

    Eu tive sorte e baixei o Touchpad Elite (que tem a função de number key e muitas outras) durante um período que ficou gratuito. Recomenndo a todos o Touchpad Elite.

  • Eu

    Nada a ver!

  • GR, só para “constar nos autos” 😛 eu li todo o seu comentário.
    Sua sugestão foi tomada em consideração, pois tenho certeza que foi construtiva sim. Sua intenção foi das melhores, acredito realmente nisso.

    Você tem razão em um ponto: o sorteio foi informal. E provavelmente a informalidade será característica de outros também. 🙂

    Ah, e o blog do “nome completo” é o outro, poxa!!!
    Que mania que o pessoal tem de confundir! 😛

  • Renato Tribo

    Não consigui fazer a ponte entre o iphone e o meu note com windows vista, alguem poderia me dar uma ajuda, vlw

  • Edguitarra

    Tem razão iLex, era outro, desculpe.

  • Iron Junior

    Confundes um blog (que é mais pessoal e informal) com serviços pagos e impessoais(obrigatoriamente formais) como promoções da sky,concursos públicos etc (que seguem obrigatoriamente regras exigidas por lei). Entendi seu ponto de vista nos sorteios, mas se você não percebeu os sorteios são (além de divulgar o produto) de certa forma divertidas justamente por expor a regra em cima da hora e ter o famoso elemento surpresa (a meu ver, que da o ar da graça).

    Não estou sendo parcial, afinal, não conheço o blogueiro e nunca ganhei qualquer sorteio por não ter a sorte de entrar nos horários divulgados. Mas foram todos visivelmente divertidos ao ler os comentários (acredito ser a intenção, além da divulgação).

  • Iron Junior

    E a sua viagem com a privacidade e os golpes provenientes apenas do nome completo é incrível.

    Não sei de que blog vocês estão falando, mas apenas o nome completo sem ao menos um CPF ou um RG você não consegue nada no judiciário.

    Os nomes completos são divulgados em concursos públicos alguns obrigatoriamente os “vencedores” e em vários inclusive os inscritos sem qualquer violação. É incrível como tendem a estender (confundir) tanto. São divulgados também em sorteios como telecena e vários outros (bem exemplos não faltam).

  • Alex Manjabosco

    Ilex o App não esta mais disponível, vc conhece algum outro com a mesma funcao, achei fantástico e não estou afim de comprar um teclado numérico especifico.