AppleNotícias

Operadoras rejeitam o celular “anti-iPhone” da Dell

Dell phone
imagem meramente ilustrativa

A história é tão sarcástica que até merece espaço em um Blog que fale só de iPhone.
No final de 1996, a Apple enfrentava a sua maior crise, tendo prejuízos imensos e sendo julgada por muitos como destinada à falência. Foi então que voltou ao comando o seu fundador mor, Steve Jobs, para tentar o “impossível” de reverter a situação da empresa.

Nesta época, o CEO da fabricante de computadores Dell, o sr. Michael Dell, disse uma frase que ficou na história. Do Jobs. Ao ser perguntado “o que ele faria se fosse CEO da Apple”, ele afirmou categoricamente:

“O que eu faria? Eu fechava tudo e devolveria o dinheiro aos acionistas”.

Isso em 1997.
Qualquer um de nós ficaria chateado, desmotivado, mas este é Steve Jobs!
A Apple deu uma grande volta por cima e hoje, graças ao sucesso do iMac, do iPod e agora do iPhone, a Apple tem dinheiro em caixa suficiente para comprar a Dell.

Apple x Dell

A história realmente mudou e a frase de Michael, vista hoje, ironicamente reforça ainda mais o conceito de que Jobs é essencial para a Apple.

Mudou tanto que agora é a Dell que tenta seguir os passos da maçã, planejando lançar um telefone celular para competir com o iPhone. Seu projeto ficou pronto e ela já começa a entrar em contato com as operadoras para negociar a exclusividade das vendas.

O problema é que nenhuma operadora quer arcar com os custos desta exclusividade, pela completa falta de inovação do telefone da Dell. Elas acham que não vale a pena investir em um celular que “não tem nada demais” em relação aos concorrentes. E o engraçado é que estas mesmas empresas brigam ainda hoje para poder vender o iPhone. Irônico, não?

O que a Apple fez foi realmente impressionante: entrar no mercado ultra concorrido da telefonia celular mesmo sem a experiência anterior nele. O que fez a diferença foi a inovação, o diferente.

Qualquer outra teria achado mais seguro entrar neste ramo seguindo os passos dos líderes. Mas a Apple teve a coragem de inovar e apresentar algo completamente novo, que hoje é seguido por toda a indústria.

E é reconfortante saber que a revolução ainda não terminou… 🙂

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Que venham novos produtos revolucionários.

  • Allan

    A Dell segue na contramão das tendências, não só na área de telefonia como na de computadores. Basta ver o design quadradão de seus Notebooks e PCs.

    Ahh… Não poderia deixar de falar que esse celular é um dos mais feios que já vi. Até parece que alguma empresa vai querer colocar seu capital em risco para ter exclusividade sobre um produto visualmente ultrapassado.

    Reciclagem Michael Dell!!

  • Homero

    Hoje podemos dividir a historia dos celulares em antes e depois do iPhone. Ha quem o ame e outros que o detesta sem ao menos saber o motivo. Se nao surgir outro Steve Jobs, tudo que se fizer por ai, vai sempre querer se uma copia disfarçada do iPhone. Quem ja teve vários celulares sabe o que estou dizendo. E palmas pra eles (iPhone-Jobs-Apple).

  • Mário

    Triste muito triste, e ainda tenta competir com o MacBook Air com um tal de Adamo. Bem, má sorte Dell. Viva la Apple!!!!!!!

  • Gutto

    Esse “celular” da Dell é a prova CONCRETA de que o mundo da voltas hahaha.

  • André

    Ahhh, se não existisse a concorrência!
    Estariamos nos tijolos até hoje!

  • Lucas

    Que chegue Junho então.

  • gabriel

    nosss q trambolhoo auishausa

    se ela tivesse lançado isso sei lah em 2002 qm sabe nao teria feito sucesso

  • Felipe

    A Apple dominaaa..
    abaixa a cabeça aew dell..

  • MICHEL

    “Qualquer um de nós ficaria chateado, desmotivado, mas este é Steve Jobs!”
    kkkkkkk, boa heim, estilo Joseph Climber….

  • Por isso năo gosto da Dell e prefiro Apple.

  • Vinícius Ferrão

    Na minha humilde opinião, Dell é um lixo de empresa.

  • Eu acho que o Michael Dell deveria fechar a empresa dele e devolver o dinheiro aos acionistas.

  • Bruno

    apesar de nao ter nada de novo, acho q o celular da Dell anda teria boas vendas por causa do nome… em termos de computadores a gente so vem em filmes Dell ou APPLE..

  • ANDERSON

    Vamos delletar este assunto o Iphone é único.

  • Henry

    nossa que exemplo de vida ,n

    “Qualquer um fcaria abatido ,triste mais nao!!! esse é Josef Climber” ao ler a frase me lembrei do quadro do grupo Os mlehores Do Mundo 😀

  • Henry

    nossa que exemplo de vida ,n

    “Qualquer um ficaria abatido ,triste mais nao!!! esse é Josef Climber” ao ler a frase do Jobs me lembrei desse quadro do grupo Os melhores Do Mundo 😀

  • johnz

    Qualquer um de nós ficaria chateado, desmotivado, mas este é Steve Jobs!

  • michel

    Pra quem não entendeu, aquele é o axim, antigo concorrente da palm no mercado de pda’s… Concordo que o michael dell foi infeliz no comentario, mas lembrem que dell é a melhor opção para windows pc. Se querem pc’s bonitinhos comprem apple.. Eu sou fâ das duas empresas, possuo um note dell super potente e estou escrevendo essa msg pelo meu iPhone. Cheers

  • Edivaldo

    Inclusive o axim da dell foi um PDA de vida curtissima.