Notícias

Globo adapta página do Big Brother Brasil para iPhone e iPod touch

iBBBQuem acompanha o programa de televisão Big Brother já pode ficar ligado na casa mais vigiada do Brasil direto do seu iPhone ou iPod touch. O portal globo.com (que já possui há algum tempo versão para o celular da Apple) disponibilizou também um site dedicado ao BBB 9.

Portal do Big Brother no iPhone

Além de ficar sabendo de tudo que rola pela casa (notaram que estou falando igual as chamadas do programa? :P), você ainda pode ver vídeos selecionados de momentos com os participantes. O legal é que os vídeos foram especialmente adaptados para serem vistos no iPhoneOS, pois no site normal eles são todos em Flash, que são incompatíveis com o aparelho.

Vídeos da casa

Junto com os vídeos, você também pode ver a galeria de fotos, com as principais cenas do programa. Porém, apesar de todas estas opções, o principal não é permitido fazer: votar no paredão. Por questões óbvias, só é possível votar pelo celular via SMS, que lembramos, não é gratuito (R$0,31 + imposto).

Galeria de fotos Não dá para votar

Ao assistir um vídeo pela primeira vez, uma mensagem avisa que isso consome muito tráfego. O ideal, caso você não tenha um plano ilimitado de dados, é acessar pela rede wi-fi. O endereço pelo Safari do aparelho é http://m.bbb.globo.com.

Aviso de consumo de dados

Independente de ser fã do programa ou odiá-lo, é muito bom saber que grandes portais nacionais, como a globo.com, estão começando a se preocupar em adaptar seu conteúdo para o nosso telefone, coisa que não aconteceu com outros celulares até então.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iRoger

    já tinha visto isso, até tenho um ícone no meu springboard, eu vejo muito BBB. HEUHEUHUEHUE

  • Arthur

    Pois é. Isso já tinha desde o início do programa em janeiro e é so acessar globo.com/bbb pelo iPhone que o site vai direto para o adaptado. No final da página você pode tocar em “ver a versão clássica” que o site fica como se você estivesse ascessando pelo computador e você pode votar tranquilamente, a vontade.

    Espero que tenha ajudado! Hoje é dia de eliminação!
    Que saia o Ralf!

  • Boa, mais odeio esse lixo e tudo vindo da manipuladora de mentes GLOBO!

  • Esse sim é lixo. Passa batido.

  • Vicente

    Eu pensava que quem se prestava a comprar um aparelho desses, acharia NO MÍNIMO ridículo esse programa…

    …mas, me enganei..hehehe

    Eu também não olho, porque tenho mais o que fazer, mas é bom mesmo, como o iLex falou, que bom que mais sites nacionais estão se adaptando ao aparelho da Apple.

    É uma pena, que seja com uma grande espera de feedback para o canal, porque se não fosse assim, nem se preocupariam em lançar…hehe

  • Lucas

    Velho isso ein…

  • Natan

    Como se já não bastassem todas as apps inúteis que já existem, mais um desperdicio para nosso querido celular…

  • Iron Junior

    Não acompanho o programa e também não me agrado com o canal…
    mas não vejo o porque das críticas!! Afinal, quanto mais sites adaptados ao nosso telefone melhor! Criticar por algo que existe a mais apenas porque não gosta é coisa de velho caduco! Afinal.. se não gosta é só não acessar.

    Assim como “aplicativos inúteis” como o Natan falou… esses apps (merdas ou não) existe e sempre vão existir! criticar é pura bobagem!

    É como os aplicativos de entretenimento (não serve para produção) mas muitos se divertem com diversos deles… Se não gosta é só não baixar, mas criticar é pura besteira, pois para os que gostam ele é mais uma opção (seja p/ diversão, produção, cultura, piadas, besteiras, seja o que for) afinal, como o aparelho é pessoal ele pode ser usado para o que cada um bem entender.

  • Vicente

    Creio que até agora, as críticas são do programa, e não do site em si.

    E as críticas, também SEMPRE existirão… ^^

  • Mike

    Cada vez que alguém assiste BBB, o QI cai um ponto.
    É por isso que esse país não vai para a frente. Programinha mais besta.

  • Já têm esse portal há muito tempo, antes do programa começar oficialmente a Globo já tinha o portal BBB9 p/ iPhone/iPod!

  • Ceceu Veron

    @iLex

    Tipo , vc ta de brincadeira ne ??? Falar q a a Globo se preocupa com o conteudo , se preocupando em passar exatamente o lixo do BBB pra iPhone , é brincadeira ne ??? Eles querem é lucrar com os votos , alem de “emburrecer” mais ainda a população com programas do nivel … Pq será que ela não faz o semelhante , inicialmente , com programas como Telecurso 2000 por exemplo ???

    • Pô Ceceu, quem tá de brincadeira agora é você, né?
      Telecurso Segundo Grau? No iPhone?

      Eu já esperava que muita gente que odeia a Globo ia reclamar, mas dizer que Telecurso é programa cultural, essa foi demais, né? 😀

      • E outra: a ordem das palavras às vezes muda todo o sentido.
        Eu nunca disse que “a Globo se preocupa com o conteudo“. O que eu disse exatamente é “começando a se preocupar em adaptar seu conteúdo para o nosso telefone“.
        Há uma grande diferença aí, né? 😉

  • “Cada vez que alguém assiste BBB, o QI cai um ponto.
    É por isso que esse país não vai para a frente. Programinha mais besta.”[2]

  • Vicente

    Ceceu,

    Também foi o que disse acima…é só espera de feedback mesmo…caso contrário nem o fariam…

  • André

    O site globo.com eu até entro, mas BBB, tô fora!
    Nem precisava disso!

  • Henry

    Mt jent fala q a globo é manipuladora de mente mais eu n axo isso n pq eu goste dela eu n axo q ela seja manipuladora d mentes pq so vc tendo uma mente mt fraca para ela ser controlado por uma coisa q passa na tv é so uma tv n há como controlar sua mente, fico feliz q eles comesem a fazer milhares de site no formato do iphone espero q isso vire moda 😀

  • Amigo, acho que ela é manipuladora de mentes sim, tendo uma população relativamente desprovida de dinheiro, tendo apenas um meio de comunicação dentro de casa (TV), qualquer coisa que a grande emissora disser será lei. Vejo muito disto, pergunte qualquer coisa sobre economia, noticias diárias, politica ou qualquer coisa do gênero, ela não irá responder, agora pergunta como foi o ultimo episódio de qualquer novela, concerteza saberá responder. A globo fala o que quer e que não quer e o que bem entende. Só vocês verem o jornal nacional, eles mostram uma catástrofe, um acidente feio, logo depois iludem seu público com uma notícia feliz, algo que tenha acontecido de bom, podem notar. Não os desmerecendo, fazem alguns ótimos trabalhos de cultura e jornalismo, mais existe muita mentira SIM!

  • Vicente

    Se a globo não manipulasse, não teria demitido jornalistas que simplesmente falaram a verdade nos programas, como os dois a seguir(e muitos mais, como Cid Moreira, do qual nao achei o video, e que ele mesmo afirma que o canal manipula SIM):

    Demitiram o Alexandre Garcia:
    w w w .youtube.com/watch?v=HuK_2lwHaGw

    Demissão de uma outra jornalista(desconheço o nome:
    w w w .youtube.com/watch?v=l_7mwKik_bQ

  • iRoger

    Nada contra a opinião de muitos aqui, porém não precisa ficar xingando o Big Brother, se vocês não gostam desse programa, não precisa ficar jogando na cara e ficar falando besteiras. Eu particalamente gosto muito de Big Brother, e da globo também, e acredito que ela não seja uma manipuladora de mentes, como o Henry falou, só quem é MUITO fraco é manipulado por uma emissora de televisão.

  • Vicente

    Tava vendo agora, pelo menos o do Cid Moreira era fake, parece que era de um video de direito de resposta ao Leonel Brisola, e o autor do vídeo editou…

  • Vicente

    *Brizola

  • Vicente

    Os que curtem novela e big brother pra não ficar sabendo da política e dos políticos ladrões que tão saqueando a população em geral…hehee

  • Rafael

    Mto legal pelo fato de tomarem conhecimento do Iphone, pena o nivel do conteudo.